#Tag: Manga Shelf

Olá galera, no post de hoje estarei respondendo uma tag sobre mangás que foi traduzida pelo canal da Asas de Tinta. Como achei bastante interessante essa tag entrei em contato com ela para avisa-la que estaria dando continuidade aqui no blog e no canal do blog também. Essa tag se chama Mangá Shelf, ela se fundamenta em responder algumas perguntas básicas sobre os mangás de minha coleção. Bom espero que vocês se identifiquem com minhas respostas, então vamos lá…

Mangá Shelf Tag

01- Primeiro mangá da minha coleção:

Digamos que isso aconteceu duas vezes. Meus pais sempre incentivaram meu habito de leitura, então desde muito cedo eles compravam gibis para que eu pudesse ler e me interessar ainda mais por isso. Até que ganhei alguns mangás do Dragon Ball, Cavaleiros dos Zodíaco (dos que lembro), mas na época eu não tinha noção nenhuma do que seria um mangá então eu lia da maneira errada, coloria as paginas enfim … hoje mesmo não faço ideia de onde esses mangás foram parar, creio que minha mãe deve ter se desfeito deles.

Um tempo depois, creio que estava na sexta série. Comprei meu primeiro mangá, que tenho em minha coleção até hoje que é o Inuyasha Vol. 36.

Nessa época eu já sabia o que era animes e mangás, e já consumia esse tipo de conteúdo. Porém a distribuição pelo Brasil na época era muito ruim, tanto é que não chegou todos os volumes de InuYasha na minha cidade. Que venha essa nova edição da JBC pois irei comprar, já é certo.

02- Mangá mais caro da sua coleção:

Death Note. De todos os mangás que eu tenho, no momento esse é o título mais caro. Creio que em breve será substituído por Ghost in the shell e Akira, quando eu comprar ambos. Já que são mangás bem caros.

03-  Mais barato:

Guerreiras Magicas de Rayearth. O preço de capa dele era de 3.40$ na época que foi publicado.

04- Publicação mais antiga:

Publicado no Brasil é InuYasha (se não estou enganado).

05- Publicação mais recente:

Como no mês de abril eu não fiz tantas compras assim (justifico a razão no vídeo), o mangá de recente publicação de minha coleção é Suicide Club.

06- Mangá favorito:

GANTZ, pois esse titulo foi um divisor de águas para mim. Passei um tempo sem comprar novos mangás, e foi através de GANTZ em 2012 que senti interesse de iniciar novas coleções. Além de que eu sou apaixonado pela trama desse mangá, muita porrada, tiro e bomba do jeito que eu gosto.

07- Mangá que esta sendo republicado:

Vagabond.

08-  Mangá mais popular da coleção:

Fiquei em duvidas entre dois títulos (mostro no vídeo), um deles é o Full Metal Alchemist que além de ser um relançamento o hype desse mangá aqui no Brasil continua sendo bem alto.

09 – Manga mais danificado:

Slam Dunk vol. 01. Como já disse no vídeo resenha dele o bendito mangá veio com o miolo muito mau colado. A edição esta linda, mas o mangá esta danificado na colagem das paginas ZZZZZ. Acho um absurdo pois o valor do titulo não é barato, nem se fosse seria valido como desculpa.

10-  Mangá com a arte mais bonita de sua coleção:

Mais uma vez acabei ficando em duvida entre dois títulos (cito ambos no vídeo), um deles é Vagabond, acho a arte desse mangá simplesmente perfeita!

Bom galera essas foram as minhas respostas, não deixem de assistir o vídeo lá no canal. Ele esta bem mais completo, com mais detalhes nas respostas. Creio que vocês vão gostar:

 

Mas e vocês galera, qual seria a resposta de vocês para essa tag? Não deixem de comentar, vamos tracar uma ideia. Quem tiver interesse de dar continuidade a essa tag no seu blog ou canal, basta postar os devidos creditos.

Escrito por: Eduardo Mateus.

Deixe um comentário

