Cinco animes sobre vampiros que você precisa conhecer parte 0.2

Olá meu povo, um dos posts do blog que até hoje mais deu visitas foi o da lista de cinco animes sobre vampiros. E esses dias estava olhando, e da época que eu postei essa lista pra hoje eu já li e assisti muitas outras obras sobre Vampiros. Então que tal um post “Cinco animes sobre vampiros que você precisa conhecer parte 0.2” ? Eu acho ótimo, espero que gostem en!

05 – Owari No Seraph/ Seraph Of the end

“Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra e matou todos os seres humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, vampiros surgiram das trevas do mundo, escravizaram a humanidade e os trataram como gado. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz que sobreviveu junto com outros órfãos, sonha grande, sonha em matar vampiros, sonha em matar todos eles. Após escapar do cativeiro Yuuichirou se tornou membro da Companhia Demônio da Lua, uma unidade do exército japonês dedicada a caçar os vampiros, Yuuichirou dedica sua vida para destruir os vampiros e buscar vingança contra eles por terem assassinado a sua “família”.”

Trama diferente, personagens cativantes e estoria viciante. Isso resumiria muito bem Owari No Seraph, o anime atualmente tem duas temporadas e o mangá tem sido publicado no Brasil pela editora Panini.

 

 

 

 

 

 

 

 

04 – Castlevania

Castlevania é uma série animada adaptada do jogo de 1989 Castlevania III: Dracula’s Curse da Konami que traz Trevor Belmont defendendo o condado de Valáquia do vampiro Drácula e seu exército de monstros. O estilo de arte é fortemente influenciado por animes japoneses e pelo jogo Castlevania: Symphony of the Night, feito por Ayami Kojima. A série estreou na Netflix em 7 de julho de 2017 e foi renovada para uma segunda temporada de 8 episódios no mesmo dia.

A série é nível cinco estrelas, simplesmente muito boa. E como é curtinha da para assisti-la em uma tarde.

 

 

 

 

 

03 – Dance in the Vampire Bund

“Na televisão ao vivo, Mina Tepes, a governante de todos os vampiros, revela a existência de sua espécie ao mundo e declara seu plano de construir um santuário no Japão para vampiros, chamado Bund do Vampiro. Usando a riqueza de sua família para pagar a dívida da nação, eles concordaram em deixá-la construir este refúgio seguro para suas criaturas da noite. Mas nem todos são tão facilmente influenciados pela influência de Mina, já que seu anúncio traz conflitos com humanos que acreditam que a busca da rainha pela paz é uma fachada.”

Esse anime é muito insano kkk mas ainda assim achei a historia bem criativa.

 

 

 

02 – Jo Jo no Kimyou na Bouken

JoJo’s Bizarre Adventure é um mangá japonês escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. O mangá foi publicado pela Shueisha em sua revista Weekly Shōnen Jump entre 1987 e 2004, e a partir de 2004 pela revista seinen Ultra Jump. É atualmente o segundo mangá mais longo da Shonen Jump com 118 volumes e ainda em produção (apenas atrás de Kochi-Kame, concluído com 200 volumes).

O mangá conta a história da família Joestar e suas lutas contra forças sobrenaturais, ele é divido em 8 partes e cada uma tem um personagem com o apelido de JoJo.

Tudo  que eu posso dizer para vocês é que o anime é viciante, a trilha sonora é maravilhosa, além de ser muito divertido. O mangá atualmente foi publicado no Brasil pela editora Panini no mês de julho.

 

01 – Vampire Hunter D.

Caçador de Vampiros D em tradução livre é uma série de romances japoneses escritos por Hideyuki Kikuchi e ilustrados por Yoshitaka Amano. A história segue D, um caçador de vampiros que vaga pela Terra em um futuro pós-nuclear. Combina elementos de gêneros de fantasia sombria alta fantasia, horror, ciência oculta, ficção cientifica, mitos de H. P. Lovecraft, e folclore.

Começando em 1983, Kikuchi até agora escreveu 31 romances que abrangem 44 volumes, com alguns romances compreendendo até quatro livros, e uma coleção de oito histórias curtas. A série já foi adaptada para anime, áudio drama, mangá e quadrinhos, bem como uma coleção de livros de arte e um guias complementares.

A história acompanha aventuras do lendário caçador de vampiros D, um dampiro, metade vampiro e metade humano, filho do vampiro original e uma humana. O enredo se desenvolve na Terra pós apocalíptica em 12,090 DC. O planeta se encontra aterrorizado pelos elegantes mas cruéis vampiros, cuja organização é conhecida como aristocratas. E com isso também houve surgimento de uma casta de caçadores independentes, que eliminam ameaças sobrenaturais por aluguel, da qual D é membro.

Creio que de todas as obras que citei neste post, Vampire Hunter sem duvidas é a minha predileta, todo o cenário underground desse titulo, para mim é fascinante e só me dá vontade de conhecer e saber cada vez mais sobre o universo desse Vampiro. Super indico que assistam, leiam, enfim sejam felizes pois vale muito seu tempo.

Conclusão: Amigos espero que tenham gostado dessa parte 0.2 de indicações de animes de Vampiros. Não deixem de comentar a baixo o que acharam, se já conhecem essas obras e se tem mais alguma obra para me indicar. Gosto de novidades!

Fontes: Wikipedia. (Informações sobre datas e adicionais)

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

2 comentários sobre “Cinco animes sobre vampiros que você precisa conhecer parte 0.2

  1. omundodamarina disse:

    Não me lembro se vi Dance in the Vampire Bund….
    To me coçando pra comprar o 1ª volume de Jojo XD o anime ainda não sei se vou assistir XD
    E não vi Vampire Hunter D a história é bem interessante… mas não sei se esse traço da animação me agrada…
    Mas foram ótimas indicações \o/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s