KINDLE vs. LIVRO DE PAPEL. Qual é o melhor ?

Olá pessoal, hoje estou aqui para comentar sobre um assunto que sempre que é falado rola burburinhos. Os livros de papel ainda são muito presentes no nosso dia-a-dia, mas agora eles precisam competir de igual com os leitores digitais. Que são dispositivos criados com o intuito de proporcionar uma experiência de leitura similar a leitura de um livro físico, porém com mais praticidade. Por muito tempo torci o nariz para leitura digital, todas as vezes que li no computador foi por não ter opção e ainda assim sempre achei muito cansativo tanto para os olhos quanto pra coluna. O mesmo vale para a leitura de livros através do celular, querendo ou não a iluminação da tela do celular se usada por muito tempo (sem intervalos) é prejudicial para nossa visão. Por esses motivos sempre evitei a leitura digital, até que um belo dia me senti atiçado a pesquisar sobre leitores digitais e suas funções.

Após pesquisar um pouco na internet e também recorrer a informações de amigos que usam Kindle, lev e kobo. Resolvi procurar qual leitor mais se encaixava ao meu estilo de vida e minhas necessidades de leitor. Por fim escolhi o Kindle da Amazon, e para a minha sorte a Amazon estava com tudo em promoção na semana do orgulho Geek, então acabei comprando por quase metade do preço real do produto.

A Amazon lançou a primeira geração do Kindle em 19 de Novembro de 2007, por US$399 dólares. A primeira geração do Kindle foi a única versão que não foi vendida fora dos Estados Unidos, tinha tela monocromática de 6 polegadas com 256mb de memória interna, foi o único Kindle com memória expansível, com um slot para cartões SD.

20180711_233415

A minha experiência com o Kindle após dois meses de uso tem sido muito positiva. O dispositivo realmente cumpre com o que promete, ele é leve de se segurar na palma da mão por longa duração de tempo, não possui iluminação que machuca os olhos e o sua tela apesar de ser de touch é similar a uma folha de papel. Ou seja faz com que o leitor tenha impressão de que realmente esta folheando a um livro físico enquanto lê. O que mais gostei é que além de ter muito espaço para armazenar milhares de livros e arquivos, ele consegue ler diversos tipos de formatos de arquivos como documentos (.AZW, .AZW1, .AZW3). Text (.TXT), Mobipocket sem DRM (.MOBI, .PRC),  Audiobooks: Audible (.AA, .AAX) e Música: MP3 (.MP3).

Além de que nele é possível fazer marcações do texto (o que é muito bom para quem gosta de marcar trechos de suas leituras), ele também possui ferramenta de marcar paginas, tem disponibilidade de diversos dicionários com múltiplas línguas além de realizar pesquisas diretamente da ferramenta Google quando necessário.

O dispositivo oferece uma gama enorme de possibilidades para fazer em apenas alguns cliques sem precisar locomoção nem muito trabalho. Além de que ele também pode ser usado como veiculo de estudo. Costumo baixar diversos livros acadêmicos de assuntos que estou estudando para estudar tudo nele, sem precisar acumular folhas de impressão. E como pretendo dar inicio a minha segunda graduação tenho certeza de que será de muita utilidade para facilitar minha experiência de estudo tanto financeira quanto pratica.

KINDLE É MELHOR DO QUE LIVROS FÍSICOS ?

Não existe melhor ou pior, vejo que algumas pessoas não utilizam o kindle por achar que por ter um não devem mais ter contato com livros físicos. E quem não tem ainda se mantém sem ter por achar que após adquirir precisa parar de compras livros físicos. Eu já digo que não, o kindle é um dispositivo de leitura que nós ajuda a facilitar nossa experiência de leitura principalmente no dia a dia em que nem sempre é possível carregar um livro para todos os lugares, principalmente livros que são muito grandes (exemplo: It – A coisa), com o kindle que é muito leve é possível ler em qualquer lugar de forma discreta e rápida. Porém isso não nos priva de poder colecionar livros, eu mesmo continuo comprando livros normalmente como fazia antes. Pois gosto de ter a versão física, principalmente quando é uma versão bonita do livro. Porém creio que o Kindle nos deixa mais seletivos, pois se eu ler um livro e não gostar dele obviamente não irei comprar a versão física.

No resumo o Kindle e também outros dispositivos de leitura digital são apenas outras ferramentas de leitura, ele não nós impede que continuemos consumindo as versões físicas. Porém nós ajuda a ter mais praticidade, aumenta o nosso tempo de leitura e também nós ajuda a selecionar melhor quais livros precisamos comprar. Evitando livros que não gostamos na nossa estante.

A minha experiência usando um dispositivo de leitura até então tem sido muito positiva, tenho livro bem mais livros em menos tempo pois a leitura tem fluido muito bem e rapido para mim no kindle. Além de que tem me ajudado bastante na hora dos estudos.

Quem gosta de ler, porem tem receio de ter um dispositivo de leitura recomendo que pesquise um pouco e tente se desprender desse respeito. Eu também já pensei assim e afirmo que ter um kindle não mudou o amor que tenho por livros de papel e continuarei comprando livros de papel. Porém ter um kindle facilitou bastante minha vida como leitor, além de que o numero de livros lidos aumento em um espaço de tempo bem menor que antes.

Mas e ai galera, após a leitura desse breve texto. O que acha de ter um leitor digital? Tenho certeza de que vocês não vão se arrepender. E quem já tem um, me conte como é a sua experiência de leitura.

Para comprar esse Livro com desconto,

Utilize nosso link , você estará ajudando nosso blog a crescer e trazer mais conteúdos legais.

Modelos:

  • Kindle 10° Geração. – Clique aqui
  • Kindle Peperwhite 8 GB – Á prova d’água. – Clique aqui
  • Kindle Oasis 32GB – Com temperatura de Luz ajustável – Clique aqui

Escrito por: Eduardo Mateus.

2 comentários sobre “KINDLE vs. LIVRO DE PAPEL. Qual é o melhor ?

  1. Val disse:

    homi… eu sou do time que tem resistência demais a comprar um Kindle. xD
    por mais que ele traga facilidades, eu ainda sou demodê, e prefiro os físicos. mas super acho de boas quem lê os dispositivos digitais. ^^

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s