Cinco animes sobre Vampiros que você precisa conhecer.

Hey pessoal, nessa última semana não deu para postar nada novo devido a alguns problemas em relação a disponibilidade de tempo para fazer um post de qualidade. De qualquer forma tentarei compensar atualizando regularmente nos próximos dias. Nesse post será elaborado um top 05 de animes sobre Vampiros que já assisti e recomendo para quem gosta desse tipo de temática. Desde já aviso que esse post não é uma resenha portanto não irei me aprofundar em cada anime, possivelmente poderei fazer isso futuramente em um post individual. Por último aviso que provavelmente postarei outros Top 05 de outros gêneros futuramente, seja eles animes, mangás, filmes ou qualquer outro tema em que me desperte interesse em compartilhar com vocês.

Peço que não vejam esse top 05 como uma nota para cada anime, pois todos na minha opinião são excelentes com histórias muito legais e bem desenvolvidas.

05- Blood-C

tumblr_moe6rnwakr1sv0f5ao1_500


Créditos do Gif: mycomicbook.tumblr

Titulo: Blood-C

Autor: Asuka Katsura

Direção: Inagaki Takayuki

Gênero: Aventura, Sobrenatural, Horror, Ação, Fantasia, Vampiro

Produtora: Estúdio Production I.G Aniplex

Exibição Original: 2011

Número de Episódios: 12

Saya é uma garota aparentemente normal viver com seu pai em um santuário. Durante o dia, ela vai para a escola e passa o tempo com seus amigos em um café local. Mas quando a noite cai Saya é chamado a proteger sua aldeia de monstros estranhos. (Fonte: animeai)

Comentários: Apesar do final do anime não ter me agradado tanto quanto eu esperava, Blood-C é uma obra CLAMP, não tem como ser ruim. Traço, trilha sonora, gráfico, história tudo faz com que esse anime seja excelente. Além de que o anime é amplo para um universo de outros conteúdos e mídias relacionados a história do anime.

04- Vampire Knight

tumblr_nk0a1autyw1s28cdco1_500

Créditos do gif: tumbnation.com

Titulo: Vampire Knight

Autor: Hino Matsuri

Direção: Kiyoko Sayama

Gênero: Shoujo, Ação, Drama, Romance, Sobrenatural, Bishounen, Fantasia, Adaptação de Manga,

Produtora: Studio Deen

Exibição Original: 2008

Número de Episódios: 13

A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class (Classe da Noite), constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu, e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.

Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos), que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e dúvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente. (Fonte: Wikipédia)

Comentários: Assumo que quando comecei a assistir não dava muito. De início o anime não me agradou, mas a medida em que a história foi se desenvolvendo foi mudando a minha visão em relação a esse anime.

03- Owari no Seraph

tumblr_inline_o3a2o0ybga1s2wh9q_500

Créditos do gif: Koreanjindo.com

Titulo: Owari no Seraph

Autor: Takaya Kagami

Direção: Daisuke Tokudo

Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Adaptação de manga, shounen, vampiros

Produtora: Wit Studio

Exibição Original: 2015

Número de Episódios: 24 episódios (Com terceira temporada confirmada)

Em 2012, o mundo entra em ruínas por causa de um vírus que mata toda a população, deixando apenas as crianças com menos de 13 anos vivas. Os vampiros aprisionam todas as crianças vivas prendendo todas elas para que os vampiros possam pegar seu sangue. Com doze anos, Yūichirō e Mikaela tentam planejar a fuga, junto com as crianças no orfanato Hyakuya. Entretanto, isso resulta na morte de todos eles menos Yūichirō. Yūichirō consegue fugir e é salvo pela Companhia Demoníaca da Lua, uma unidade de extermínio de vampiros e demônios. Quatro anos depois, Yūichirō dedica sua vida para destruir vampiros e se vingar deles, por terem assassinado sua “família”. E é quando ele se depara com uma grande surpresa: Mikaela não estava morto. (Fonte: Wikipédia)

Comentários: Assumo que assisti Owari no Seraph recentemente e tudo que tenho a dizer é que esse anime tem uma história fantástica, a trilha sonora também é muito boa. Além de ser um anime que a cada episódio deixa quem está assistindo ainda mais envolvido na história. Sem duvidas Owari no Seraph já conquistou seu espaço nos animes da atualidade com essa temática.

02- Shiki

tumblr_naxj2vjhg61syvpb8o1_500

Titulo: Shiki

Autor: Fuyumi Ono

Direção: Tetsuro Animo

Gênero: Fantasia, Horror, Novel, Seinen, Tragédia, Vampiros

Produtora: Daume

Exibição Original: 2010

Número de Episódios: 22

A história se passa em um verão particularmente quente nos anos noventa, em uma vila pequena e tranquila chamada Sotoba. Uma série de mortes misteriosas começa a se espalhar na aldeia, ao mesmo tempo quando uma família se muda para a mansão estranha Kanemasa há muito tempo abandonada. Toshio Ozaki, decano do hospital somente em Sotoba, inicialmente suspeita de uma epidemia. Mas as investigações continuam e as mortes começam a amontoar-se, fazendo ele tornar-se convencido de que eles isso é trabalho dos mortos-vivos que assolam o vilarejo. Um jovem chamado Yuuki Natsuno, que odeia a vida na aldeia, começa a ser perseguido e cercado pela morte. (Fonte: Wikipédia)

Comentários: Shiki é aquele tipo de anime que irá te surpreender, ele não é necessariamente um anime que te dará sustos. Mas sim um anime que fará com quem esteja assistindo crie expectativas diversas ao decorrer da história. Ele surpreende quem está assistindo e cria uma relação de paixão entre o telespectador e anime. Além de que o anime em si ao decorrer dos episódios sofre um desenvolvimento muito bom, tornando esse anime muito diferente da maioria dos títulos anime com essa temática.

01- Hellsing

tumblr_nxl0moeyyp1sbtzefo2_500

Titulo: Hellsing

Autor: Kouta Hirano

Direção: Umanosuke Iida

Gênero: Seinen, Ação, Conspiração, Horror, Fantasia, Horror, Adaptação de Manga, Vampiros

Produtora: Estúdio GONZO

Exibição Original: 2001-2002

Número de Episódios: 13

Vampiros existem. É dever da Hellsing, uma organização patrocinada pelo governo britânico, esconder esse fato assustador e proteger a população que nem imagina tal falto. Juntamente com o seu próprio exército pessoal, Hellsing também tem algumas armas secretas. O protagonista Alucard, que é um vampiro incrivelmente poderoso, tem sido controlado pela Hellsing há anos. Embora ele não goste de ser um servo da família Hellsing, ele certamente aproveita seu trabalho como exterminador de vampiros. Seras é uma vampira incipiente e uma antiga policial. Embora relutante em abraçar seu novo cargo, ela ainda é um membro valioso da organização. Integra Hellsing, a atual líder, geralmente é plenamente capaz de cumprir o seu dever, mas ultimamente, a atividade dos vampiros tem estado em ascensão. Infelizmente, a causa é mais alarmante do que qualquer coisa que ela poderia ter imaginado. Um grupo que durante muito tempo foi dado como morto, foi conspirando em segredo para mergulhar a Inglaterra, e talvez o mundo inteiro, em uma guerra. (Fonte: Wikipédia)

Comentários: Para quem realmente curti animes sobre Vampiros esse é aquele anime que você não pode morrer sem conhecer. Além de ser um referencial na questão de animes com essa temática, o universo de Hellsing é intenso e prende qualquer um.  O anime também Hellsing possui uma serei de Ovas intitulada Hellsing Ultimate que tem o objetivo de reproduzir o enredo original do mangá somente nos primeiros capítulos e na segunda metade da série, um argumento totalmente novo, não se baseando mais no mangá. O autor disse que a série de OVAs foi a melhor coisa que fez na vida. O ponto mais legal de Hellsing Ultimate é que ele é bem mais violento do que o próprio anime. Portanto quem assistir o anime, recomendo que também assista os OVAS para que assim possa ter uma segunda visão dessa adaptação animada.

E esse foi o nosso top dos cinco animes sobre Vampiros que indico para vocês. Já conhecem esses títulos? tem algum para indicar? Não deixe de comentar sua opinião é de total importância.

Texto: Eduardo Mateus.

Anúncios

11 comentários sobre “Cinco animes sobre Vampiros que você precisa conhecer.

  1. Fernando Correia disse:

    Assisti as primeiras temporadas de Owari no seraph e Vampire Knight.
    É bom demais…depous que eu terminar as temporadas vou postar minhas impressões no meu blog.
    Muito obrigado por esse post e pelas indicações!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • somaisumaleatorio disse:

      Já vi muita gente falando sobre esse anime mais ate então não conheci ele ainda. Outro anime que eu queria muuuuuuuuuuuito agregar a essa lista é JoJo no Kimyou na Bouken pois só fui conhecer depois que escrevi esse post. Mas creio que no caso de Jojo futuramente farei um post especial só desse anime.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s