Fragmentos do Horror – Junji ito.

Olá pessoal, vocês gostam de coletâneas? Assumo que aqui e ali pego uma pra ler. E hoje irei indicar pra vocês a coletânea de contos de terror chamada Fragmentos do Horror, roteirizada e ilustrada nada mais, nada menos do que Junji Ito.

Fragmentos do Horror é uma coletânea de contos de horror do autor renomado Junji Ito. Todos os contos presentes nesse mangá foram criados após oitos anos de lançamento de Shin Yami no Koe Kaidan em 2006. Ele é composto por nove contos, e baseando-se em outros contos que eu já li do autor, diria que esse mangá é mediano. Mas ainda assim não perde a sua graça, além da arte ser muito bonita cada conto tem sua peculiaridade.

Dos nove contos o meu predileto foi “passaro negro“, pois achei ele o mais medonho. Nesse conto conheceremos Shiro, um rapaz orfã, que não tem emprego nem nenhum laço com outras pessoas, ele sofre um acidente e passa muito tempo imobilizado até que finalmente acham seu corpo. Para curiosidade dos médicos e policia, Shiro permanecia vivo e nutrido. Nas lembranças do rapaz, ele recorda de uma mulher misteriosa que durante todos os dias em que ficou imobilizado ela veio e o alimentou, adicionando comida da própria boca para o rapaz. Dai então o conto vai deslizar em torno do mistério de quem seria essa mulher e porque ela continua visitando Shiro todas as noites para alimenta-lo.

O desfecho desse conto é simplesmente insano e muito inteligente. Mas na coletânea é possível achar outras historias tão curiosas quanto a citada acima.

A edição da Darksidebooks fez em cima desse título ficou majestosa, com um belo acabamento gráfico que não deixa a desejar. Esse mangá consegue satisfazer todo bom fã de terror, mas também aqueles que são um tanto quanto sensíveis ao gênero. Além de funcionar como uma excelente porta de entrada para aqueles que querem começar a ler mangás.

Mas e vocês? Já conheciam essa coletânea de contos do Junji Ito? Já leu alguma obra dele? Quem já leu, o que achou? Vamos fofocar.

Para comprar essa HQ com desconto,

Utilize nosso link de associados da Amazon, você estará ajudando nosso blog a crescer e trazer mais conteúdos legais (Clique aqui para comprar com desconto).

Eduardo Mateus (@edu__mateus)
BLOG (@somaisumaleatorio)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s