#Comentários: Berserk 2017, episódios 13,14 e 15.

Os animes dessa temporada de Abril se iniciaram não tem muito tempo e com isso veio a estreia de alguns animes que faço questão de assistir. Entre eles a nova temporada de My Hero Academia, nova temporada de Berserk, primeira temporada de Boruto: Naruto Next Generations e muitos outros animes que não conheço ainda mas pretendo dar uma analisada no episódio piloto para saber se irei acompanhar ou não.

Com o término do período na faculdade me surgiu tempo, então provavelmente nessa temporada de animes irei fazer posts de comentários sobre cada anime que estou acompanhando, ou irei tentar manter essa periodicidade de comentários de cada episódios que for saindo. Para evitar que esses posts se tornem cansativos, a consistência dele será em comentários objetivos, voltados a comentar trechos do episódio e o que achei dele em geral.

Dando inicio, irei comentar os três novos episódios (13, 14 e 15) da temporada atual de Berserk. Na minha opinião Berserk 2016,  é uma variável de amor e ódio entre muitos. Pois tem alguns que amaram e já tem outros que odiaram essa adaptação, não conseguem nem ouvir falar, já eu acho que Berserk 2016 tem seus pontos positivos e negativos. Achei que eles conseguiram desenvolver os episódios muito bem ao longo da primeira temporada, mostrando algumas cenas que estavam presentes no mangá mas também algumas questões críticas bem legais que é de praxe de Berserk e que eu achei que eles iriam cortar do anime por conta da censura. Além de que o arco abordado na primeira temporada mostra todo aquele cenário obscuro da idade das trevas, do abuso dos falsos religiosos que usavam da religião para se aproveitar da população. O maior ponto negativo de Berserk 2016 é a animação ser em CG, se a animação fosse outra tenho certeza que boa parte dos otakus que criticam Berserk 2016 iria tentar aceitar na vida deles, eu nem posso defender pois a animação realmente é horrível, os movimentos dos personagens são lentos e robóticos não achei que ficou legal. Se fosse no mesmo nível de GANTZ:O que apesar de ser CG a movimentação e animação é muito boa, até que ajudava. Porém aos meus olhos de fã da obra, que não esperava que após 15 anos essa obra fosse ser adaptada novamente para anime, acho que o que temos é lucrativo então é válido assistir.  O que eu acho engraçado é que a opening e a ending não são feitas em CG, e a animação claramente ali está bem melhor do que a do anime em geral.

Não sei se ocorreu com vocês, mas na temporada passada de Berserk a medida que foram saindo os episódios eu meio que fui me acostumando com a animação ruim e fui dando mais atenção para os acontecimentos. Porém nesse retorno, assumo que tive mais uma vez um choque quando vi novamente a animação ruim kkk acho que como ficamos meses sem episódios novos esse primeiro contato e susto ao ver aquela animação lixo acaba sendo inevitável.

O episódio 13 se inicia com Guts, Caska e Puck retornando para onde havia deixado Caska escondida após os acontecimentos do Eclipse.  Logo Guts descobre que Griffith estava próximo dali e sai em disparada e ao chegar se depara com Griffith, em sua forma humana como se exatamente nada houvesse acontecido, logo Guts perde o controle da razão e parte pra cima de Griffith e quem surge do nada é Zodd o nosferatus como um escudo na frente de Griffith defendendo ele mas também entrando em combate com Gats. Eu achei bem legal isso pois uma das primeiras lutas  de Berserk que realmente achei foda foi a de Guts vs Zodd no volume 05 do mangá (o episódio do anime clássico em que passa essa luta eu já não lembro, mas tem lá também). O combate é realmente eletrizante, além de que essa cena do episódio 13 também é reproduzida muito bem no jogo, tão bem que eu pensei estar jogando o jogo já que a animação não ajudou muito kk. Só que dessa vez claramente dá para perceber que Guts está bem mais forte do que no primeiro combate, ele consegue rebater os ataques de Zodd com mais facilidade.  E no meio do combate Caska surge e acaba ficando em perigo  e na hora em que a grande tragédia estaria prestes a acontecer Griffith salva ela, jogando aquela enorme incógnita na cabeça de todos “O que diabos ele está planejando?”. Pelo que tudo indica Griffith ainda não conseguiu todo o poder que sempre desejou, e ele retornou para buscar o reinado que almejou por tanto tempo.

tumblr_oofr2hrkdl1u788p1o3_1280

O episódio 14 a função maior dele é introduzir melhor os personagens Lady Farnese e Serpico que não pretendem mais voltar para o castelo, mas sim seguir em cumplicidade com o espadachim Negro (O porque? Ninguém sabe. Gente doida é assim). Eu fiquei surpreso, mas assumo que já era de se esperar coisa desse tipo vindo dos dois, não acho que eles funcionam bem como “vilões”. Durante o episódio vai passando diversos flash backs de como ambos se conheceram, do quanto a Lady Farnese é problemática e o porquê dela ser assim. Outro ponto importante do episódio é o diálogo entre Guts e o demônio que vive em seu interior, em algumas cenas do episódio percebe-se que Guts aos poucos está perdendo o controle da sanidade sempre que tem surtos de raiva. Fica em aberto de até quando ele vai conseguir controlar o demônio que vive dentro dele.

tumblr_oofr2hrkdl1u788p1o2_1280

O episódio 15 mostrou que Guts está com medo dele mesmo, do que ele pode fazer quando perde a consciência. Dessa forma ele aceita que Lady Farnese e Serpico siga jornada com ele, não por querer, mas porque ele percebe que quanto mais pessoas perto, mais segura Caska estará evitando que ele perca a consciência e faça mal a ela. Enquanto isso Griffith forma um novo bando do falcão e sai em busca de poder, destruindo outras potências e conquistando seguidores por onde vai, unindo diversos grupos em pró de criar um novo reinado  (semelhante a ideia do arco da era de ouro), onde todos vão ter seu espaço. O mais incrível é que seus seguidores idolatram ele como uma divindade pura que esta ali para o bem de todos, a questão é “até quando?”.

Tirando o fato do anime continuar com este CG horrível, e também ainda ter bastante censura com relação a partes do corpo e algumas cenas que poderiam ser bem mais pesadas. Percebi nesses três primeiros episódios que  essa temporada nova tem muita coisa legal por vir, e provavelmente vai ser bem mais intensa do que a primeira. O que resta é aguardar os próximos episódios e ver como o anime será diluído. Vale lembrar que no mangá ainda não cheguei no arco que esta exibindo no anime, então terei de correr um pouco na leitura para poder entender melhor o que esta se passando no anime.

Com relação a nova opening e ending eu gostei bastante,  não achei que superou a primeira porém está no mesmo nível, então ok.

Mas e você já assistiu os episódios 13, 14 e 15? O que acharam? Vem, vamos trocar uma ideia.

Escrito por: Eduardo Mateus.

2 comentários sobre “#Comentários: Berserk 2017, episódios 13,14 e 15.

  1. JMB disse:

    Meu filho, a única coisa que eu tenho a falar sobre essa nova season de Berserk é:

    AS PROPRIETÁRIAS DO MANGÁ FINALMENTE VÃO APARECER E OFUSCAR TODO O ELENCO!!! DONAS DO MEU ORIFÌCIO ANAL!!!111!!2NE1!!!!

    Ah, e Griffith é um maldito.

    #floradeusa #schierkerainha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

