Hi PRISTIN & Bye After School

Antes de começar a dar a minha opinião sobre o debut delas, como alguém que vem acompanhando Prisitn desde o falecido Pledis Girlz, vou fazer uma linha da trajetória delas de 2016/2017, porque foi um ano bem agitado para esse novo grupo.

Em 2015/2016 surgiu o projeto PRODUCE 101 que como a própria produção do programa afirmou “Era um pornô para homens casados” (antes do hate vide Google). A Pledis então enviou sete de suas trainee: Nayoung, Minkyeong, Kyungwon, Eunwoo, Yebin, Jieqiong, e Siyeon. (Não, eu não errei a matemática, nem todas foram para o programa).

No decorrer do programa muitas delas chegaram próximo de debutar no IOI, mas somente a Nayoung e a jieqiong de fato conseguiram. Enquanto as duas realizavam suas atividades com o “Grupo da nação” a Pledis pegou o gancho de suas popularidades para divulgar o futuro grupo da empresa (enquanto Jelly debutava Gugudan de forma desesperada, ao invés de divulgar o grupo como um todo e cozinhar um pouco os fãs, gugudan tinha tudo para dar certo só faltou administração).

Pledis Girlz virou o nome das meninas em 2016 e em seus vários concertos, alguns deles com a Nayoung e a Jieqiong outros não, e os concertos tinham um público bom e chegou a esgotar as vendas com 5 minutos, inclusive lançaram até um MV:

O MV não tinha as integrantes que promoviam no IOI e sinceramente me fez acreditar que a Pledis iria estragar o debut delas.

Final de 2016 a Pledis começou a desenvolver o projeto “Pledis Girlz”. Com isso veio os covers de dança, V line, a Hi Cam e o anúncio do último concerto delas pré debuto chamado “Bye & Hi”” e ao contrário do meu anúncio o  Bye não era pro AS.

Vocês podem conferir os covers e as Hi can pelo próprio canal do Pristin: https://www.youtube.com/channel/UCRvGVXlK9h9vLWpbVOzm_4Q

No concerto transmitido ao vivo o estagiário da Pledis soltou o anúncio do nome do grupo antes da hora e fez a galera do chat da transmissão piraram, como alguém que estava acompanhando aquilo naquele momento, Brasil marcou presença nas lives do V line e na transmissão do último show, tanto que rolou um “Oi”para o Brasil, mas infelizmente não me recordo o nome da rainha que realizou essa proeza.

Como anunciado pelo estagiário o nome das Pledis Girlz seria Pristin. BYE: Pledis girlz HI: Pristin.  

DEBUT:

A Pledis resolveu mudar os stage names das meninas que de acordo com as más línguas eram por causa de alguns escândalos, ou nome igual à de outro artista ou nomes impronunciáveis.

  • Minkyeong virou ROA
  • Kyungwon virou YUHA
  • Jieqiong virou KYULKYUNG
  • Yewon virou YEHANA
  • Yebin virou RENA
  • Siyeon virou XIYEON

O resto continuou igual por que Deus existe, vale lembrar que a Nayoung tem uma chara no Gugudan e o nome continua o mesmo, Xiyeon totalmente desnecessário, Jieqiong virou Kyulkyung ao invés de deixar Pinky, seu apelido da época de trainee que os fãs abraçaram e não pretendem mudar tão cedo, Papai Noel ganhou Yebin pra ser sua Rena, entre outros stage names que me fizeram xingar a Pledis por longos dias.

A empresa divulgou inúmeras fotos incluindo algumas para o Valentine’s Day que sinceramente não vou postar por que já está muito longo esse post, mas embaixo deixou uns links de sites para vocês acompanharem elas.

Foi divulgado que o conceito seria fofo e amável, eu já estava chorando sangue com mais um grupo lolitas virgens da nação para miar nos ouvidos dos capopeiros. Com a saída do teaser essa idéia Apink foi embora, mas me lembrou muito Twice, com o MV a impressão Twice saiu de mim e de fato foi um debut bom.

Pontos positivos: as meninas escreveram as músicas o que e uma liberdade artística muito boa, a música é um farofão do kpop que gruda feito chiclete e faz você cantar essa música o dia todo.

Ponto negativo: Prisitn não inovou a indústria musical do kpop muito menos do mundo, lançou mais um girl crush na multidão, mas por que mexer em time que está ganhando né, debut serve pra isso, agradar o público inicialmente para depois fazer a sua marca.

As meninas têm ótimos vocais, rappers e são boas na dança tem tudo para bater de frente com os grupos de destaque atuais. Vamos aguardar pacientemente seu sucesso e torcer por elas por que WE ARE PRISTIN.

Site para vocês acompanharem elas:

Por: Jennifer B. Santos

Anúncios

2 comentários sobre “Hi PRISTIN & Bye After School

  1. Kelen Vasconcelos disse:

    Olá Jennifer!
    Acompanhei toda a história delas, assim como vc. Agora mudar o nome da Pinky ficou realmente tenso, melhor seria ter deixando como Pinky mesmo. Creio que aquele nome não vai pegar…
    Eu gostei do debut delas e do álbum, mas achei que a música de trabalho seria melhor. Mesmo pq os covers que elas estavam fazendo eram praticamente perfeitos. Mas vou esperar para ver o live delas, antes de tirar conclusões maiores.
    Fiquei muito feliz com o debut delas e com certeza vou comprar o álbum.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Jennisantos disse:

      Oi Kelen!
      Achei que eles deveriam ter deixado Pinky tbm, até por que eu ando vendo as fanbase se referindo a ela apenas como Pinky, na verdade todos os nomes anteriores estavam ótimos.
      Pelos covers eu esperava algo mais girl power, mas como girl crush é tendência né.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s