Indicação: Anime InuYasha.

Oi galera aleatória kk, estou aqui hoje com mais uma indicação de anime. O titulo que indico hoje é o anime InuYasha, um dos maiores clássicos do animes e mangás já exibidos. Por InuYasha estar no meu top 05 de animes que marcaram a minha vida, eu não poderia deixar de dedicar um post para essa obra aqui no blog. E como a editora JBC esta para republicar o mangá dele em uma nova versão brasileira esse ano, nada melhor do que fazer um esquenta aqui no blog, ressaltando o porque InuYasha é tão bom e porque você que ainda não assistiu o anime precisa ver mas também comprar o mangá quando chegar nas bancas e lojas especializadas.

Formato: Mangá/ Anime / Filmes

Gêneros: Aventura, comédia romântica, fantasia

Autor: Rumiko Takahashi

Direção: Anime Clássico: Masashi Ikeda, Yasunao Aoki. – Temporada final: Yasunao Aoki

Estúdio: Sunrise

Data de publicação: 16 de outubro de 2000 – 13 de setembro de 2004 / 3 de outubro de 2009 – 29 de março de 2010

Público-alvo: Shōnen

Episódios: Anime Clássico: 167 – Temporada final: 26

Filmes: 04

Sinopse: Kagome, é uma colegial comum, que vive uma vida tranquila e cotidiana como todas as outras garotas da sua idade, e que mora no Japão atual. Ela mora com sua mãe, irmão e avô no santuário Shinto.  Quando ela vai procurar seu gato, no poço perto de sua casa, um monstro a puxa para o Poço Come-Ossos e a leva consigo. Assim, ela reaparece no período Sengoku do Japão. Aparentemente, um yōkai tinha atacado uma aldeia perto do poço, com objetivo de roubar a Joia de Quatro Almas (四魂の玉, Shikon no Tama?) e matar a sacerdotisa que a protegia. Por Kagome se parecer bastante com a mulher, acaba sendo atacada por um yōkai. Desesperada, ela acaba libertando o hanyou InuYasha, que estava lacrado por uma flecha sagrada em uma árvore. Embora facilmente salve Kagome, ele se revela um problema maior. InuYasha foi selado na árvore há 50 anos pela sacerdotisa Kikyou, que era a guardiã da Joia de Quatro Almas. Ela pediu que, quando morresse, a joia fosse queimada junto a ela, para que ninguém mais pudesse abusar do seu poder. No entanto, Kagome é a reencarnação de Kikyou e traz consigo a Joia de Quatro Almas.  Dessa forma, a joia acaba sendo quebrada em vários fragmentos, que se dispersaram por todo o Japão. Cada fragmento é capaz de garantir um grande poder e, por isso, acaba sendo procurado por seres humanos e yōkais. Então, InuYasha e Kagome se propõem a juntar os fragmentos da joia e evitar desastres que ela pode causar problemas Ao longo da jornada, eles unem forças com Shippo, um pequeno yōkai raposa órfão; Miroku, um monge que sofre com uma poderosa maldição passada através dos seus antepassados; e Sango, uma exterminadora de youkais, que teve seu clã morto por seu irmão mais novo, Kohaku, que estava sendo controlado por Naraku. O principal adversário deles é Naraku, que fez com que Kikyou odiasse InuYasha e, posteriormente, o selasse na árvore, além de ter sido o responsável por ter matado o clã de Sango e pela maldição de Miroku.

Comentários: Sempre tive muita vontade de fazer uma resenha de InuYasha aqui no blog pois é um anime que foi um divisor de águas na minha vida. Eu sempre fui fascinado por animes, durante a minha infância consumi muitos animes como Dragon Ball, Tenchi Muyo, Slayers, Cavaleiros dos Zodíaco entre outros títulos. Passei a assistir InuYasha por indicação de uma amiga, creio que estava em minha pré adolescência e queria conhecer novos animes e ela me sugeriu InuYasha. Tudo nesse anime chamou a minha atenção, o traço perfeito, trilha sonora e trama. Se eu fosse dizer quantas vezes já assisti InuYasha, creio que já devo ter assistido umas cinco vezes junto com os filmes e olha que InuYasha não é bem aquele tipo de anime que dá para ficar revendo direto pois é um anime que tem um número considerável de episódios.

De início a ideia do anime é bem simples, Kagome é uma colegial que acaba de forma inesperada conhecendo outro universo temporal distante de sua realidade, descobre que é a reencarnação de uma poderosa sacerdotisa e que precisa juntar os fragmentos da joia de quatro almas para evitar que esses fragmentos caiam nas mãos erradas. Além de que ela passa a ter contato com seres mitológicos que ela não imaginava que existisse de verdade como Yokais, bruxas, hanyous, caçadores de monstros e outras variedades de personagens “exóticos” que de início causa espanto na personagem mas que ao longo da história ela muda completamente a sua visão. Kagome inicia a história como uma personagem completamente mimada, indefesa e dependente da proteção dos outros personagens da trama. Mas ao decorrer do anime a personagem cresce muito tanto na questão de amadurecimento como pessoa como também nos combates, por ser a reencarnação da Miku Kikyou a personagem passa a aflorar seus poderes que por mas que sejam simples comparados aos outros personagem fazem total diferença em diversas situações do anime, mas essa evolução não ocorre apenas com a Kagome, todos os outros personagens também se aperfeiçoam ao longo da história.

Uma das questões do anime que é razão de alvoroço entre os fãs da obra é o triângulo amoroso entre InuYasha, Kagome e Kikyou. Mas também o romance entre Inuyasha e Kagome que é o que consiste de verdade o anime, quem assistiu e não torceu pelo casal, não se aborreceu nas cenas quando quase rolava o esperado beijo mas sempre rolava alguma interrupção na cena ou não contou os dias para eles assumir um relacionamento não viveu esse anime como se deveria kk. Porque o romance entre InuYasha e Kagome é tão forte que vai te fazer ficar entusiasmado [a] com as situações que vão acontecendo.

Porém rapidamente a trama passa a desabrochar mostrando que por trás dessa simples premissa tem muita coisa e InuYasha acaba se tornando aquele tipo de anime que até o último episódio vai fazer você descobrir novas coisas que deixam a história bem mais complexa e interessante.

Apesar do anime ser considerado um shounen, eu diria que Inuyasha tem um pouco de tudo em sua história, romance, aventura, drama, ação. Ele consegue variar muito bem a ponto que até aqueles episódios mais suaves também são legais. Além de que a trilha sonora desse anime não deixa a desejar é simplesmente perfeita, encontramos grandes nomes do j-music atuando na trilha sonora como Ayumi Yamasaki, Do as infinity, BoA, V6, Namie Amuro, Day after tomorrow entre outras personalidades icônicas do mundo da música no Japão.

  • Abaixo deixarei o link de songs do anime que gosto muito (apesar da trilha sonora ser toda fodastica):

01020304 05

Embora o anime quanto o mangá já ter sido finalizado a um bom tempo, o nome da franquia segue firme e forte aumentando mais e mais o número de fãs do anime pelo mundo. Creio que é super difícil para mim achar falhas nesse anime/mangá pois é uma obra que tenho muito carinho e que tem seu espaço entre meu top de favoritas, aconselho que todo aquele fã assíduo de animes ou até mesmo aquelas pessoas que estão ingressando agora nesse universo de animações japonesas, que dê uma chance para InuYasha. Apesar do anime ter um número considerável de episódios você estará provando da fonte de um dos melhores clássicos do universo dos animes, além de que a aventura que esse anime transmite para seus espectadores é magnífica, apresentando uma gama enorme de personagens com histórias bem construídas e que vai fazer você criar afeto por cada um deles de maneira diferente. Eu mesmo assumo que sou fascinado pelo vilão da trama o Naraku, pois vejo que apesar de todas as tretas que ele proporciona para os protagonistas durante a história lá no fundo ele tem o lado “bom” dele, não sei explicar kkk.

tumblr_liv8taeh3v1qancn8o1_500

Portanto se você ainda não viu esse anime a hora é essa, não deixe de assistir e vir aqui no blog comentar o que achou. E você que já assistiu, não deixe também de comentar, vamos trocar figurinhas. Vale lembrar que em breve a editora JBC estará publicando a republicação do mangá aqui no Brasil, creio que será publicado em um formato semelhante a Full Metal Alchemist ou melhor (assim espero), então quem sonha como eu em ter a coleção desses mangás completinha a hora é essa (já vão guardando o dinheiro), sei que são muitos volumes mas vale a pena. Espero também que a editora use o padrão original de capas, ou faça capas no mesmo formato de Yu Yu Hakusho e Sailor Moon, pois vai dar uma visibilidade mais clean pro mangá e eu assumo que simplesmente amo mangás com esse tipo de capa.

Por fim deixo abaixo um vídeo análise que fiz do anime para o nosso canal no Youtube. Não deixem de conferir o vídeo, deixar seu like, compartilhar mas também se inscrever no canal para ajudar no crescimento do mesmo. Desde já agradeço a colaboração de todos.

Créditos dos gifs: site 01 – site 02 – site 03 – site 04

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

2 comentários sobre “Indicação: Anime InuYasha.

    • somaisumaleatorio disse:

      Antes de mais anda perdão, fico dias sem mexer aqui e quando venho mexer ainda apago o comentário do pessoal KKKKKKKKKKKKK apaguei o teu sem querer nem sei como fiz isso e tbm não sei como trazer de volta, droga :X.
      Mas havia lido o teu comentário então consigo responder boa parte dele.
      Eu também acho que o anime teve trechos que se perdeu bastante se for comparar com o mangá, digamos que foram trechos que não ficaram tão enxutos quanto deveria. E a segunda temporada eu achei que foi um tanto quanto “corrida”, os acontecimentos foram ocorrendo muito rápido por episódios, kagura morrendo, kikyou dando seu adeus e assim por diante eu reparei isso também. Mas ainda assim acabei curtindo o final, como já era de se esperar lá no fundo acabei entendendo as razões do Naraku KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      A trilha sonora foi um dos grandes motivos por eu ter me interessado em conhecer alguns idols e bandas do Jpop, conhecer um pouco mais esse universo. Sempre terei essa sensação de “gratidão” com relação a InuYasha.
      Estou pra lá de ansioso pra chegada do mangá, e vc pensa em colecionar?
      Mas uma vez perdão por ter apagado teu comentário, foi sem querer kkkkkkk agradeço por sempre estar acompanhando o blog e comentando o que acha de tudo, ajuda muito. Além de que vejo que realmente tenho leitores que se importam com o que estou escrevendo.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s