Resenha: Mangá Suicide Club.

Oi galera, finalmente tive a oportunidade de ler Suicide Club, eu estava muito ansioso para ler esse mangá. E sim, eu adoro mangás com temáticas bem perturbadoras se tiverem sugestões de leitura nunca deixem de me mandar, irei adorar. Mas como o assunto de hoje é Suicide Club, então vamos a resenha espero que curtam. E fiquem tranquilos que como de costume não contem spoilers.

Título: Suicide Club
Autor: Usamaru Furuya
ISBN: 978-85-8362-107-2
Formato: 15 x 21 cm
Páginas: 168
Acabamento: offset– Capa Cartonada 4×1
Valor: 24,90
Volumes: Único
Classificação/Faixa-Etária: Recomendado para maiores de 18 anos
Assuntos/Categoria: Terror – Suspense
Andamento: Completo

Sinopse: Esta é a macabra história do suicídio coletivo de 54 garotas, todas estudantes. Elas se atiram na frente do metrô, causando enorme comoção pública. Uma série de outras mortes de grupos espalhados por todo o país deixa a equipe do detetive Kuroda em pânico. Eles correm contra o tempo e as pistas mais atrapalham do que ajudam. Neste suspense de alto teor psicológico nada é tão simples como parece.

Comentários: Esse é mais um mangá da série “assim que a editora anunciou que publicaria eu já sabia que queria muito” kk, logo após a New Pop ter anunciado a publicação de Suicide Club minha ansiedade foi ao máximo, todo mês estava religiosamente verificando o site pra ver se eles já havia publicado a data de publicação do mesmo. Demorou um pouco, acabou não sendo publicado no ano de 2016, mas 2017 chegou e junto com ele veio a data de publicação de suicide clube. Assim que eu vi que já estava chegando nas lojas já tratei de encomendar uma edição desse mangá pois a ansiedade era extrema. Eu podia ler online, mas creio que alguns mangás vale mas apenas esperar a publicação (se o mangá for anunciado que será publicado, porque se não tiver chances de ser publicado no Brasil é lógico que leio online mesmo kkk).

tumblr_on6360o0xc1u788p1o5_1280

A trama do mangá girará em torno do suicídio das 54 garotas que pularam na frente do metrô em cenário publico causando alvoroço em todos que estavam naquele momento, mas também em familiares e próximos dessas garotas. Mas a história não morre ai, uma das garotas que participou desse evento por “sorte” do destino acabou sobrevivendo e ela irá reunir um grupo ainda maior de garotas para efetuar um novo evento sangrento. A história se desenvolve muito rápido, os acontecimentos vão passando em nossos olhos de forma que nós faz querer mais e mais capítulos e a medida que tudo isso vai acontecendo vamos descobrindo um pouco mas sobre as duas protagonistas, o que torna a trama ainda mais excitante, principalmente para quem curte uma boa tensão psicológica (que é o meu caso).

Além do suicídio o mangá irá tratar de vários outros assuntos como bullying, prostituição infantil, alto mutilação, ocultismo, exposição a internet entre outros. Esses assuntos vão ser tratados de forma muito bem explicada no mangá, que apesar de tudo ser muito enxuto não deixa o leitor na dúvida do que está se passando.

Eu achei a leitura incrível e deliciosa, é aquele tipo de mangá que um tempo depois você irá querer ler novamente para tentar novas conclusões de tudo que pode ter acontecido mas também para tentar recapturar as emoções que sentiu quando leu inicialmente. Eu não sei mais o que faço com o meu top 10 de mangás porque com certeza Suicide Club é mas um mangá que irei ter entre o meu top 10 de mangás prediletos! Acho que está na hora de iniciar um famigerado top 20 kkkk.

Com relação a edição e valor que a New Pop deu para esse mangá, achei o valor do mangá um pouco alto. Pois apesar de ser um mangá de volume único e que recebeu um tratamento legal, ele não possui tantas páginas, creio que no máximo ele deveria custar $18.00 e nada mais do que isso. A edição do mangá ficou ótima, bem melhor do que Helter skelter na minha opinião. O digno é que a New Pop consegue usar papel de qualidade sem usar papel transparente, digno não é? Eu diria que a edição desse mangá esta semelhante a edição atual de Berserk, simples mais ao mesmo tempo de qualidade. Porém não acho que custe $24,00, mas isso é algo que pode ser driblado facilmente comprando em lojas online que sempre dá para achar por um preço abaixo de capa.

É um mangá que eu super-recomendo que leiam, vale bastante a pena. Provavelmente quem não curte histórias com pesadas e que contem gore não vai se sentir bem lendo suicide club, mas para quem tem estômago vai fundo que vocês vão amar.

Nota: De zero a cinco, minha nota pra esse título é cinco!

Também não deixem de conferir o vídeo resenha que postei no canal do nosso blog desse mangá. Lá mostro o mangá com mais detalhes, e quem ainda não conhece o nosso canal não deixe de se inscrever para acompanhar nossos vídeos, mas também ajudar nosso canal a crescer.

Mas e você já leu Suicide Club? Ou conhece algum titulo sinistro assim? Não deixem de comentar, adoro saber a opinião de vocês e trocar uma ideia nos feedback.

Escrito por: Eduardo Mateus.

4 comentários sobre “Resenha: Mangá Suicide Club.

    • somaisumaleatorio disse:

      Fico feliz de verdade que você goste de acompanhar o conteúdo do blog, me esforço sempre para tentar trazer assuntos que gosto mas que ao mesmo tempo vejo que seria interessante dividir com as pessoas, e ver o reconhecimento dos leitores e algo incrível então obrigado.
      Pois é, tem bastante mangá com temática sobre bullying, abuso sexual ou garotas depressivas e tal, eu curto bastante histórias que mexem um pouco com o psicológico das pessoas dai sempre que acho já trato de conhecer melhor, ler ou assistir.
      Por sinal uma curiosidade, Suicide Club é um mangá que foi feito inspirado no filme O Pacto: Suicide Club, mas a história do mangá é independente.

      Curtir

  1. JMB disse:

    Já tinha visto esse mangá, mas pela sinopse eu tinha um certo “preconceito”, pois pensava que era só uma história de um bando de meninas com falta do que fazer que mandavam mensagens uma pra outra do tipo: “Migs, vamo fazer um rolê de suicídio?” “Ai, miga, que máximo! É só marcar! kkkkkk”. Mas tem todo um background com motivos (plausíveis) que dão esse mote ao mangá. Se der, um dia pego.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

