Tigres do capopi: BTS faz seu retorno com “You Never Walk Alone”.

Após alguns meses de espera e rumores sem fim, BTS faz seu retorno com um mini álbum “You Never Walk Alone”. Sendo este, uma pequena continuação de “Wings” contendo até mesmo algumas músicas do álbum. Foi confirmado desde o inicio dois M/Vs para este comeback, e as promessas foram mais que cumpridas. E eu sinceramente; queria vim aqui e dizer o quanto gostei do álbum… mas essa não é bem a realidade.

O primeiro M/V, foi lançado no dia 14 de Fevereiro, junto do mini-álbum. Sua composição é boa, a letra é chiclete, e o visual na minha opinião está bem bonito. E só deixou a faltar mesmo em sua divulgação e em sua divisão de linhas. Como dito por alguns fãs e repetido por mim:” JHope e Jin? Oi? Estão no grupo?” Eles realmente não tiveram nenhuma linha neste single, e o Jin chega mal a aparecer. É uma triste realidade que o empenho da BigHit em fazer algo bem dividido não foi tanto. ”Spring Day” é uma música calma, com uma aposta grande na Line Rap principal, ou seja, RapMonster e Suga. Ao mesmo tempo que é uma boa música, a mim não causou nenhum impacto. Se você ver esse M/V tendo “Blood Sweat & Tears”, “Fire” e até mesmo “Save Me” como imagem do BTS; com toda a certeza ”Spring Day” será uma decepção sem fim. Mas é um M/V colorido; e os fãs demonstraram gostar muito dessa “imagem” do BTS, embora à mim não tenha sido de agrado.

Você pode ver o M/V logo abaixo, ou clicando aqui.

“Not Today” veio para compensar tudo o que me faltou em “Spring Day” e com a glória dos céus eu realmente amei esse M/V. Ele saiu no dia 19 de Fevereiro, sendo compartilhado pelo V APP. A música já não era novidade para quem estava a dias tentando engolir o mini (ou seja, eu mesma. Giovanna Mello). E particularmente esta foi a minha música favorita do mini álbum todo. O single tem várias partes de rap, o vocal foi bem mais construído. É uma música agitada, e não tem como você ficar ‘pra baixo’ ouvindo ela. O refrão “Not Not Today” é realmente chiclete, e você pode ficar nele por dias e nem vai sentir. Pelo menos foi assim como eu me sentir ao ouvir essa música pela primeira vez. Como eu disse antes: A imagem de JHope e Jin faleceram em “Spring Day”, mas o JHope conseguiu recuperar suas linhas em “Not Today”. Já o Jin.. ainda não sei onde ele está. Se vocês acharem ele em alguma ponte para Nárnia, me avisem e mandem ele voltar para o BTS por que não dá pra lidar sem nossa princesa no grupo! #SaveJin. Voltando para o M/V e deixando as brincadeiras um pouco de lado: “Not Today” tem um conceito forte assim como eu tinha em mente sobre BTS. Conseguiu finalmente, superar minhas expectativas quanto ao grupo. A única coisa que faltou foi uma parte de ‘história’ nesse M/V, pois ficou muito practice dance para ser verdade. Mas para quem não gostou de Spring Day: Not Today está realmente melhor e você não tem nem tempo de notar as pequenas falhas. Confiram o mais rápido possível clicando aqui ou vendo logo abaixo.

  • E um breve comentário:

Temos as teasers divulgadas; teasers em fotos. Que estão sim bem concluídas e bem feitas. Mas a divulgação geral do comeback foi algo muito fraco colocando em comparação ao “Wings” e isso foi algo que particularmente não me agradou. Achei legal utilizarem outro conceito no BTS; uma imagem mais ‘frágil’ deles. Mas ao mesmo tempo quebrou a maioria das teorias que o fandom tinha sobre “Butterfly” e todos os outros m/vs+minis. Então.. sinceramente; não sei se foi um bom comeback e talvez tenha sido o pior comparado a todos os outros anteriores. Mas esta é a minha opinião pessoal.

Você pode conferir o álbum aqui.

18/02:

E um finalzinho para todas as pessoas que tem o JHope como bias: Dia 18 foi aniversário dele, eu sei, estou atrasada. Mas a intenção é o que importa. E estamos todos juntos no mesmo barco quanto ao JHope, por que ele também é o meu bias no grupo.

Sendo assim: #HappyHobiDay.

Esta foi a minha opinião, mas e quanto à vocês? Acham que “Spring Day” deixou muito a faltar? O que acharam sobre o “Not Today“? A divulgação foi fraca? Me digam tudo, inclusive quem é o bias de vocês também. Se for o JHope, prometo que darei bala a todos.

Até a próxima.

Tia Su.

Deixe um comentário

