RESENHA: Dragon Head.

Olá pessoal, nesse tempo que fiquei fora estive lendo bastante coisa. Uma das leituras que fiz recentemente e simplesmente ADOREI foi Dragon Head, ele tem tudo que eu gosto em um mangá. Quem gosta de estórias de com muito horror psicológico com certeza irá adorar esse titulo, então vamos a resenha? rs

9898.pngGênero: Horror Psicologico
Autor: Minetaro Mochizuki
Publicado por Kodansha
Tipo: Seinen
Publicação: 1995 – 2000
Volumes: 10
Mídias: Mangá, Live – Action

Sinopse: No horror de presenciar tantos colegas morrem diante de seus olhos em um acidente de trem violento, Teru descobre dois sobreviventes no túnel: Ako e Nobuo. Mas a salvação desta sangrenta carnificina está longe de seu alcance. Enquanto tentam sair dos destroços, e chegar a um plano para se manter vivo, a falta de luz e alimentos, combinado com o cheiro de morte e decadência, vai levar um membro do grupo por um caminho escuro e demente. E, com um súbito terremotos agitando violentamente a estrutura do túnel, escapar para o mundo exterior pode levá-los a um perigo ainda maior… (Fonte: mangashostbr)

bc39dd158d9133ea42ba5d750ca9420b.jpgConheci esse titulo através de uma indicação que tive, ao ler a sinopse de cara já me senti interessado. Não é nenhuma novidade que sou fascinado por estorias de terror psicológico, horror e derivados rs. E esse mangá é um prato cheio de muita loucura, digamos que nele conseguimos fazer uma breve viagem na mente do ser humano e imaginar do que ele é capas em um momento de total exclusão e necessidade.

O mais fascinante é que  a trama é bastante direta, ela não fica fazendo arrudeios. Teru é um adolescente normal como qualquer outro, que não tem nenhum interesse em ser um exemplo de rapaz, apenas vive a vida dele. Nesse ponto me lembrou muito o Kei Kurono do mangá GANTZ afinal o Kurono também não tem nenhum interesse de ser o mocinho, porém ao longo da estoria acaba se tornando um. Dragonhead-3-extrait.jpg Após forte tremor na estação de metro, ocorre um grande desabamento que gera um terrível acidente, matando boa parte dos passageiros que estavam dentro do treem e deixando os poucos sobreviventes presos na estação de metro que fica soterrada.

Porém Teru acaba sobrevivendo, e logo ele descobre que outros dois adolescentes também sobreviveram. Dai em diante a trama irá girar em torno dos pensamentos desses três adolescentes e da busca por uma saída daquele lugar. Mas sempre que Teru acha uma possível saída do sub-solo onde o treem ficou soterrado ele acaba achando diversos obstáculos que acabam atrasando o progresso, e ao mesmo tempo sempre transita a duvida do que realmente aconteceu e o como está as coisas na superfície ? O pior é que quanto mais tempo presos esses adolescentes passam, sem alimentação e oxigênio mais paranoicos eles ficam, fazendo com que a razão deixe de existir e a loucura tome lugar.

[ALERTA SPOILER]: No segundo arco do mangá tudo fica bem mais intenso, finalmente os sobreviventes conseguem sair das ruínas do metro e voltam para a superfície. Mas logo se dão de cara com a realidade atual do planeta que se encontra devastado.965052c6a03942b536a3ff2d134d61c1.jpg Quanto mais procuram uma resposta para tudo aquilo, mas interrogações vão surgindo e ao decorrer da estoria eles percebem que não adianta esperar por um resgate,  pois a luta de todos os sobreviventes e para se manter vivo e que além da realidade ser ruim o homem também é um inimigo.

Nesse meio tempo muita coisa vai acontecendo, muitas incógnitas vai surgindo e a trama vai ficando cada vez mais aterrorizante e empolgante.

Com toda certeza é um mangá que gostei muito, a leitura valeu bastante o tempo e é uma pena que não exista versão física no Brasil. Mas é fácil de achar scan dele em sites de mangás como mangás host, mangás union entre outros.

Quem já leu esse titulo? O que acharam? Algum ponto desagradou? Não deixem de comentar, o seu comentário é fundamental para o crescimento do blog.

Escrito por: Eduardo Mateus.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s