RESENHA: Mordida – Sarah Andersen

Olá pessoal, como vocês estão? Dia dos namorados chegando, e você já pensou em o que presentear o seu amado ou amada? Bom, trago a vocês uma bela opção de quadrinho. Estou falando da HQ “Mordida”, escrita e ilustrada por Sarah Andersen, publicada aqui no brasil pela Editora Seguinte.

Para quem não sabe, Sarah Andersen, é uma cartunista e ilustradora, e autora conhecida por suas webcomic’s. Atualmente mora em Nova York, começou publicando tirinhas auto biográficas na internet, e hoje reúne mais de 3 milhões de seguidores.

Na minha opinião, “Mordida” se encaixa perfeitamente como presente de dia dos namorados, pois ela vai contar uma historia de amor entre uma vampira e um lobisomem. Seres completamente opostos, mas que Sarah faz com que interajam com muita química, e embora sejam personagens fantasiosos, nessa HQ estão mais dentro de nossa realidade do que imaginamos.

“Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!)”

Com um traço gótico, e humor ácido, “Mordida” trás cenas do nosso dia a dia dentro de uma história fantasiosa. O que posso garantir para vocês é que me diverti com cada página dessa leitura. Acredito que todo mundo já deve ter tido uma amiga gótica, estilosa, de bom gosto que tem um namorado com a mesma vibe e parece que os dois vivem em seu próprio mundinho paralelo. As vezes, você leitor pode ser essa “amiga” gótica e ainda não percebeu rs.

Eu simplesmente amei cada situação, e a pitada de humor depositado, me fazendo dar boas risadas e querendo ver mais do cotidiano desses personagens.

Quanto à edição publicada pela Editora Seguinte, o que dizer? Segue o padrão de qualidade de suas publicações, teremos um livro em formato de diário, capa dura e textura diferenciada na capa (que realmente faz lembrar um diário), além do papel ser de qualidade, garantido a durabilidade do material.

Sem duvidas Mordida funciona como uma ótima opção de presente para o dia dos namorados, mas também como uma ótima opção de leitura para você, leitor que está solteiro. Que tal se alto presentear? rs.

Mas me falem, já conheciam esse quadrinho? Já conheciam a autora? Me contem, vamos fo-fo-car.

EDUARDO MATEUS (@iedumateus)
BLOG (@SOMAISUMALEATORIO)

Deixe um comentário