#BDAY: Um ano de “só mais um aleatório”, de onde surgiu? O que mudou?

Olá amigos, hoje estou aqui para comentar algo especial. Não sei se vocês perceberam mas agora nesse mês de março o nosso blog fez 1 ano de existência no dia 03 de março. De primeira eu pensei em fazer um post dedicatorio no dia do aniversário do blog, mas resolvi esperar o mês de março ser concluído para fazer um parecer geral de tudo. Para quem está conhecendo o blog a pouco tempo o “só mais um aleatório” é um blog geek de temática variada, aqui não focamos apenas em um assunto geek mas todo e qualquer assunto do gênero que achamos interessante compartilhar.  Assumo que quando criei esse blog eu não tinha noção alguma de como funcionavam as coisas em um blog (ainda me considero em fase de aprendizado), contei com a colaboração de um amigo nas atualizações do blog, mas um tempo depois após o desligamento das atividades desse amigo no blog, passei a cuidar do mesmo sozinho. Como já citei em alguns posts, eu estou para concluir o curso universitário (licenciatura em história na UFCG) e por esse motivo muitas vezes acabei atrasando alguns posts ou sumindo por alguns dias. Mas jamais me passou pela cabeça de largar o projeto que é esse blog, pois gostei muito de poder dividir minha opinião com vocês e principalmente de ver que tenho leitores que acompanham mas que também comentam, que dividem sua opinião comigo. Acho que isso para quem gera conteúdo na internet é muito gratificante pois nos mostra que vale a pena o tempo que dedicamos para gerar esse conteúdo.

No final do ano passado, resolvi investir um pouco mais na variação de conteúdo, e convidei amigos para serem redatores daqui do blog. Dessa maneira o conteúdo poderia se expandir bem mais, pois cada um poderia abordar assuntos da esfera geek que eu não havia abordado. Isso foi muito positivo pois percebi que o público aumento bem mais, além de que expandiu o leque de assuntos daqui.

Se formos olhar um pouco para a questão de estatísticas o blog até que tem crescido de maneira positiva.

  • Dentro da plataforma wordpress ele possui 76 blogs seguindo.
  • Tem 135 posts
  • O total de visualizações dele até então é de 28.713 e 18.228 visitantes.

No ano passado as estatísticas variam em:

tumblr_oo440kf27d1u788p1o1_1280

Que na minha opinião teve um crescimento legal, afinal foi o primeiro ano de blog, eu passei boa parte do ano postando nele sozinho então vejo que o alcance foi ótimo.

Já nesse ano, vejo que com a divulgação maior, o maior número de posts no blog e a ajuda dos novos redatores ajudou muito para que o blog atingisse bem mais leitores. Atualmente já estamos quase passando a marca que tivemos no ano passado e estou muito feliz com isso. Pois vejo que toda a força de vontade que tenho junto com os ADMS de transmitir nosso conteúdo, tem dado muito certo!

tumblr_oo440kf27d1u788p1o2_1280

Um fato interessante é que o post que mais teve retorno pro blog foi o “Cinco animes sobre Vampiros que você precisa conhecer” que tem 9.294 de visualizações e pelo incrível que pareça todo santo dia ele tem um número legal de visualizações. Pelo que estou percebendo o pessoal que acompanha esse blog gosta bastante de vampiros não é? Pretendo muito em breve fazer um post 02 com mais sugestões de animes sobre vampiros mas também pretendo fazer uma resenha de Entrevista com Vampiro da Anne Rice, mas também resenhas de outros animes e mangás que abordam esse tema. Não deixem de conferir em breve.

Enfim, muita coisa legal estar por vir. Atualmente ainda estou meio avulso por conta da elaboração do meu tcc, agora no mês de março minha atenção pro blog foi bem baixa pois estou chegando na reta final e se Deus quiser se tudo der certo pretendo apresentar meu TCC ainda nesse período letivo que está se concluído. Porém com a cabeça livre deste compromisso poderei concluir todas as resenhas que tenho agendado para postar aqui no blog, e colocar em prática todos os projetos que estão em andamento.

Por fim quero agradecer a todos os leitores, tanto aqueles que estão sempre presentes nos comentários como o Fernando do blog ero sennin, Kelen Vasconcelos do blog Kelen Vasconcelos, o Dany do blog Japonesque Divas que ajudou no início do ano a postar conteúdo sobre Girl Groups coreanos na coluna Tigresas do Kpop (Danny volta pro Japonesque! Teu blog estava dando super certo), ao JMB que sempre está nos comentários deixando sua opinião, e o Kleiton Tariga do blog mangatom que vira e mexe está nos comentários. Mas também a tantos outros que sempre que possível estão aqui deixando sua opinião e todos aqueles que acompanham nosso blog, curtindo as postagens, compartilhando ou apenas lendo o que postamos. Muito obrigado, o só mais um aleatório não estaria crescendo tanto se não tivesse a colaboração de vocês ativamente como tem sido.

Também quero agradecer a equipe de redatores que postaram suas colaborações, Dany Ventin, Jennifer Santos, Matheus (Ghoul) e thiago. Muito obrigado por terem aceitado a fazer parte desse projeto e por honrarem tão bem o papel de vocês aqui.

Também agradeço as parcerias que selaram aliança com esse blog. Agradeço por terem dado um voto de confiança mesmo o blog sendo bem recente e de certo modo “amador”.

Enfim já acho que falei demais, quero agradecer mais uma vez pelo carinho e colaboração de todos o crescimento do blog é todo baseado em vocês leitores. Espero estar aqui firme e forte no próximo ano, comentando o aniversário de dois anos do blog. Conto com vocês!

ex3bour

Escrito por: Eduardo Meteus.

5 comentários sobre “#BDAY: Um ano de “só mais um aleatório”, de onde surgiu? O que mudou?

  1. Kleiton Tariga disse:

    Parabéns! Conheci o blog a bem pouco tempo, e curti bastante. Continue com belo trabalho que está produzindo nele.
    E obrigado por lembrar de mim! >.< ❤

    Curtir

  2. SHIGATSU disse:

    Parabéns pelo primeiro ano do blog!!!!!!! passa bastante rápido né? kkk, você faz um ótimo trabalho aqui, textos são bem escritos e transmitem bem um alinha de pensamento lógica, sem muita enrolação e com bastante nexo.

    Espero que cresça ainda mais! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • somaisumaleatorio disse:

      Passa muito rápido mesmo, nem acredito que já tem um ano. Mas isso me fez perceber que posso manter o blog de boa e sempre tentar trazer coisas que acho legais pra cá. Agradeço por acompanhar o blog e tirar um pouco do seu tempo para visita-lo.
      Me esforçarei para melhorar o conteúdo e fazer o blog atingir mais pessoas.

      Curtir

  3. Kelen Vasconcelos disse:

    Olá Eduardo!
    Parabéns pelo niver do blog!!!! Fico muito feliz que você esteja curtindo tanto ser um blogueiro. Eu sei que essa fase de TCC é tenso, mas como vc mesmo disse vai passar e assim poderá focar mais nas coisas que gosta. Lembro que quando terminei de fazer faculdade a primeira coisa que procurei foi um professor para aprender coreano hehehe. Agradeço imensamente de me ter citado no post e quero continuar sendo incentivadora do seu blog, curto muito o conteúdo por aqui, vc sabe, e sempre vou estar por aqui =)
    E desejo que seu blog continua crescendo imensamente ^^
    Abraço!
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • somaisumaleatorio disse:

      Pois é Kelen tenho amado poder dividir um pouco do meu mundo e das coisas que gosto com outras pessoas e ver que de alguma forma tenho trazido coisas novas para a vida dos leitores dos meu blog. A cada comentário me sinto cada vez mais gratificado, creio que você deve saber bem como é essa sensação. Agora que conclui o curso tenho tantas ideias, tantos projetos … vejo como se uma nova fase da minha vida tenha se iniciado e estou curioso em saber como as coisas vão se desenvolver. Agradeço pelo carinho, agradeço por acompanhar e acreditar em meu blog. Até porque vejo o seu blog como uma fonte de inspiração.

      Curtir

Deixe um comentário