Resenha: Kuroko no Basket (Mangá)

Olá pessoal tudo bem :D? Hoje trarei para vocês a resenha do Mangá Kuroko no Basket do Mangaká, Fujimaki Tadatoshi, espero que gostem ^^ .

Ano de lançamento: 2008 – 2014 (Mangá) 2012 – 2015 (Anime dividido em 3 temporadas e vários especiais)

Número de volumes: 30 volumes

Número de episódios: 25 episódios tendo 3 temporadas

Número de especiais: 9 especiais

Número de filmes: 4 filmes

Gênero: Escolar, Comedia, Esporte, Seinen

Autor: Fujimaki Tadatoshi (História e arte)

Estúdio de animação: Productio I.G

Classificação: +13 anos

“ Me diga, você gosta de basquete ? “

Sinopse

Antes de começar a sinopse do mangá, deixe-me explicar os acontecimentos antecessores da historia principal, ok? então vamos lá.

Existe um colégio muito famoso no Japão chamado colégio Teikou, onde ele é bastante conhecido pelo seu alto índice de vitorias nos jogos de basquete, cuja eles até mesmo tem um lema onde esse lema acreditem se quiser, já resumi o nível de competidor que é o colégio.

Esse lema seria ” 100 partidas 100 vitorias ” , é já deu pra entender do porque ele é tão famoso.

Piadinhas a parte, durante uma certa época, o colégio Teikou acabou recebendo 5 jogadores cuja eles acabaram se tornando não só os melhores jogadores que o colégio recebeu, mas também os 5 maiores prodígios do basquete de uma geração pelo seu enorme talento no basquete, cuja com isso, esses 5 jogadores foram apelidados de “ A geração milagrosa “ ou para outros “ A geração de milagres “

No entanto ao chegar no terceiro ano do colégio e terem vencido três campeonatos seguidos da forma mais esmagadora possível, os 5 membros da geração milagrosa acabaram se separando.

Onde cada um agora foi parar num colégio diferente e agora se veem como rivais.

Porém ao mesmo tempo que isso aconteceu, foi criado um rumor cuja já era conhecido em uma certa época, que na geração milagrosa existia um sexto jogador, onde ele, no caso seria ” O sexto jogador fantasma ” .

E bom pessoal esse é o resumo completinho do que aconteceu antes de todos os acontecimentos no Mangá Kuroko no Basket, e acreditem, tem muito mais nessa historia, porem vocês só vão saber mais a frente no mangá.

Mas bom agora vamos falar sobre a historia principal do Mangá.

Kuroko no Basket começa quando o personagem Kagami Taiga acaba se juntando ao colégio Seirin, conhecido pelo seu ótimo time de basquete e excelente trabalho e em equipe.

Por lá ele acaba conhecendo o personagem Kuroko Tetsuya que também entrou no time no mesmo dia, no entanto pessoal tem um porém, cuja acreditem se quiser, o personagem Kuroko é um péssimo jogador de basquete, cuja nem uma única jogada ou cesta ele consegue fazer, é osso.

No entanto o personagem Kuroko possui uma habilidade, cuja ela seria futuramente o pilar para o Seiren.

Onde no caso por conta de ser péssimo no basquete e ter muita falta de presença durante as jogadas no time, e até mesmo durante sua vida pessoal onde quase ninguém o nota. (como eu disse é osso).

O Kuroko acabou gerando uma habilidade unica, onde o permite efetuar passos extraordinários por conta da sua falta de presença nas partidas de basquete, ou seja, enquanto um adversário está efetuando uma jogada, o Kuroko pode acabar chegando de mansinho, e acabar roubando e passando a bola a outro jogador.

E acreditem essa habilidade além de parecer impossível, é muito foda.

Por conta de ter testemunhado sua habilidade e também por terem objetivos muito idênticos.

Kagami e Kuroko acabam formando uma dupla no colégio Seirin, onde o objetivo principal de ambos é vencer o próximo campeonato de basquete, além de claro, também conseguirem vencer os membros da geração milagrosa cuja também vão participar desse campeonato, porém em colégios diferentes.

E bom pessoal num resumo bem do resumo, esse é o resumo básico do mangá de Kuroko no Basket, porém acreditem, tudo o que eu falei aqui agora tem muito mais muito mais, tipo a historia não é só isso.

Porém claro eu não posso falar tudo aqui, porque senão seria um tremendo spoiler para a historia e comprometeria muito a leitura de vocês.

Porém para deixar uma coisa bem clara, onde acredito que todos vocês perceberam.

É  que sim, o personagem Kuroko era membro do colégio Teiku e era conhecido como o sexto jogador fantasma, e ao mesmo tempo fazia parte diretamente da geração milagrosa não só como companheiros mas também como amigos.

Personagens

E falando dos membros da geração milagrosa, acho que não é problema nenhum eu falar quem eles são, porque como o mangá acabou e existe milhares de fã arts do mangá por ai mostrando eles logo que você pesquisa algo sobre o mangá, eu acredito que não teria problema em falar quem são eles.

No entanto né, não posso falar como são ou falar de como são suas jogadas, porque né, spoiler, porém posso falar quem são.

Bom os membros são esses:

Começando pelo camisa 7 do temos o personagem Shintarou Midorima

Em seguida temos o camisa 8 Ryota Kise

Em seguida temos o camisa 6 Aomine Daiki

Em seguida temos o camisa 9 Atsushi Murasakibara

E por ultimo temos o antigo capitão que seria o camisa 4 Seijuuro Akashi

Onde claro junto do Kuroko seriam a famosa geração milagrosa

E agora rapidamente (E sem spoilar), vamos falar do Kagami, do Kuroko e do colegio Seirin.

Kagami Taiga

Kagami é um jovem estudante que veio dos Estados Unidos para o Japão que possui um extremo amor pelo basquete, por conta de suas grandes habilidades no esporte, logo ele se junta ao colégio Seirin se torando um dos principais jogadores do time ao lado de Kuroko.

E rapidamente, Kagami fez uma promessa que venceria todos os membros da geração milagrosa, isso em frente a escola toda, se loko.

Kuroko Tetsuya

Kuroko assim como o Kagami é um jovem estudante extremamente apaixonado pelo basquete, por conta de ser ex – membro do colégio Teikou e também por sua falta de presença, Kuroko aprendeu uma habilidade que seria seu trunfo, onde no caso ele possui a habilidade de conseguir ficar ” invisível ” durante os jogos de basquete assim conseguindo realizar passes extraordinários.

Junto de Kagami que são o triunfo do colégio Seirin, ambos almejam derrotar os membros restantes da geração milagrosa.

Colegio Seirin

Achou por um momento que só os membros da geração milagrosa, o Kuroko e o Kagami seriam os principais né? eu sei, também pensei assim quando estava escrevendo isso.

Mas enfim, dentro do colégio Seirin existem diversos personagens interessantes e muito bem construídos, no entanto não posso citar todos porque demoraria muito (e ficaria muito grande a resenha).

Porém posso dizer isso,  o membros do colégio Seirin são um time unido, ambos são extremamente confiáveis e jogam todos os jogos com o grande trabalho em equipe que tem.

Atualmente o capitão do time é o jogador Junpei Hyuuga, junto da manager e sub capitã do time Riko Aida.

Os outros personagens que aparecem

Mesmo não podendo citar todos aqui, eu afirmo, Kuroko no Basket possui um grande número de personagens, e todos são muito bem construídos e cada um possui sua própria personalidade, jogadas e jeito de lidar com os outros, realmente personagem é o que falta dentro da obra.

Os jogos de basquete

Uma coisa incrível que me impressionou dentro dessa obra, são os inúmeros jogos de basquete que o mangá possui, cuja sério além de serem muito bem feitos, são também muito emocionantes, sério da gosto de ver esses jogos, principalmente se for um contra a geração milagrosa (cuja o bicho pega).

Mangá e Anime

E bom pessoal falando agora do Mangá e junto do Anime.

Eu digo o mangá de Kuroko no Basket junto do anime, são incrivelmente bons.

A historia em si é muito bem contada, todos, mas todos os personagens da obra tanto os da geração milagrosa, do Seirin e dos outros times de basquete são incrivelmente bons, sério não tem como não gostar de pelo menos um personagem seja de determinado time.

O desenho e os lugares do mangá são extremamente bonitos e detalhados, onde claro no começo o mangá já era bonito, no entanto com o tempo foi evoluindo e ficando mais bonito mudando até mesmo o rosto dos personagens.

(exemplo com o Kuroko)

E sobre o anime, ele em si é muito bonito e muito bem feito, tendo em si uma excelente animação rica em excelentes traços junto de uma ótima movimentação para os jogos de basquete.

Conclusão

E em geral, Kuroko no Basket é simplesmente uma incrível obra que vale muito a pena ser conhecida.

Nela acabamos conhecendo ótimos personagens, um enredo muito bom cheio de desenvolvimento, e claro partidas de basquete quase inesquecíveis de tão boas que elas são.

Sério se vocês ainda não conhecem Kuroko no Basket, por favor conheçam seja pelo o anime ou pelo mangá, acreditem não vão se arrepender porque no geral, Kuroko no Basket é incrível, sendo por muito, uma das melhores obras de basquete já feitas.

Escrito por Ghoul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s