Resenha: Inuyashiki, vol.01

Oie meu povo, a resenha de hoje é dedicada para todos aqueles que são fãs de ficção científica, mas também aqueles que estão a procura de novas opções de títulos para ler. Trago para vocês uma breve resenha do volume 01, do mangá InuYashiki, nova aposta da editora Panini. Espero que curtam o texto!

Nome: InuYashiki

Autor: Hiroya Oku

Público alvo: Seinen

Gênero: Slice of life, Ficção científica

Data de publicação: 28 de janeiro de 2014

Editora Brasileira: Panini Comics

Valor: 13,90

Classificação: Inapropriado para menores de 18 anos.

Sinopse: Ichiro InuYashiki tem apenas 58 anos, mas aparenta ser muito mais velho. Ele é constantemente desrespeitado por sua família e descobriu que tem câncer terminal. Não tem motivo algum para continuar vivendo. Esta é uma história que poderia se encerrar aqui, mas, na verdade está só começando.

Comentários: Pra poder falar de Inuyashiki será preciso falar de GANTZ primeiro, que é um mangá do mesmo autor e que foi um divisor de águas para mim no mundo dos mangás.  Sempre gostei de animes e mangás, mas quando comecei a ler GANTZ digamos que eu estava saindo de um período de “ressaca oriental” então fazia um tempo que eu estava sem ver nenhum anime nem ler nada, creio que cerca de um a dois anos. Porém quando comecei a ler GANTZ em 2012, me envolvi tanto com a história que me fez voltar a consumir esse tipo de conteúdo, e aqui estou eu hoje.

Lembro que pouco tempo depois que GANTZ foi concluído, a página Brasileira do mangá avisou que iria traduzir Inuyashiki, que era uma nova obra do autor. Ainda pensei em ler mas fui deixando pra depois, e acabou que nem li até então. Mas sempre vi algumas imagens e scans e sempre fiquei com curiosidade de saber do que se tratava. Recentemente a Panini anunciou que estaria publicando esse título e eu já me animei bastante, pois sabia que era bom. Então resolvi aproveitar a oportunidade.

Esse primeiro volume tem oito capítulos, ele funciona bem como introdução. Vai mostrar Ichiro Inuyashiki, que claramente vive a luta diária pela sobrevivência dele e de sua família. Apesar de sua idade ser 58 anos ele aparenta ter bem mais, provavelmente por trabalhar bastante e viver uma rotina diária de estress. Outro fator que percebi é que ele sofre de mal de Parkinson, e isso acaba deixando ele cada vez mais retraído já que sofre rejeição da própria família que trata ele como se fosse lixo. Em um exame de rotina ele descobre que tem câncer terminal e desse momento em diante ele meio que não enxergar mais motivos para continuar vivo passando por todos aqueles abusos diários. Mas é justamente nesse momento que acontece algo inesperado que acaba mudando totalmente a vida dele. Pelo que entendi ele por engano foi atingido por algo alienígena e esses alienígenas resolveram reconstruir o corpo dele todo em metal, como um android. Pode ser que eu esteja errado, pode ser que não sejam alienígenas, mas foi o que nesse primeiro volume me deu a entender. Como eu não li ainda esse título, pode ser que eu tenha muitas surpresas como tive com GANTZ. Tudo acontece de maneira misteriosa e vai se desenvolvendo de forma mais misteriosa ainda, e isso vai tornando o esse título ainda mais empolgante. Depois que Inuyashiki percebe no que havia se transformado e sabe o que pode fazer, resolve salvar o maior número de pessoas para dar razãoa sua existência. Nos dois últimos capítulos já pude perceber que o mangá vai ter muita ação e creio que vai ser naquele mesmo nível de GANTZ, ou até melhor (quem sabe??).

tumblr_orxrsxlcmh1u788p1o3_1280

Na minha opinião esse primeiro volume teve a dosagem certa de tudo para prender o leitor e deixá-lo aflito para querer ler a continuação. Eu mesmo já estou ansioso pelo lançamento do volume 02, a panini mandou muito bem apostando nesse título e espero mesmo que tenha um número de vendas legal. Quem sabe eles não republicam GANTZ um dia? Queria pacas.

Sobre a edição Brasileira de Inuyashiki, é uma edição simples. Mas que ao mesmo tempo tem um certo capricho, do nível que foi possível ver em Black Rock Shooter, Seraph of the end, Tokyo Ghoul entre outras edições que apesar de simples se destacam. A capa do mangá tem um efeito holográfico que funciona muito bem, além de ter folhas coloridas no início o que dá um charme muito legal. No lado externo das capas também encontra-se detalhes coloridos simples, mas que também consegue conversa bem com a edição deste título.

Esse título mais do que qualquer outro eu indico para quem curte histórias com ficção científica não deixem de conferir, creio que não vão se arrepender. Gostei muito do primeiro volume e sei que só vai melhorar. Então quem tiver espaço para uma nova coleção na estante, faça esse esforcinho.

nota: 05/05

Gravei um vídeo resenha pro nosso canal. Falando um pouco mais sobre Inuyashiki, e também mostrando melhor como ficou a edição desse mangá. Não deixem de conferir e deixar seu like lá (quem for novo no canal não esqueça de se inscrever para poder acompanhar os próximos vídeos.)

E você já leu ou assistiu Inuyashiki? O que achou ? Não deixem de comentar galera, adoro trocar uma ideia com vocês. Assim que eu ler o volume 02, irei postar resenha aqui. Aguardem!

Escrito por: Eduardo Mateus.

 

4 comentários sobre “Resenha: Inuyashiki, vol.01

  1. Clara Luar disse:

    Adorei a resenha! Amo a capa dessemangá e gostei da sua sinceridade ❤
    Também tenho um blog literário, que fala também de mangá, e adoraria receber sua visita.
    Um beijo! ❤
    (www.gentefazendolivro.wordpress.com)

    Curtido por 1 pessoa

    • somaisumaleatorio disse:

      Olá Clara, fico feliz que tenha gostado da resenha. A capa desse mangá realmente é linda, e o efeito é muito legal.
      Pode deixar que estarei conhecendo seu blog muito em breve e deixando meu feed back lá. Volte sempre, abraço ❤

      Curtir

  2. mandyalmeida disse:

    Oi, tudo bem?
    Gostei de mais do seu comentário no meu blog, obrigada pela visita, e fiquei feliz em saber que outra pessoa gostou tanto de A Mediadora quando eu rsrsr.
    Esse mangá eu o vi na banca, mas ele não me chamou muito a atenção. confesso que não sou a maior fã de ficção científica, mas a dica está anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • somaisumaleatorio disse:

      Gosto bastante da série de livros “A mediadora”, representam a época em que estava no colegial, conhecendo novos gêneros de livros e entre eles veio essa serie magnifica. Saudades dessa época e de livros desse tipo.
      Fico feliz que tenha gostado, seu blog é bem legal, favoritei aqui. Agradeço pela visita em meu blog, se futuramente resolver ler algo do gênero ficção científica fica ai a sugestão.

      Curtir

Deixe um comentário