#RockDay – Cinco animes com bandas de rock.

Não sei se vocês estão lembrados, mas hoje (por conta de minutos não consegui postar no dia 13, mas comecei a escrever esse post nesse dia então ignorem esse fato hahaha) é o dia mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. E o nosso blog não vai deixar esse dia passar em branco, principalmente nós fãs de animes que absorvemos tanto rock em nossa vida. Portanto irei indicar para vocês cinco animes que tem bandas de rock. Agora irei parar de “bláh bláh bláh” e dar inicio logo a lista.

05- Angel Beats!

Direção: Seiji Kishi

Produção: Kenji Horikawa, Hiro Maruyama, Hironori Toba

Roteiro: Jun Maeda

Studio: P.A.Works

Exibição original: 3 de abril de 2010 – 26 de junho de 2010

Episódios: 13

tumblr_ot26jsxcfs1u788p1o1_400

Angel Beats! se passa em uma escola que funciona como um limbo para aqueles que morreram, onde os estudantes aprendem a aceitar os arrependimentos que tiveram em sua vida. Aqueles que estão na escola ainda conseguem sentir dor da mesma forma de quando estavam vivos, bem como morrer novamente e acordar sem qualquer ferimento.

O mais legal é que dentre todo esse clima “melancólico” da trama existe uma banda chamada “Girls Dead Monster” formada por alunos dessa escola, e essa banda funciona como uma forma de distrair a atenção dos demais para que o grupo SSS poder entrar em ação e efetuar seus objetivos sem ser notados. O mais legal é que a trilha sonora do anime fez muito sucesso entre os fãs do mundo todo.

A banda na história Girls Dead Monster é composta pelas cantoras na vida real Marina e LiSA.Cinco singles para Girls Dead Monster foram lançados em 2010. O primeiro, “Crow Song”, foi lançado em 23 de abril, contendo músicas cantadas por Marina. O segundo e o terceiro singles, “Thousand Enemies” e “Little Braver”, foram lançados em 12 de maio e 9 de junho, respectivamente, com músicas cantadas por LiSA.O quarto single foi “Last Song” por Marina e o quinto single foi “Ichiban no Takaramono (Yui final ver.) Um álbum da banda Girls Dead Monster, intitulado Keep The Beats!, foi lançado em 30 de junho de 2010. Uma versão de Keep The Beats! contendo faixas instrumentais foi lançado em 28 de julho de 2010, junto com um livro de partitura de 256 páginas.

04- Black Heaven

Direção: Yasuhito Kikuchi

Produção: Pioneer

Roteiro: Mizuhiro Yamada

Studio: AIC, APPP

Exibição original: 8 July 1999 – 7 October 1999

Episódios: 13

tumblr_ot26jsxcfs1u788p1o2_400

Oji Tanaka é um homem de meia idade, casado e tem uma criança. Aparentemente é apenas mais um homem padrão, vivendo uma vida padrão. Mas para quem vê a sua realidade atual, não acredita que no passado ele era conhecido como “Gabriel”,  guitarra principal de uma banda de heavy metal de curta duração chamada “Black Heaven”. Oji tinha uma carreira de sucesso, mas todo esse sucesso passou a fazer parte do passado sem significância alguma. Não sabe Oji que terá que salvar o universo muito em breve.

O tema de abertura “advertência cautelar” foi escrito e realizado pelo guitarrista de rock inglês John Sykes, que tocou com bandas de rock, incluindo Thin Lizzy e Whitesnake. Nos EUA, a série está disponível em DVD da Geneon em quatro volumes distintos desde 2001, e em uma caixa de 4 discos estabelecida desde 2005.

03- Detroit Metal City

Direção: Hiroshi Nagahama

Studio: Studio 4°C

Exibição original: Agosto 8, 2008

Episódios: 12

tumblr_ot26jsxcfs1u788p1o4_400

Negishi Souichi é um garoto do interior que se muda para Tóquio para cursar uma Universidade. Ele gosta muito de música, e tem como sonho se tornar um cantor.Ele consegue realizar seu sonho, mas não da forma que ele pensava que seria. Ele se torna  vocalista da banda de Death Metal “Detroit Metal City” (DMC). Passando a viver em um universo totalmente diferente de tudo que já viveu.

Esse anime é muito sem noção HAHAHAHAHA mas a graça dele é isso. Mas não recomendo que menores de 13 anos veja esse anime. Mas vocês que sabe kk.

02-  Beck

Direção: Ossamu Kobayashi

Studio: Madhouse

Exibição original: Março de 2005

Episódios: 26

tumblr_ot26jsxcfs1u788p1o5_400

Yukio Tanaka, apelidado de Koyuki por Izumi, sua amiga de infância, é um garoto japonês de 14 anos que tem uma vida monótona, pois é tímido e nada popular em sua escola. Sua vida começa a mudar quando espanta alguns garotos que estavam maltratando um cachorro (pouco comum, diga-se de passagem) com o nome de Beck e, consequentemente, acaba conhecendo o seu dono, Ryuusuke Minami. Ryuusuke Minami, o fenomenal guitarrista da banda Serial Mama, é um rapaz de 16 anos que voltou há pouco tempo de Nova York, onde viveu um bom tempo.

01- NaNa

Direção: Morio Asaka

Studio: Madhouse

Exibição original: 5 de abril de 2006 – 27 de março de 2007

Episódios: 47

tumblr_ot26jsxcfs1u788p1o3_400

Duas garotas chamadas Nana se encontram em um trem rumo a Tóquio por acaso. Depois de uma série de coincidências, elas acabam vivendo juntas em um apartamento de número 707 (“nana” significa “sete” em japonês). Apesar de terem personalidades e ideais diferentes, as duas acabam se tornando amigas “por obra do destino”.

Nana é aquele tipo de anime que pra mim é uma religião. Ele é simplesmente envolvente, á trilha sonora é perfeita. Já vi, revi, indiquei e indico kk. Em breve quero postar aqui uma resenha BEM caprichada de Nana pois essa obra merece. Pena que a autora não tenha planos de terminar a obra pelo que parece, é uma grande pena isso deveria ser considerado um crime kk. Mas fazer o que né, ela deixou a obra em “hiato” por conta de problemas de saúde, espero que um dia ela se sinta bem o suficiente para dar para Nana um novo arco e um final digno. Porque o do anime deixou a historia muito em aberto.

Esse foi o top cinco, espero que vocês tenham gostado das sugestões. Se já conhecem essas obras não deixem de comentar e se tem outros animes para sugerir também não deixem de comentar. Gosto de saber o que vocês tem achado do conteúdo postado no blog!

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

2 comentários sobre “#RockDay – Cinco animes com bandas de rock.

    • somaisumaleatorio disse:

      Sim o anime é ótimo é bem divertido.

      Vc esta no dilema de boa parte dos blogueiros, a procura de redatores KKKKKKKKKKKKKK. Eu recomendo que poste isso lá no grupo que te passei, se alguém se interessar pode te contatar de imediato.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s