RESENHA: Réquiem: Cavaleiro Vampiro

Olá pessoal, se preparem que a indicação de hoje é uma das leituras mais insanas que fiz em muito tempo. Trago a vocês alguns comentários  da Graphic Novel “Réquiem: Cavaleiro Vampiro” que tem o roteiro de Pat Mills e é ilustrada por Olivier Ledroit, publicada pela Mythos Editora.

Já tem um tempinho que li essa belezinha e atualmente resolvi fazer uma breve releitura, para recordar essa aventura. Digamos que Réquiem: Cavaleiro Vampiro, foi a forma mais diferente que tive de imaginar um universo onde Vampiros existissem. A história simplesmente cria o seu próprio mundo e suas particularidades, tornando-se uma obra única.

Após cometer diversas atrocidades em vida, Henrich imagina ter encontrado a danação eterna no inferno. Só que na verdade ele foi enviado para outro plano chamado "ressurreição", lugar onde o progresso não existe e tudo que se pode encontrar é trevas e seres horríveis que caminham em busca de dor, um mundo onde o tempo é invertido. Renascido como um vampiro e depois treinado como um cavaleiro, é batizado com o nome de Réquiem e rapidamente se vê em uma guerra cósmica. E quanto mas Réquiem parece ser apenas um novato em todo aquele universo, mais ele se mostra ser uma peça fundamental em tudo aquilo.

E é nessa pegada totalmente gótica e diferente que a trama vai se desenvolvendo. Creio que quem gosta de históricas  de RPG vai amar essa HQ, ela é  diferente de tudo que eu já  li. Certamente quem já jogou jogos como Castlevania, Dark Souls, Elden Ring, vai se deliciar com essa leitura pois visivelmente tem muitas coisas similares a um jogos de RPG do gênero. Enquanto lia tive impressão  de estar tão  perdido quanto o protagonista, que tentava entender  todo aquele universo macabro, e junto com o mesmo fui descobrindo o inferno e seus seres malditos. A HQ tem diversas críticas  interessantes  sobre o mundo real e o quanto algumas pessoas são  frias e hipócritas, muitas vezes até pior do que as aberrações que conheceremos no inferno.

É importante lembrar que as aberrações que existem no inferno do mundo de Réquiem, são pessoas que foram muito más em vida, logo elas renascem no inferno personificadas no corpo daqueles monstros horríveis. Os vampiros são apenas uma das classes de pecadores banidos pro inferno, mas lá achamos muitos outros tipos de monstros, inferiores ou piores.

A arte dessa HQ é  muito linda, é  aquele tipo de quadrinho que é  necessário  que seja  lido com muita calma. Pois existe muitos detalhes em cada página  então  pra se ter um entendimento  melhor é  interessante fazer  uma boa leitura dos balões  mas também  dos cenários  e cenas. Essa HQ possuí o selo Gold Edition da editora Mythos ou seja ela está muuuito caprichada, o trabalho gráfico está excelente. Digna de todo bom colecionador deve ter em sua estante. Ela infelizmente não é um quadrinho de volume único, ainda não li os volumes seguintes, mas assim que ler trago minhas impressões pra cá.

E ai galera, quem já  leu essa HQ monstra !? Tem HQs ou livros semelhantes para me recomendar ?

Eduardo Mateus (@iedumateus)
BLOG (@somaisumaleatorio)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s