[Análise]: Mangá Ore Monogatari vol.01

Olá amigos, nesse post irei fazer uma breve análise do volume 01 do mangá Ore Monogatari que atualmente esta sendo publicado pela editora a Panini. Ele é um shoujo bem peculiar que chamou bastante a minha atenção, então quem ainda tem duvida se é interessante iniciar essa coleção ou não, basta conferir essa análise.

Formato: Mangá/ Anime
Gêneros: Comédia, romance
Autor: Kazune Kawahara
Ilustração: Aruku
Data de publicação: 23 de março de 2012 – Ainda esta sendo publicado.
Editora: Editora Panini
Público-alvo: Shoujo
Preço: R$ 13,90
Volumes: Em andamento no Japão com 12 volumes.
Formato: 13,7×20 cm.
Periodicidade: Bimestral.

Sinopse: Takeo Gouda, estudante do primeiro ano do colegial. Altura aproximada, dois metros; peso aproximado, 120 quilos. Todas as garotas de quem ele já gostou até hoje acabaram apaixonadas por Sunakawa, o seu amigo de infância bonitão. Mas Takeo é íntegro, honesto, meio bronco e um pouco desligado, enfim, o homem que todo homem gostaria de ter como amigo!Um belo dia, ele salva uma garota que está sendo assediada dentro do trem e esse é o presságio da primavera do amor chegando para o Takeo… ou não?! Venham nos acompanhar nesta comédia ingênua e hilária, repleta de risos, lágrimas e muitos corações palpitando! (fonte: Editora Panini)

Assumo que de início não pensei em comprar esse mangá, em princípio mais por esta colecionando muitos títulos atualmente e como vocês sabem não é nada fácil manter várias coleções em dia. Mas após ler algumas resenhas ou até mesmo assistir alguns vídeos de análise sobre esse mangá resolvi dar uma chance pro mesmo e arriscar um pouco. Vejo que fiz a coisa certa, pois esse volume 01 de Ore Monogatari conseguiu me surpreender bastante e me dar motivos para comprar o próximo volume.

A história em si é bastante carismática é tranquila, com bastante trechos cômicos que me fez rir e relaxar enquanto lia. Ore Monogatari foi para minha a lista de leituras para se ler a noite, pois é aquele tipo de leitura que após um dia corrido e cansativo posso ler e apenas relaxar com a história.

tumblr_odre86kei31u788p1o1_1280tumblr_odre86kei31u788p1o4_1280

Com relação a edição que a Panini está fazendo com esse mangá eu achei que é uma edição regular. Ele é em papel-jornal, mas a folha em si não apresentou nenhum problema como transparência nem nada desse gênero. O traço da autora em si é bem limpo, e isso deu uma certa suavidade na edição em si. Gostei muito deles terem usado o conceito original para a capa, com aqueles detalhes simples na parte exterior da capa, deixa claro que apesar de ser uma edição simples existe todo aquele cuidado com detalhes que acabam dando todo um ar diferenciado pro produto.

No quesito história, vejo que o ponto mais forte que Ore Monogatari conseguiu me mostrar nesse primeiro volume é que as pessoas não devem julgar um livro pela capa (como diz o ditado popular), no sentido direto da coisa não podemos diferenciar ou excluir alguém por essa pessoa não se encaixar dentro de algum padrão que a sociedade exige. Como vemos o protagonista dessa história o Takeo é totalmente fora do padrão de beleza, porém ao mesmo tempo ele é um cara de coração puro, amigo de todos e que sempre está disposto a ajudar um amigo mesmo que fira os seus sentimentos. Então porque excluir alguém assim não é? O que eu achei mais interessante é que a Yamato consegue enxergar o lado bom dele a ponto de se apaixonar pelo mesmo. Mas a história não se resume apenas em um casal e um romance construído, ela vem bem além disso um bom exemplo disso é a amizade entre Takeo e Sunakawa que é muito bem construída, mostrando que amizades verdadeiras existem e podem durar anos se forem cultivadas da maneira certa.

tumblr_odre86kei31u788p1o2_1280tumblr_odre86kei31u788p1o3_1280

Gravei um breve vídeo comentando mais detalhes sobre esse mangá, inclusive mostrando ele no vídeo então não deixem de conferir o vídeo para ter uma melhor visão do material:

Conclusão: Ore Monogatari é um mangá de preço acessível, história descontraída que certamente irá fazer você se divertir muito com a historia. Aconselho que quem for ler, faça a mesma coisa que aconselhei na resenha do volume 01 do mangá Ninja Slayer. Leiam sem pretensão, apenas leiam, relaxem e curtam a história. Afinal o objetivo de um livro, mangá ou qualquer tipo de leitura é de levar o leitor a outros universos e conceitos.

Mas e você? Já comprou o primeiro volume de Ore Monogatari e leu? Quais foram as suas impressões com esse primeiro volume? Se você ainda não teve oportunidade de ler esse mangá aconselho que procure ele nas bancas ou livrarias próximas a sua casa ou Online. Não deixe de  comentar, o seu comentário é fundamental para o crescimento do blog. Além de que gosto bastante de trocar experiências e opiniões com vocês.

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

2 comentários sobre “[Análise]: Mangá Ore Monogatari vol.01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s