Tigresas do Kpop: TWICE falha em dar uma continuação promissora para “TT” em “Knock Knock”.

TWICE é provavelmente a maior e mais rentável girlband do cenário do capope, e surpreendentemente “TT” foi uma faixa que conseguiu conciliar o carisma da banda com uma produção a sua altura, jogando aí uma das melhores faixas do capope feminino no ano anterior, em minha opinião. Eis que temos a continuação do clipe que ficou aí sendo tão aguardado por seus fãs, e olha sinceramente, não achei lá muita coisa:

Knock Knock” não chega a ser tão desastrosa quanto “CHEER UP“, mas tá bem longe de ser do mesmo nível de “TT“, aqui a banda apresenta a sua primeira canção morna ou mediana. Vale pontuar que a faixa não é ruim, sua função é feita que é soar divertida, mas quando você encerra a primeira ouvida, você não consegue por o refrão em sua cabeça, mesmo que o “knock knock” repetitivos consigam ter um efeito discreto, não é o suficiente para que a música lhe marque.

knockknock2

A pergunta que fica é: O que a banda errou para que a música não fosse tão interessante quando o seu single antecessor? E a resposta é mais óbvia e simples do que se imagina. Os vocais estão bastante infantilizados em coros aegyo em seu refrão e isso deixa a faixa desconfortável, enquanto em “TT” esse elemento clichê é chutado, aqui é colocado em em um refrão que perde boa parte do seu brilho e só consegue soar marcante quando está no término quando vem os “knock knock“. É desnecessário também aquele solo longo para entregar o middle-8, ainda mais que não há uma coreografia apenas cenas das meninas interagindo que poderia muito bem ser usada em metade do tempo. Todos esses pontos fazem com que “Knock Knock” soe menos funcional, por conta desse exagero no arranjo e versos para criar uma canção adocicada que acaba passando do ponto.

knockknock3

Minha reação assistindo ao vídeo

Outro ponto bem decepcionante é o vídeo que não trás absolutamente NADA, e mais uma vez um super ponto para o carisma da banda, onde as meninas conseguem aí te prender seja por sua doçura, humor ou simpatia. Fora esse elemento que a banda já trás sozinha, o vídeo é monótono, o enredo parece que foi feito em cima da hora para dar um desfecho desinteressante a uma história que tinha tudo para soar tão boa quanto a primeira. Todavia a coreografia é bem divertida e tá aí mais um ponto para as meninas, mas de resto o vídeo não trás nada de novo, ainda mais que vídeo colorido e fofo é o que não falta do pop asiático.

knockknock4.png

Knock Knock” é uma faixa que vai se manter mais uma vez pelo carisma da banda. É capaz que o público mais cativo e fiel ao aegyo concept consiga curtir mais os vocais estridentes que soam pelo coro no refrão, mas por hora não ficou redondo. A música derrapou bem legal em entregar um refrão mais enxuto e que realmente tivesse um marca, demorando de entregar um verso que grudasse em sua cabeça. Entretanto “Knock Knock” realmente diverte, e se você ouvir de maneira mais despretensiosa talvez consiga cair nas graças da TWICE que tá na famosa berlinda. Vamos aguardar o que as meninas irão trazer em seus lançamentos futuros, e torcer para que voltem a acertar, porque vendas é algo que quando se fala de TWICE é a menor preocupação.

Escrito por JAPONESQUE DIVAS

9 comentários sobre “Tigresas do Kpop: TWICE falha em dar uma continuação promissora para “TT” em “Knock Knock”.

    • Japonesque Divas disse:

      Aponte a babação:

      “O fato de “Rookie” estar infantilizada ganha pontos com o vídeo por fazer aí várias referências aos contos infanto-juvenis e também por um clipe que consegue soar coeso, até certo ponto. É uma pena não terem aproveitado mais o conceito de Alice no País das Maravilhas e o Mágico de O’z para enriquecer mais o seu enredo e torna-lo mais interessante, por hora o clipe é bonito e divertido. A canção tem um refrão bem abaixo para o que toda sua produção oferece, mas os demais versos funcionam bem e conseguem segurar ela, se você ignorar o vocal mais infantil vai conseguir pegar gosto pela música. O saldo geral é positivo, e foi um lançamento bom.”

      🙂

      Curtir

  1. JMB disse:

    Eu até gostei, mas não sei se foi um gostar genuíno ou se foi simplesmente por não ter tido um pingo de expectativa pra essa música.

    PS.: Gotta love a primeira polêmica do Tigresas do KPop ocasionada por alguém que não aceita um opinião “””””””negativa”””””” sobre seu grupo fave ❤ .

    Curtido por 2 pessoas

  2. Marshmell disse:

    Na minha opinião, o comeback até foi bom, mas não chegou ao TT. Mesmo assim milhões de pessoas gostaram por ter varias partes que grudam na mente, espero que o comeback novo (2018) “What is Love?” Seja melhor que Knock Knock.

    Curtir

Deixe um comentário