Resenha: GANTZ:O

Oi meu povão, hoje eu não tenho uma sugestão mas sim uma intimação para todos vocês kkk. Esperei por tanto tempo para assistir esse filme que ainda não caiu a ficha que assisti e que esta realmente bom. Portanto não deixem de conferir essa resenha e logo após correr pro Netflix assistir. Relaxem que como de costume não tem spoilers!

Nome: GANTZ:O

Estrelando: Daisuke Ono, M.A.O, Tomohiro Kaku

Gêneros: Ação e aventura, Animes, Mangás, Animações para adultos.

Cenas e momentos: Violentos

Sinopse: Recém-mortos são ressuscitados e munidos de armas altamente tecnológicas. Juntos, eles devem derrotar um exército de monstros que ameaçam Tóquio e Osaka. A trama vai mostrando os combates dos Caçadores contra a possível ameaça dos Alienígenas no mundo contemporâneo.

Comentários: O filme GANTZ:O teve sua estreia no Japão no mês de outubro do ano passado (2016), e até então boa parte dos fãs do mangá ficaram no aguardo do filme surgir disponível nas plataformas da internet, mas essa espera foi bastante longa, era bem improvável que chegasse de livre acesso a internet tão cedo, até porque ninguém queria assistir esse filme em má qualidade. Foi quando o Netflix resolve investir nesse lançamento e agora no dia 18 de fevereiro adiciona a sua plataforma o filme, eu assumo que de tanto que esperei quando fiquei sabendo da notícia nem acreditei, não sabia se corria para assistir ou se ficava surtando no twitter kkk.

Bom mas desde já falando sobre o filme, nessa película será retratada a famigerada missão em Osaka, o filme se inicia com a última missão de Kei Kurono e logo após dá espaço para que Katou volte para a cena, dessa vez liderando o grupo que é formado por Reika, Nishi e .. aquele velhinho que não recordo o nome agora KKK. Assumo que não sou tão fã do Katou assim, pois não entendo como ele pode arriscar a vida várias vezes sabendo que tem um irmão menor de idade, dependente dele lá fora esperando por ele. Mas ao mesmo tempo compreendo que muitas vezes atitudes arriscadas podem dar um outro final para a história. Gostei muito pois nessa missão Reika teve bastante participação nas cenas, além de que no mangá ela é uma personagem que vai muito além do um rostinho bonito, e o filme soube passar essa imagem muito bem.

tumblr_olkmztxapu1u788p1o6_r1_400

GANTZ:O passou por algumas modificações na história se for comparar com o mangá, mas ao mesmo tempo não foi modificações que tiraram a história do percurso original da trama. E na minha opinião GANTZ:O se transformou em um referencial no quesito animação, mesmo no formato 3D CG todos os movimentos e situações foram extremamente naturais onde diferente de Berserk 2016 que os personagens tinham movimentos lentos e artificiais, em GANTZ:O mal dava para reparar que estava sendo usado aquele tipo de animação. Se Berserk 2016 tivesse sido animado da mesma forma, provavelmente a recepção do anime entre os fãs teria sido diferente.

Tudo que tenho a dizer é que provavelmente irei rever esse filme ainda hoje se possível, assumo que também me bateu uma grande vontade de reler todo o mangá. Quem sabe? O que espero é que a Panini ou qualquer outra editora, chegue a relançar esse mangá novamente no Brasil um dia, seria um sonho sendo realizado kk (pois como não tenho a coleção completa, provavelmente terei de correr atrás da antiga ou aguardar que um dia um milagre aconteça e alguma editora publique novamente GANTZ no Brasil).

Quem ainda não tirou um tempinho para assistir GANTZ:O, recomendo que faça essa proeza o quanto antes. Já quem já assistiu, não deixe de comentar aqui o que achou do filme? Também não deixe de conferir o vídeo que postei no canal do nosso blog falando um pouco mais sobre o que achei do filme.

Para quem esta conhecendo o canal do blog agora, não deixe de se inscrever para poder acompanhar os próximos vídeos do canal. E também compartilhando entre os amigos para ajudar nosso canal a crescer.

Escrito por: Eduardo Mateus.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: GANTZ:O

  1. JMB disse:

    Socorro que eu ainda tenho que assistir esse filme (até peguei a senha do meu irmão só pra ver esse troço).

    Confesso que nunca li o mangá todo (só li até o arco dos ETs dinossauros), mas tenho noção do que acontece até Osaka, então acho que não ficarei tão perdido.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s