#QUAL O TÍTULO DO DC REBIRTH EU VOU COLECIONAR?

Oi galera, no post de hoje eu irei responder uma Tag que foi criada pelo grupo “Vingadores das HQS“,  essa tag consiste em indicar um dos titulos do DC Rebirth que podem chegar a ser lançados aqui no Brasil pela editora Panini. O Titulo que eu escolhi foi Asa Noturna (Nightwing), espero que vocês curtam a resenha.

Título(s) Alternativo(s): Nightwing

Editora: DC Rebirth

Roteiro: Tim Seeley

Artista: Javier Fernández

Ano de Lançamento: 2016

Status: Em publicação.

Sinopse: Batman ensinou ao Asa Noturna tudo que ele sabe— mas e se tudo que lhe foi ensinado está errado? Agora que Dick está preso a um novo mentor que questiona tudo que o Batman ensinou a ele, Asa Noturna tem que acabar com seu conceito de justiça para que possa lutar pelo que ele acredita que é certo.

Comentários: De todos os Robins vejo Dick Grayson como o favorito, afinal ele foi o primeiro além de que o personagem foi crescendo muito ao longo das histórias do homem morcego ocupando seu espaço e se tornando um personagem fundamental.

Em DC Rebirth temos um Dick Grayson que quer caminhar buscando sua independência como heroi, trilhando um caminho onde ele terá de aprender sozinho o que realmente é certo ou errado sem ter interferência do Batman para auxilia-lo dizendo o que ele deve fazer. Dessa vez Dick Grayson terá de aprender com seus erros e acertos para assim chegar onde almeja.

O personagem volta a usar o uniforme azul, que na minha opinião é o mais legal dos que ele já usou. O guerreiro da noite deixa evidente em suas historias que o clima entre ele e Bruce Wayne não está dos melhores. Ele precisa de espaço e por sua vez Bruce Wayne sede, mas ao mesmo tempo a cada cena de diálogo entre os dois dá pra perceber que o clima está pesado. Principalmente com relação ao Batman que está mais pilhado do que nunca, é possível perceber isso na história “noite dos monstros” que se interliga entre a HQ do Batman, detective comics e Nightwing, nessa história o Batman claramente está colocando todo o peso da responsabilidade em cima dele querendo que todos deixem os problemas maiores para que ele resolva. O mais legal desses capitulos é que mostra a visão da Batwoman com o que esta acontecendo com o Batman, e eu não sei você mais eu vejo a Batwoman como a personagem feminina que mais chega perto de poder entender a cabeça do Batman, visto que ela é tão fria e objetiva quanto ele.

tumblr_oom5woqa5q1u788p1o1_1280

A HQ é iniciada com Dick narrando de forma objetiva a trajetória de vida dele, desde a época em que ele fazia parte dos “Grayson voadores” até o momento em que Bruce Wayne o adotou e assim ele se tornou o Robin. Toda a noção de “justiça” que ele tem veio através da convivência que teve com Batman, por estar infiltrado na corte das corujas o protagonista ganha um novo parceiro de missões que tem bem mais experiência em missões do que ele. Esse parceiro vai questionar por diversas vezes se a maneira que o Batman treinou Dick realmente foi a certa? Se daquela forma não havia transformado ele em um fracote que acreditava em justiça, quando na verdade justiça não existia, é apenas um conceito que varia de situação e da percepção de cada um. O próprio Dick vai se sentir abalado perante esses questionados e isso só vai afastá-lo ainda mais do seu passado.

Tanto as capas de cada HQ quanto a arte do quadrinho que é desenhada por Javier Fernández não deixam a desejar, esta tudo muito bem caprichado. Além de que a sequência de historias com foco mais no misterio estão bem desenvolvidas.

As novas historias do asa noturna estão muito legais e bem desenvolvidas, ele é um dos personagens da DC que mais gosto e que mais acho carismatico. Achei que suas histórias não estão deixando a desejar na era Rebirth, em boa parte vai se consistir em investigações e discussões bem interessantes. Quem é fã do universo do homem morcego é certeza que irá se interessar por essa HQ.

Gravei um breve vídeo, respondendo a tag que foi criada pelo grupo “Vingadores das HQs”, não deixem de conferir o vídeo:

Mas e vocês galera, quais HQs do DC Rebirth vocês já leram? E quais pretendem comprar se for publicada aqui no Brasil?

Imagens fonte: http://hqultimate.com

Escrito por: Eduardo Mateus

4 comentários sobre “#QUAL O TÍTULO DO DC REBIRTH EU VOU COLECIONAR?

  1. Kleiton Tariga disse:

    Ainda não li essa, ele não é meu Robin preferido, só gosto dele como Asa Noturna mesmo, ou como Batman, até ele pode-ser um Batman melhor que o Bruce, na minha visão. Mas as revistas dos New 52 dele, como até a “grayson” estavam ótimos. Já to afim de ler essa tbm.

    Curtido por 1 pessoa

    • somaisumaleatorio disse:

      Eu gosto dele como Robin, mas acho que ele funciona ainda melhor em missões solo. As New 52 estava com ótimas historias mesmo, e as do Rebirth não seixam a desejar não. Fiquei sabendo que a Panini vai publicar edições diferentes para as edições Rebirth de heróis com menor popularidade como Aquaman, Flash entre outros, eu achei uma boa pq dai vai vir mais historias em uma única edição. Menos popularidade que eu digo é que tipo … que eles ‘acham’ que vende menos do que batman, superman, wonder woman etc…

      Curtir

    • somaisumaleatorio disse:

      Eu também acho que esta faltando uma série com foco nele. Fiquei sabendo que uma serie focada nos novos titans foi cancelada o que é uma pena, mas ainda tenho esperanças que futuramente surja algo novo até porque o universo dos heróis tem se tornado cada vez mais acessível a nós ultimamente. Existe três Robins, dos três meu predileto e o Dick e assumo que prefiro ele como Asa Noturna, o personagem é muito bem trabalhado. Procura ler os novos 52 do asa noturna, creio que você possa gostar.

      Curtir

Deixe um comentário