#Tag: Um mangá para começar a ler.

Olá amigos, no post de hoje irei responder uma tag sugerida pelo canal Clube dos Nerds que é parceria do nosso canal do blog no YouTube. A tag respondida é “Um mangá para começar a ler“, achei muito interessante essa tag pois como sempre tento sugerir algum titulo de mangá para os que acompanham o conteúdo que posto aqui no blog e no canal no YouTube digamos que essa tag acabou caindo muito bem. Portanto segue abaixo a minha indicação de mangá para que quem quer iniciar uma nova leitura.

Nome: Yu Yu Hakusho

Formato: Mangá/ Anime / Filmes / Ova

Autor: Yoshihiro Togashi

Gêneros: Ação, Aventura, Artes marciais, Comédia, Drama, Suspense, Sobrenatural

Status: finalizado

volumes: 19

Público-alvo: Shounen

Formato: 13,5 cm X 20,5 cm (cerca de 200 páginas)

Preço: R$ 14,90

Classificação etária: 16 anos

Sinopse: A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios e monstros do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens. (Fonte:Wikipedia)

sem2bt25c325adtulo2b5

Comentários: Yu Yu Hakusho é um anime que é aclamado e idolatrado por muitos que tiveram a oportunidade de assistir quando ele foi exibido pela primeira vez no Brasil durante a década de 90 na falecida rede Manchete. O anime conseguiu atingir grande sucesso no Brasil e desse modo até hoje ele é um anime lembrado como Dragon Ball Z, Sailor Moon e Cavaleiros do Zodíaco. Para mim ele é um anime que tem bastante significado, sempre que tiro um tempo para rever acabo ficando com grande sentimento de nostalgia por essa história representar tão bem um espaço temporal da minha vida, mas também de toda uma geração.

Em 2014 a editora JBC resolveu publicar novamente o mangá Yu Yu Hakusho, dessa vez com capas mas elaboradas e em um formato mas compacto diferente da primeira edição (apesar que também acho a primeira edição desse mangá muito bonita). E dessa vez eu pude iniciar a minha coleção do mangá que acho simplesmente linda, cada capa, cada ilustração além de achar que o traço usado pelo autor nesse mangá é muito perfeito pois ele me faz lembrar os primeiros animes e mangás que li quando mais novo.

Mas respondendo desde já a tag “um mangá para começar a ler” recomendo esse mangá pois na minha opinião todo fã de animes/mangás precisa em algum momento da vida conhecer obras clássicas como Yu Yu Hakusho, Sailor Moon, Card C. Sakura, Dragon Ball entre outras histórias fantásticas que apesar de parecer “bobas” para muitos hoje em dia se o leitor se deixar viajar naquelas histórias e conhecê-las de verdade irá perceber o quanto fantásticas são,  e vão entender o porque  delas serem um referencial e consideradas como uma base no mundo dos animes & mangás.

YuYu Hakusho tem uma história bastante completa que irá fazer você se divertir com o teor cômico muito bem construído, mas também com outros fatores como laços de amizade e cumplicidade mostrando personagens de diferentes personalidades que ao longo da história passam a caminhar juntos para defender e cuidar de seus ideais. Além de ter lutas fantásticas em que deixará o leitor totalmente energizado com as aventuras daquele grupo tão diversificado.

sem2bt25c325adtulo2b2sem2bt25c325adtulo2b6

O que me faz achar alguns shounens fantásticos é que em boa parte das histórias que conheço, retratam personagens de personalidade forte se juntam por uma causa em comum, formando grandes laços de amizades e trazendo pro leitor boas mensagens sobre amizade, força de vontade entre outras mensagens positivas.

O que me faz achar alguns shounens fantásticos é que em boa parte das histórias que conheço, retratam personagens de personalidade forte que se juntam por uma causa em comum, formando grandes laços de amizades e trazendo pro leitor boas mensagens sobre amizade, força de vontade entre outras mensagens positivas.

Ainda na proposta de responder a tag “Um mangá começar a ler” gravei um vídeo para o canal do Blog comentando mais coisas sobre esse mangá fantástico mas também mostrando alguns dos volumes dessa bela edição especial do mangá. Então não deixem de conferir:

Se você assistiu esse vídeo e gostou, não deixe de deixar o seu like, compartilhar nas redes sociais mais também comentar. Os seus comentários as suas sugestões ajudarão para que sempre estejamos postando mais conteúdo de qualidade. Se você ainda não se inscreveu no nosso canal também não deixe de se inscrever, você estará ajudando no crescimento do nosso canal.

Não deixem de conferir as parcerias do blog, tem muitos sites que produzem conteúdo de excelente qualidade vocês não vão se arrepender de dar uma olhada.

Escrito por: Eduardo Mateus

Anúncios

4 comentários sobre “#Tag: Um mangá para começar a ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s