Cadê as fujoshis desse blog? O momento hoje é de vocês, pois a indicação de hoje é de um Manhwa BL que gosto muito, chamado Here U Are de autoria de Djun. Então vamos a resenha?
A história se inicia com Yang Yu que é um estudante do segundo ano na universidade militar, ele é encarregado de receber os novos alunos, lá ele encontrará Li Huan, um garoto aparentemente calado, introspectivo e que tem um jeitão de poucos amigos. Após um pedido da conselheira da universidade, para que Yang Yu insistisse em incluir Li Huan no meio social, contra a sua vontade Yang Yu se dedica a incluir LiHuan e fazer com que ele se sinta em casa. Mas não demora muito para que Yang Yu passe a perceber que a aparência ríspida de Li Huan não combina com quem ele é de verdade. Eles acabam se tornando amigos, e o relacionamentos deles vai mudando com o tempo.
O que mais me chamou atenção nesse quadrinho é porque temos um protagonista (Yang Yu) assumidamente gay, que não tem vergonha disso, nem nenhum problema com isso. Que já sofreu muito preconceito, e tem suas feridas internas, mas ainda assim ele procura viver uma vida com tudo que ele tem direito como ser humano. Sem deixar que ninguém, exatamente ninguém desmerecer quem ele é ou diga o que ele deve fazer.
Já o Li Huan, ele é um personagem que vai desabrochando ao longo da história. Como citado acima ele no inicio aparenta ser um cara muito fechado, e isso gera um tom misterioso a sua volta. Porém depois que descobrimos o motivo e que ele passa a trabalhar isso em sua cabeça, o personagem evolui, mostrando-se ser um ser humano muito empático, delicado, inocente, enfim gosto muito do personagem acho que já deu pra perceber.
Digamos que esse Manhua quebra aquela linearidade de personagens que passam a historia toda sendo pisados, abusados, tratados como lixo por serem gays. Tornando-se um Manhua completamente inédito, com uma história absurdamente diferente de tudo que já vi e muito próxima da realidade. Além de que ele trabalha muito bem questões como relacionamentos amorosos que não deram certo, morte, problemas com a família por ser gay entre outros assuntos importantíssimos que as pessoas precisam ler mais sobre.
A história possui núcleos secundários, onde nos envolvemos na história de outros casais que apesar de serem secundários, tem seu plano de fundo muito bem construídos e só engrandecem mais o mangá.
Tenho percebido atualmente tem surgido uma leva muito grande de BL’s legais, com histórias bem construídas e personagens fortes que nos fazem viajar nessas historias, mas também tirar boas lições. Posso dizer sem medo de me arrepender que Here U Are se tornou o meu predileto, e gente nunca pensei que mangás chineses e coreanos fossem tão legais, super recomendo que busquem conhecer, e se aventurem. Precisamos sair da zona de conforto, precisamos dar oportunidade para novas coisas. Muitas vezes nos surpreendemos.
O Mangá encontra-se ainda em andamento, o o numero atual de capítulos é 137 (até o dia dessa resenha), pode parecer muito mas será a leitura mais rápida que você fará em tempos.
Mas e ai, me fala. Você já conhecia Here U Are? O que achou ? Me indique outros títulos. indicações são sempre bem vindas.