Resenha: Fort of Apocalypse

Oi pessoal tudo bem :D? Hoje trago para vocês mais uma resenha de um novo lançamento da JBC, espero que gostem ^^

Títulos: Apocalipse no Toride (original) / Fort of Apocalypse (Traduzido).

Ano de lançamento: 2011 – 2015 (lançamento do último volume).

Número de volumes: 10 volumes.

Gênero: Ação, Misterio, Terror, Ficção Cientifica, Shounen.

Autores: Yuu Kuraishi (História) e Kazu Inabe (Arte).

Classificação: +16 anos.

“ O fim do mundo, você conseguiria sobreviver até o final? “

Sinopse

Após ser acusado de um crime gravíssimo que não cometeu, o jovem Yoshiaki Maeda é transferido para o presídio de segurança máxima para jovens delinquentes, chamado “ Academia Shouran “.

Por lá, Maeda acaba conhecendo, Masafumi Yoshioka, Gou Iwakura e Mitsuri Yamanoi, onde cada um deles além de terem cometido crimes diferentes, serão os colegas de quarto do Maeda enquanto ele estiver dentro do presídio.

Enquanto o primeiro dia como prisioneiro estava passado e ao mesmo tempo acreditando que sua vida seria um inferno por estar sendo condenado por algo que não cometeu, o jovem Maeda nem poderia acreditar no que estava por vir a seguir.

Porque fora do presídio, o mundo acaba se vendo num completo caos por conta de um repentino apocalipse zumbi. E após um acidente envolvendo uma camionete que acabou entrando dentro do presídio com um dos mortos vivos, a tão terrível ameaça que o mundo se encontra acaba sendo vista pelos olhos de Maeda.

Quem sobrevivera até o final?

Personagens da obra

Apocalypse no Toride não possui um número muito grande de personagens (tirando os mortos, onde são muitos).

Entretanto a obra em sim possui uma boa quantidade de personagens que são ótimos, onde cada um tem sua própria característica e própria personalidade, onde caso você faça uma primeira leitura da obra em si, é muito fácil de perceber, vamos então agora a alguns exemplos com os personagens principais.

Yoshiaki Maeda

Maeda num resumo bem simples, é um personagem que podemos dizer que é…. O mais medroso possível.

Além desse mini ponto, Maeda é um ótimo personagem com uma personalidade que em tempos em tempos muda e se torna até mesmo corajosa em certo ponto, sem contar que é o personagem que mais se preocupa com o bem das pessoas a sua volta e que também tem ótimos momentos dentro da obra.

 

Masafumi Yoshioka

Sendo considerado um dos mais violentos dentro do presídio. Podemos dizer que Yoshioka é um dos personagens que se destaca dentro da obra por conta das suas cenas “ radicais “ de violência contra os zumbis, e até mesmo contra pessoas.

Além desse ponto que alguns podem considerar “ negativo “ ou até mesmo positivo, Yoshioka é um ótimo personagem sendo muito carismático com seus amigos, chegando até o ponto de sacrificar sua vida por eles.

Gou Iwakura

Gou além de ser mudo em alguns momentos da obra, ele em si é um dos personagens que tem mais destaque em determinados pontos, sem falar também que é o personagem mais ” durão ” dentro do grupo dos personagens principais.

Em diversos momentos dentro da obra acabamos vendo Gou protegendo seus companheiros (principalmente o Maeda) e lutando contra os zumbis. Onde ele acaba protagonizando ótimas cenas de ação (ao lado de um pouco de violência).

Em contexto geral, Gou é um excelente personagem que luta e a todo custa tenta proteger a vida de seus companheiros.

Mitsuru Yamanoi

Em palavras simples, Mitsuru é o mais calculista dentro do grupo.

Mitsuru possui uma personalidade calma, mas ao mesmo tempo muito calculista, ele em diversas situações dentro da obra prefere mais usar a inteligencia do que os músculos. Além de também ser a pessoa que muitas vezes pensa pelo grupo, tirando assim o grupo de varias situações difíceis.

Em geral Mitsuru é um ótimo personagem que muitos podem até mesmo não gostar dele logo no momento em que é apresentando, mas ao longo do mangá ele demonstra que é um dos mais importantes.

Os Zumbis

(Os inimigos principais não podiam faltar estou certo?)

Se vocês já assistiram” Guerra Mundial Z ” ou já jogaram ” Left 4 Dead “, preparem-se, vocês vão ver exatamente isso nesse mangá.

Os zumbis dentro da obra se comportam de maneira totalmente estranha, em determinado momento eles são lentos, mas em determinado momento eles se tornam extremamente rápidos, sem falar também da força desumana que eles tem.

Entretanto o mais bizarro (além da aparência), é que os zumbis acabam em alguns pontos se misturando, como se eles se transformassem em uma onda (quem assistiu guerra mundial z vai entender a referencia), além de também haver algumas avariantes desses zumbis, como por exemplo o Bokor, que não, não é um spoiler.

Até aqui sobre os zumbis eu não posso mais falar muito (porque é muito spoiler), entretanto eu posso dizer isso, os zumbis dessa obra são de longe os mais estranhos e bizarros que eu já vi num mangá de apocalipse zumbi, entretanto, são realmente memoráveis, porque cada um, por mais estranho que seja, meio que gruda na sua mente por causa da aparência assustadora e nos momentos onde eles aparecem.

Devo dizer, essa sacada do autor foi simplesmente incrível.

Desenho do Mangá

Se me perguntassem o que eu mais acho que se destaca nesse mangá (fora a historia), eu diria que é o desenho dele.

O desenho do mangá é incrível e em alguns momentos chega até mesmo a deixar o leitor de boca aberta. Tanto os detalhes do personagens, dos cenários e até mesmo dos zumbis (mesmo em grande número), são incríveis de tão detalhados e muito bem trabalhados.

Em geral a arte de Apocalypse no Toride é excelente.

Caminho da historia

Uma coisa que muitos se perguntam, é se o mangá em si vai acabar se perdendo ao longo da historia.

Em Apocalypse no Toride eu devo dizer que ele meio que da uma pequena ” viajada ” (opinião pessoal), em alguns pontos. Entretanto a historia em si está conectada em tudo.

Então num contexto simples, por mais que a historia possa meio que ficar diferente do que esperavam (mais do que já viram no primeiro capítulo), a historia em si não perde o foco (principal), e ao decorrer dos acontecimentos, chega a ser muito interessante e até mesmo emocionante de continuar acompanhando o mangá. (com claro uma pitada leve de bizarro no meio).

Conclusão

Apocalypse no Toride é com toda a certeza um dos mangás de zumbis que você amante de zumbis deve conhecer.

A historia em si é muito interessante, a trajetória dela por mais estranha, se torna empolgante a cada novo acontecimento que surge dentro da obra.

Os personagens também não ficam atrás, os personagens principais da obra são personagens muito carismáticos e memoráveis, onde com certeza você vai acabar tendo um favorito e talvez até se identificar com algum deles.

Mas enfim Apocalypse no Toride é uma obra que vale muito a pena ser lida, que com toda a certeza aqueles que amam zumbis, ou gostam, vão acabar adorando.

Curiosidades

O mangá foi anunciado no  Brasil em 2017 e é distribuído pela JBC.

O mangá em si possui um sistema bem interessante para mostrar quem continua vivo, onde no caso a cada capítulo uma parte do mangá é divida onde vai tá escrito o número de mortos e o número de sobreviventes.

O mangá teve alguns capítulos especiais após o final.

O último capítulo do mangá demorou poucos meses para ser lançado depois do penúltimo capitulo ter saído.

O penúltimo capítulo foi considerado o capítulo final, entretanto quando o último capítulo foi lançado (junto do último volume), ele foi batizado de o ” final verdadeiro “.

Uma curiosidade legal, é que mesmo todos sabendo como é a cor dos cabelos dos personagens, existem varias fã arts colocando outras cores de cabelos neles, onde no caso todas as cores combinam.

Bom é isso 😀

Escrito por Ghoul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s