RESENHA: CREEPSHOW (Stephen King)

Olá pessoal, quem aqui gosta de cinema e quadrinhos antigos? Eu simplesmente sou fascinado, principalmente quando tem terror envolvido. Os comentários  de hoje vão  ser sobre a leitura da Graphic Novel CREEPSHOW que é  uma adaptação  do filme de George Romero. Vem saber um pouco mais sobre esse quadrinho fantástico que faz parte do catalogo da Darkside Books.

Baseado no clássico filme de horror de 1982 dirigido por George A. Romero (A noite dos mortos vivos), este álbum  apresenta as ilustrações  assombradas do legendário Bernie Wrightson e capa feita pelo extraordinário artista da EC Comics Jack Kamen! Um tributo sombrio e cômico  aos contraversos e populares quadrinhos de terror dos anos 1950, CREEPSHOW traz cinco histórias  sinistras do mestre do terror contemporâneo, em sua primeira colaboração  com o universo dos quadrinhos. | editora: @darksidebooks

A leitura dessa GN é  super descontraída, cada conto é  bem direto, sem muita enrolação. Consegui concluir a leitura rapidamente em uma tarde. Os contos que iremos encontrar na HQ é:

Dia dos Pais
A solitária  Morte de Jody Verril
A caixa
Indo com a Maré
Vingança  Barata

Nesta GN encontramos diversas referências do clássico “A noite dos mortos vivos“, mas também  de diversos outros filmes trash da época, como sou apaixonado por filmes de terror trash a leitura desta HQ foi muito prazerosa. Inclusive me deixou com aquela vontade de tirar um dia para maratona vários filmes trash dos anos 80/90.

Vale a pena citar que essa é a primeira HQ escrita por Stephen King. Em 1982, king juntou-se ao diretor George Romero, para produzir um filme totalmente inspirado em quadrinhos clássicos dos anos 1950, como contos da Cripta e EC Comics. E foi dessa ideia que deu origem a CREEPSHOW. O longa, é lembrado como a estreia de King como roteirista, e também foi onde ele teve sua segunda aparição como ator.

Logo CREEPSHOW tornou-se um cult movie instantâneo, e em seguida King adaptou o seu roteiro para os quadrinhos, contanto com a arte do conhecido Bernie Wrightson, conhecido como um dos primeiros criadores de Monstro do Pântano.

O trabalho gráfico  da editora Darkside em cima desta obra ficou excelente. Com um ótimo  acabamento, capa dura, colorização  excelente e papel de qualidade. A caveirinha como sempre fazendo valer a pena cada centavo do investimento que fazemos na compra.

No geral é uma leitura prazerosa, rápida e que super indico. Principalmente  pra quem é  fã  de cinema trash ou que está  querendo  sair de uma ressaca literária

Mas me fala, já assistiu o filme? Já leu esse quadrinho incrível? O que achou? Vamos fofocar.

Eduardo Mateus (@edu__mateus)
BLOG (@somaisumaleatorio)

2 comentários sobre “RESENHA: CREEPSHOW (Stephen King)

    • somaisumaleatorio disse:

      Pois é, estou de volta a todo vapor amiga.
      O que mais gosto nesses filmes é que me trás uma sensação de nostalgia, e esse quadrinho tem todos esses elementos.
      É uma ótima opção de leitura rápida e divertida.
      Obrigado pela visitinha ❤

      Curtir

Deixe um comentário