[Análise]: Mangá Ninja Slayer Vol. 01.

Olá amigos, nesse post irei fazer uma pequena analise do volume 01 do mangá Ninja Slayer que esta sendo publicado pela editora Panini atualmente. É um mangá que chamou bastante da minha atenção portanto irei compartilhar com vocês que tipo de impressões tive ao ler esse primeiro volume que foi lançado no mês passado.

Formato: Mangá/ Anime / Light Novel

Gêneros: Ação, Drama, Cyberpunk, Comedia, Shounen.

Autor: Bradley Bond, Philip Ninj@ Morzez, Yoshiaki Tabata

Data de publicação: 10 de julho de 2013

Editora: Editora Panini

Público-alvo: Seinen

Preço: R$ 12,90

Volumes: Em andamento no Japão com 7 volumes.

Formato: 13,7 x 20 cm, 208 páginas.

Periodicidade: Bimestral.

Classificação etária: Impróprio para menos de 18 anos.

Sinopse: A história se passa em uma metrópole cyberpunk de Neo-Saitama. Depois que sua esposa e filho são mortos em uma guerra territorial ninja, o assalariado Kenji Fujikido é possuído por uma alma ninja misteriosa conhecida como Naraku Ninja. (fonte: Wikipedia)

Comentários: Logo quando vi que o primeiro volume desse mangá que estava sendo lançado me veio uma baita curiosidade de ler e saber do que se tratava. Até porque o tema sugerido na sinopse dele gira em torno de tudo que eu não havia visto até então e ao longo do tempo fui lendo algumas resenhas assistindo alguns vídeos que comentavam sobre esse mangá e minha curiosidade só foi aumentando. Então essa semana resolvi comprar e tirar minhas próprias conclusões sobre essa obra e assumo que o mangá me surpreendeu bastante. Porque não sei vocês mas quando falam sobre shounen e ninjas a primeira referencia que vem na minha cabeça é naruto e se fosse semelhante creio que não teria tanto impacto comigo afinal já acompanhei naruto então eu queria algo diferente. E Ninja Slayer é bem isso mesmo, diferente do que pode parecer óbvio e previsível. Creio que não sei o porque dessa obra ser considerada um shounen porque é bem diferente da maioria dos shounens que vi até então.

Iniciando uma leitura um tanto descompromissada e sem tantas expectativas do que poderia ocorrer na história nesse volume 01, pude fazer uma breve viagem no mundo dos Ninjas vendo alguns detalhes interessantes de como é a turbulenta vida de um ninja. O mangá se inicia com o cenário da cidade de Saitama, lugar caótico e que em cada cena demonstra o quanto turbulenta e perigosa a grande cidade pode ser. Principalmente durante a noite quando as gangues e facções fazem acordos e entram em conflitos em troca de poder, dinheiro e tudo que for do interesse deles.

O que mais torna interessante esse mangá é que ele passa para o leitor um panorama do mundo dos ninjas mostrando seus modos e crenças e a maneira que eles costumam interagir na presença de outro ninja e isso fica muito evidente nas cenas de luta onde antes de iniciar os combates existe todo aquele ritual de reverenciar o oponente e até mesmo antes de matar o inimigo é necessário manter a postura de reverencia e respeito (não sei se a palavra “respeito” se encaixa tão bem no que quero dizer, mas creio que vocês vão entender ao ler). A linguagem utilizada pelos personagens nesse primeiro volume passa para o leitor gírias e palavras que são do vocabulário budista ou restritas a integrantes da Yakuza fazendo com que o mangá tenha diversas notas de rodapé dando o significado dessas palavras e expressões.

tumblr_obkcw7ynja1u788p1o3_r1_1280tumblr_obkcw7ynja1u788p1o8_r1_1280

Creio que por ser uma adaptação de livro Ninja Slayer é um mangá com narrativa, então boa parte da história é narrada. Tem mais falas do narrador do que dos personagens e o que é interessante é que o narrador dialoga muito bem explicando cada cena a ponto de demonstrar falas afetivas para com o personagem como se ele mesmo fosse um fã de tal protagonista.

Para quem for começar a ler o que sugiro é que leia despreocupado, divirta-se com a história. Pois esse primeiro volume não irá dar detalhes da razão do protagonista caminhar com sede de vingança matando todos os ninjas que encontra pela frente. O mangá em si e repleto de mistério e pelo que pude perceber a história irá sendo desenvolvida e desvendada ao longo dos volumes não será dada de bandeja para o leitor. Mas quem curte mangás com um estilo mais underground e muita, mais MUITA pancadaria mesmo vai se deliciar com esse volume 01.

Apesar de não ser um mangá tão conhecido e talvez não tão esperado pelo publico consumidor de mangás aqui no Brasil. É importante que tentem dar uma chance para essa leitura, principalmente quem gosta de mangás com gênero de luta pois certamente irá se apaixonar de primeira por esse titulo. Assumo que a Panini me surpreendeu lançando um titulo que esta bem diferente do tipo de mangás que costuma ser lançado pela editora, creio que devem estar testando esse tipo de mangá mais underground e creio que se esse mangá fizer sucesso aqui no Brasil provavelmente vai vir outros títulos diferentes. O preço dele na minha opinião esta bem acessível e por ser bimestral já ajuda nós consumidores de mangás que atualmente estamos com bastante coleções para manter (kkk).

Gravei um breve vídeo comentando mais detalhes sobre esse mangá, inclusive mostrando ele no vídeo então não deixem de conferir o vídeo para ter uma melhor visão do material:

Se você assistiu esse vídeo e gostou, não deixe de deixar o seu like, compartilhar nas redes sociais mais também comentar. Os seus comentários as suas sugestões irão ajudar para que sempre estejamos postando mais conteúdo de qualidade. Se você ainda não se inscreveu no nosso canal também não deixe de se inscrever, você estará ajudando no crescimento do nosso canal.

Se você ainda não teve oportunidade de ler esse mangá aconselho que procure ele nas bancas ou livrarias próximas a sua casa ou Online. Será uma leitura bastante divertida e que sem duvidas irá agregar novos conceitos referentes ao universo ninja! E você que já teve oportunidade ou ficou com alguma duvida não deixe de deixar seu comentário a baixo que estarei respondendo todos, saber a opinião dos leitores é sempre importante.

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

2 comentários sobre “[Análise]: Mangá Ninja Slayer Vol. 01.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s