Resenha: Animação BLAME! (Netflix)

Bom dia amigoooooooooooos, pois é passei alguns dias ausente daqui. Sou um blogueiro meio desnaturado, mas prometo que irei tomar vergonha na cara. Não por mim, mas sim por todo carinho que vocês vem me dando nesse tempo (obrigado). Mas enfim, trago nesse post uma breve resenha de comentários da animação BLAME, que o NETFLIX disponibilizou na plataforma deles na ultima sexta feira dia 19.05, espero que vocês gostem e dividam comigo o que acharam dessa animação.

Nome: BLAME

Direção: Hiroyuki Seshita

Roteiro: Tsutomu Nihei, Sadayuki Murai

Distribuição/Licenciamento: Netflix (Direitos de streaming)

Estúdio: Polygon Pictures

Lançamento: 2017

Sinopse: Em um futuro no qual a humanidade foi quase toda dizimada, Killy é um aventureiro que vive em uma superestrutura vertical repleta de corredores, escadarias e até cavernas. Ele passa seus dias lutando para sobreviver, enfrentando ciborgues assassinos e monstros mutantes ao mesmo tempo em que tenta acessar a rede de computadores para localizar a informação necessária para salvar os seres humanos restantes. (Fonte: wikipedia)

Comentário: Apesar de não ter lido ainda o mangá, eu simplesmente amei essa animação que o netflix disponibilizou.  Blame é o típico filme/mangá de cyberpunk onde a trama ocorre em um universo alternativo pós apocalíptico que os seres humanos perderam completamente o controle da tecnologia, onde o universo cybernetico tomou liderança das ações e exterminou a raça humana (pelo menos foi isso que entendi, vamos sempre lembrar que não li o mangá ainda s2). Mas ainda assim os seres humanos sobreviventes lutam para manter a raça humana viva, mesmo que para isso tenham que se esconder nas sombras do que sobrou.

O filme se inicia com um grupo de adolescentes, que saiu da sua base de segurança a procura de comida sem avisar. O grupo de sobreviventes está ficando sem alimento e se não acharem o quanto antes comida, logo todos serão obrigados a procurar uma nova base ou morrerão. Nessa missão arriscada eles acabam passando por mal bocados sendo perseguidos pela guarda exterminadora. E é nesse momento que eles conhecem Killy, um homem misterioso que simplesmente surge no meio do nada e os ajuda. É a partir desse momento que o filme começa de verdade, pois será através de Killy que segredos sobre a origem de tudo aquilo vão para superfície trazendo um fio de esperança para todos.

Assumo que gostei bastante da animação, achei que ficou bem melhor do que Sidonia. Mesmo também sendo em CG, a animação ficou bem melhor. O filme é repleto de suspense e ótimas cenas de ação. As cenas são muito bem construídas, transmitindo a mensagem que a trama quer passar mesmo em cenas onde não tem nenhum tipo de diálogo.

Com certeza foi uma boa aposta do Netflix trazer essa animação para a plataforma, e ao mesmo tempo acabou sendo muito positivo para editora JBC que esta publicando o mangá atualmente. O Netflix tem percebido que existe publico para animações japonesas e tem feito boas apostas, espero que assim continue. O que nós como consumidores desse tipo de conteúdo podemos fazer é assistir, dessa forma estaremos contribuindo com o crescimento do gênero na plataforma mais também com a indústria de animes.

Gravei um vídeo pro canal do blog, comentando um pouco mais sobre a animação. Não deixem de dar uma conferida lá no vídeo do canal. Quem ainda não for inscrito no nosso canal, não deixe de se inscrever. Estará ajudando o nosso canal a crescer.

Mais e você, já conferiu a animação de BLAME? O que achou? Tem alguma observação a fazer? Não deixe de comentar, sua opinião é fundamental para o crescimento do blog.

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s