5 girl grups de k-pop que fazem falta.

Quem aqui faz parte da galera de 2010 pra 2016, que foi e é apaixonado por idols, grupos e banda de k-Pop ? É com muito orgulho que afirmo que faço parte dessa porcentagem. Me referi a temporalidade de 2010 pra 2016, pois foi a época que mais ouvi K-Pop é que realmente acompanhei os grupos que gostava. Atualmente ainda tem alguns grupos que gosto e “tento” acompanhar, mas não é igual como antes. Digamos que após o Disband dos meus grupos  prediletos acabei perdendo um pouco do encanto por esse gênero. Nesse post irei listar cinco (5) girl groups que acompanhei durante o período de tempo citado. Irei indicar gir groups porque tenho mais afeição por girl groups, do que grupos masculinos apesar que tem alguns que curto. Enfim … irei deixar de enrolar e ir direto ao ponto:

08. WONDER GIRLS

Wonder Girls foi um grupo feminino formada e produzida por Park Jin-young em 2006, através da empresa e gravadora JYP Entertainment, estreando oficialmente, em abril de 2007. Sua formação final consistiu de YubinYeeunSunmi Hyerim, enquanto a formação inicial era composta por SunyeYeeunHyunaSunmi e Sohee. Hyuna deixou o grupo no final de 2007, enquanto Sunye e Sohee deixaram o grupo oficialmente em 2015. Nos Estados Unidos, foram co-produzidas pela Creative Artists Agency.

O grupo em si era muito talentoso, sempre com Vídeo Clipes muito criativos e diferentes do padrão asiático da época que elas “estouraram”, não é por acaso que conseguiram diversas parcerias internacionais.

07. MISS A

Miss A  foi um grupo feminino também formado pela JYP Entertainment em 2010. Ele foi composto por quatro integrantes FeiJiaMin e Suzy. O grupo encerrou suas atividades oficialmente em dezembro de 2017. O que foi uma pena pois o grupo era muito bom, mas como cada integrante estava com atividade maior em projetos pessoais creio que o foco do grupo foi se perdendo com o tempo.

06. KARA

Kara  foi um grupo feminino formado pela DSP Media, em 2007. O nome do grupo vem da palavra grega “chara”, que elas interpretam como “doce melodia”. O grupo já foi composto por: GyuriSeungyeonSungheeHaraNicoleJiyoung e Youngji.

O grupo começou originalmente como um quarteto e fez sua estreia com a canção “Break It‘”, durante a exibição de uma imagem forte do sexo feminino e um maduro estilo R&B.

Em 2014, as integrantes Nicole Jung e Kang Jiyoung deixaram o grupo, por não renovarem seus contratos com a empresa e então, ambas seguiram em caminhos diferentes.

A integrante Youngji, foi adicionada ao grupo através de um reality show realizado no 1º semestre de 2014, chamado KARA Project, com o intuito dos fãs e do público acompanharem a jornada de 7 trainees da DSP Media, e então decidirem quem seria a melhor opção como nova integrante.

KARA possui uma discografia composta por quatro álbuns de estúdio em coreano, cinco álbuns de estúdio em japonês e outros oito mini álbuns também lançados em seu país de origem.

DSP Media anunciou em 15 de janeiro de 2016 que os contratos de Gyuri, Seungyeon e Hara com a empresa expiraram e elas decidiram não renová-los, porém em recente entrevista a líder do Kara revelou que embora as membros estejam em diferentes agências existe a possibilidade de um futuro retorno.

Quem sabe né gente? Kara era um grupo que tinha bastante potencial, além de ter um grande numero de fãs não deveria ter acabado assim.

05. SISTAR

Sistar foi um girl group formado pela Starship Entertainment. Ele foi constituído por quatro integrantes: HyorinBoraSoyou e Dasom. Em 3 de junho de 2010, lançaram o primeiro single “Push Push” e fizeram sua estreia no programa Music Bank da emissora KBS. Em 25 de agosto, lançaram o segundo single “Shady Girl” com a participação de Heechul (Super Junior) no videoclipe. Em 29 de novembro, seguiram com “How Dare You“, single que rendeu a primeira vitória (“1st win”) do grupo em um programa musical. Em 5 de maio de 2011, Hyorin e Bora estrearam o subgrupo Sistar19, no programa M! Countdown, com a canção “Ma Boy“. Sistar tem adquiriu grande popularidade desde seu álbum So Cool” lançado em 2011, hoje são conhecidas como “The Queens of Summer” ou “four sexy ladies of k-pop” com suas canções de verão cativantes, sempre sendo bem sucedidas nas paradas musicais sul-coreanas. Seu disband oficial foi anunciado em 23 de maio de 2017, tendo seu último comeback no final do mês de maio.

Foi muito triste galera, pois era um grupo que estava indo muito bem e que sempre surpreendia com suas musicas que  tinham um bom resultado. Como fã do grupo fiquei bem chateado com o disband.

04. T-ARA

T-ara  é um grupo feminino formado pela MBK Entertainment em 2009. O grupo é composto por seis integrantes: BoramQriSoyeonEunjungHyomin e Jiyeon. Atualmente o grupo encontra-se inativo. Antes de sua estreia, houve um grande interesse no grupo, que eram chamadas “Super Rookies” e vinha treinando há três anos anteriores à estreia.

Injustiçadas do k-Pop deveria ser o nome dessas musas, conseguiram produzir grandes Hinos que ficou na cabeça de muitos até hoje. Mas devido aos boatos falsos de que as meninas faziam bullying com uma das ex integrantes do grupo (Hwayoung), o nome delas ficou sujo entre o publico alvo que sempre rejeitava seus projetos.

Em fevereiro de 2017, Hwayoung e sua irmã gêmea Hyoyoung apareceram em um reality show e falaram novamente sobre a controvérsia; com Hwayoung dizendo que sua irmã era a única pessoa que a apoiava durante o incidente e o quão difícil era tudo para ela. Pouco depois, um ex-funcionário da agência avançou e alegou que realmente tinham sido as gêmeas que haviam “intimidado” as outras integrantes e vazaram textos que pareciam mostrar Hyoyoung ameaçando a ex-integrante do grupo Areum com dano físico por não apoiar o comportamento de Hwayoung. Logo depois, mais e mais funcionários vieram para a frente com a evidência de que Hwayoung tinha sido desrespeitoso com as outros integrantes, além de estilistas, e tinha fingido quão grave era a lesão inicial para obter mais simpatia. Hwayoung tentou inicialmente negar os rumores, atacando os funcionários em troca, mas eventualmente admitiu que os textos eram reais. Depois de sofrer uma intensa contração, incluindo ser removida de vários programas de televisão, Hwayoung apagou sua conta Instagram.

Na minha opinião eu nem deveria estar citando a Hwayoung nesse post, de tão insignificante que essa coisinha é. Mas resolvi citar o ocorrido pra mostrar que no final a verdade sempre vem kkk.

03. 4MINUTE

4Minute , foi um grupo feminino sul-coreano formado pela Cube Entertainment em 2009. Estreou em 18 de junho de 2009 com o lançamento do single digital Hot Issue. Em 15 de dezembro de 2010, elas lançaram seu primeiro álbum de estúdio japonês. Seu fim foi anunciado em 12 de junho de 2016.

Se tem um disband que eu NUNCA irei entender o porque danado ocorreu é o de 4MINUTE. O grupo sempre esteve no climax, toda temporada que havia musica nova era sucesso garantido. Aparentemente o grupo mantinha uma boa “harmonia”, então não entendo a necessidade de ter acabado.

Porém ainda assim creio que o investimento pesado da empresa na HyunA, e desleixe com a carreira das outras teve sua influencia.

02. GIRLS GENERATION

Girls’ Generation , também conhecido como SNSD, é um grupo feminino formado pela S.M. Entertainment. Composto originalmente por Taeyeon, Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun elas estrearam em agosto de 2007 com o single “Into The New World”, que foi posteriormente incluído no álbum de estreia autointitulado.

Eu poderia estender esse post falando todos os porques SNSD é um grupo perfeito, até porque a ficha delas é quilometrica kk. Mas irei me abster  a minha indignação com a saida de algumas meninas desse grupo maginifico de fundadoras da empresa K-Pop. SNSD foi pioneiro em ter visibilidade fora do solo asiático, mas sem perder a essência coreana do grupo, sem se vender aos conceitos ocidentais. Pena que de 2015 pra cá o grupo foi morrendo aos poucos, iniciando com a saida da Jessica que era uma das mais queridas por todos os fãs e que saiu do grupo de uma forma simplesmente lamentavel. O assunto foi polêmica em varios sites na época, inclusive ficou entre os assuntos mais falados do twitter. Mesmo o grupo se mantendo firme após a saida de Jessica, logo após mais membros encerram contrato. Enfim ..

Em outubro de 2017, a S.M. Entertainment anunciou que Tiffany, Sooyoung e Seohyun decidiram não renovar seus contratos com a agência. A S.M. declarou que o grupo não se dissolveria e que futuras atividades como um grupo de oito membros seriam discutidas.

01. 2NE1

2NE1 foi um grupo feminino de Kpop, tendo muitas conquistas e prêmios , formado pela YG Entertainment em 2009. Ele era formado por quatro integrantes, sendo elas: Bom, Dara, CL e Minzy. A integrante Minzy teve sua saída anunciada do grupo em 5 de abril de 2016, enquanto o grupo teve seu fim anunciado em 25 de novembro. Em 21 de janeiro do ano seguinte, 2NE1 lançou um single de despedida intitulado “Goodbye” última música dedicada aos fãs. Antes de sua estreia, o grupo colaborou com o BIGBANG em uma campanha comercial da LG Electronics e lançou o singleLollipop“. Sua estreia oficial ocorreu em 6 de maio de 2009 com o lançamento da faixa-título “Fire” de seu extended play autointitulado. O terceiro single do álbum, “I Dont’ Care”, recebeu o Grande Prêmio em Canção do Ano do Mnet Asian Music Award, enquanto “Fire” teve seu videoclipe nomeado “Melhor Vídeo Musical” pela premiação. Seus lançamentos digitais subsequentes, como “Go Away“, “Lonely” e “I Am The Best“, foram igualmente bem-sucedidos.

O que falar de 2NE1 ? Meu primeiro amor quando o assunto é k-pop! Me apaixonei muito rapido pelo estilo delas que na época era diferente de tudo que podia se achar no cenario da musica coreana, além de serem bem agressivas e ter hits muito chilete. Infelizmente para não foi grande surpresa o termino do grupo, a empresa que era responsavel por elas nunca soube dar o valor que as meninas realmente merecia, o que é uma pena. 2NE1 tinha de tudo pra ir muito longe do que pode chegar, até hoje me lamento kkk.

Mas e ai galera o que acharam do post? Gostaram? Quem já conhecia algum grupo citado acima ? Vamos fofocar, quero trocar uma ideia com vocês kk. Tem outros grupos que hoje não estão ativos ou que também deram disband que não citei nesta lista, porque se eu fosse colocar mesmo todos os grupos femininos que eu ouvia nessa época daria uma lista interminável. Coloquei apenas os principais na minha playlist. Mas quero saber se vocês gostaram desse tipo de post, se tiverem gostado posso fazer outros sobre kpop, inclusive um parte 0.2 desse.

Fontes: Wipedia (Informações previas sobre os grupos).

Escrito por: Eduardo Mateus.

 

Anúncios

4 comentários sobre “5 girl grups de k-pop que fazem falta.

  1. omundodamarina disse:

    AHhh só grupos maravilhosos ♥ Gosto de todos citados ♥ Kara e T-ara eu gosto mais de algumas musicas, não é tudo, mas de resto eu amo tudo ;; uma coisa engraçada e que eu não curto nenhuma musica de despedida XD não são muito to meu agrado XD e algumas cantoras desses grupos eu acompanho no solo XD

    Os artistas novos eu não conheço nenhum XD

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s