RESENHA:  Full Volume

Olá pessoal, como sei que vocês gostam de indicações de mangás Boys Love interessantes, trago aqui hoje a indicação do Manhwa Boys Love “Full Volume” escrito e ilustrado por Yang eun ji e Albert. Desde já aviso que essa historia é de cunho adulto, possui cenas de sexo explicito, logo ela é indicada para maiores de 18 anos e também talvez não seja do agrado daqueles que não curtem historias de cunho voltado pro erotismo. Já aqueles safadinhos como eu (rs rs) com certeza vão adorar esse mangá, vão por mim.

Dando uma breve resumida no que se trata o manhwa, a trama toda se iniciando quando devido a uma entrega errada, faz com que Dowon descubra que seu vizinho, Sel Beom, é um Cam Boy, aquele mesmo Cam Boy que Dowon acompanhava as transmissões na internet. De imediato Dowon fica interessado em se aproximar e conhecer melhor Sel Beom. Mas diferente do que imaginamos, não será nada fácil conquistar o coração de Sel Beom, “será mesmo que ele vai conseguir?”

Infelizmente não achei o quadrinho traduzido em português, se tiver por favor me avisem porque não achei. Logo tive de ler ele em espanhol mesmo, porém vocês acham ele facilmente em inglês ou espanhol.

Embora lendo essa sinopse resumida e a trama parecendo super simples, clichê e nada surpreendente. “Full Volume” é um manhwa que amadurece muito bem, ele realmente se inicia dentro de um contexto muito simples e a medida que a história vai se caminhando ele vai dando espaço a um plano de fundo mais complexo de seus protagonistas, deixando o leitor envolvido e curioso quanto ao que vai acontecer nos próximos capítulos.

Por um lado temos o Dowon Sa, ele é um conhecido escritor de livros. O personagem é divertido, atencioso, carinhoso e inicialmente tudo que ele mais quer é se aproximar de alguma forma do Sel Beom. Primeiro porque ele acha o Beom, extremamente lindo (e ele realmente é mesmo), depois porque ele é um dos maiores fãs do mesmo, discretamente. Pelo que pude perceber inicialmente o interesse do Dowon é carnal, ele tem vontade de torna-se próximo do Beom e com o tempo conquistar a atenção do rapaz, e como esperado ele consegue. Os dois passam a ter casualmente relações sexuais, que por sinal as cenas são bem picantes e regadas de detalhes, mas embora exista esse contato físico, também tem uma grande barreira entre os dois personagens.

Sel Beom é uma pessoa fechada, misteriosa, receosa de expor seus sentimentos. A medida que ele vai convivendo com Dowon Sa, seu coração vai amolecendo, ele passa a sentir mais prazer nos encontros sexuais dos dois, mas também germina sentimentos em seu coração. A grande parede que separa Sel Beom de Dowon, é que o passado de Beom é bem problemático. Sua relação com o seu falecido pai quando mais novo era péssima, a mãe dele abandonou ele ainda quando criança e quando seu pai falece Beom encontra-se cercado de dividas que o pai tinha em vida e como consequência ele acaba sendo aliciado e torna-se um cam boy, tornando-se praticamente um escravo sexual dos dias atuais. Embora aparentemente ele vivesse bem, tivesse liberdade, o rapaz tinha metas diárias a bater como streamer de conteúdo adulto, todos os seus lucros eram repassados para o seu aliciador que vocês vão conhecer durante o desenvolver do quadrinho. Por mais que Beom goste de Dowon de verdade ele não se sente confortável para falar de seu passado e sua situação atual, nem muito menos acha seguro.

Porém Dowon é um personagem observador, com o tempo ele vai percebendo que as lives stream que Beom faz, não são por conta própria, não se trata de um trabalho que ele simplesmente larga quando quiser, mas que certamente havia mais coisas por trás do silencio de Beom. Mas ao mesmo tempo ele resolve ser cauteloso, busca conquistar a confiança de Beom, fazer com que ele enxergue o carinho que sente, para que assim Beom consiga se abrir com ele e falar o que esta acontecendo (Eu sinceramente achei o certo, afinal não adiantaria pressionar o Beom a falar, levando pelo lado que ele era uma pessoa muito fechada e receosa).

Os acontecimentos entre os dois aos poucos deixa de ser relações casuais e passam a criar laços, fazendo com que o leitor torça pelo casal e se divirta com as cenas cômicas, carinhosas e também quentes.

Outro ponto positivo é que o traço das ilustrações é muito bonito, fazendo tudo ficar ainda mais perfeito. E embora seja um quadrinho que contem muito conteúdo adulto explicito, a maneira que a trama é desenvolvida com grandes pitadas de senso cômico, é fascinante, faz com que a leitura não gire em torno apenas das cenas mais quentes, mas sim de todo o contexto, além de deixar os personagens mais carismáticos e humanos. Assumo que inicialmente “Full Volume” me fez lembrar um pouco de “BJ Alex“, só que logo a historia desse manhwa toma outro rumo que o faz ter sua originalidade. Outro ponto que difere ambos os quadrinhos também, é que o cam boy (Beom) é um rapaz passivo, diferente de BJ Alex em que o cam boy era ativo, um típico Alpha que já estamos acostumados a ver na maioria das vezes. Achei esse ponto interessante pois tira um pouco do centro aquela imagem de que sempre o ‘”Alpha” (ativo) esta em uma posição de extremo erotismo, soberania e poder. Em Full Volume vemos o mesmo protagonismo porem de um outro viés. Mas para aqueles que curtiram BJ Alex, fica ai a dica (o quadrinho é tão bom quanto).

Outro fator importante é que os autores, conseguem fazer com que sua historia transite de uma forma deliciosa pelo universo BDSM/SM e também de outros fetiches. Nosso casal protagonista tem um jeitinho muito particular de apimentar a relação deleitando-se de diversos fetiches, alguns mais suaves, outros mais ousados, porém os autores deixam muito claro que ambos os personagens estão divertindo-se com aquelas situações. Isso me fez pensar, que realmente relações amorosas só esfriam e caem na rotina se o casal deixar.

Eu simplesmente estou apaixonado por esse Boys Love, assumo que inicialmente não esperava muito e logo acabei me surpreendendo. Pelo que percebi ainda tem saído capítulos dele, então resta acompanhar e ver como irá se concluir essa historia deliciosa.

No mais me falem, já conheciam essa belezinha? Ou também é um achado para vocês? Gostam de Manhwas mais melozinhos ou mais picantes? Vamos fo-fo-car . . .

EDUARDO MATEUS (@IDUMATEUS)BLOG (@SOMAISUMALEATORIO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s