Tigresas do Kpop: Taeyeon oferece classe, sensualidade e trevosidade em “I Got Love”.

JAPONESQUE DIVAS IN YOUR AREA! A coluna mais selvagem de todo o capope está de volta, e como nada de interessante foi lançado nesse mês de Fevereiro, realmente não deu para falar sobre muita coisa, não é mesmo? Mas graças a Namiesus, estamos com mais um release que pode salvar o capope de um 2017 bem morno até aqui e sem grandes inovações. Então vamos agora para o lançamento que parou o capope há dois dias, e como eu estava em hiatus a review sobre o single e clipe só sai agora:

I Got Love” combinaria perfeita com uma trilha sonora para 007, trás todo aquele clima de suspense e mistério atrelado a uma sensualidade bem classuda e vintage, onde não há deslizes tanto pelos vocais da cantora, que seus sussurros soam como suplicas e suspiros apaixonados para seu amante, ou por sua produção que trás elementos que mesclam o sombrio com o sedutor. A canção é bem despretensiosa no que tange impactar o ouvinte, não é como o seu single do ano anterior que tem momentos explosivos, aqui tudo é feito de maneira sutil para que toda a delicadeza da música não caia por água a abaixo.

igl3.png

A canção em si tem versos que realmente rementem a algo burlesco em um clima mais sombrio criado pelos sintetizadores, o refrão é realmente perigótica, mesclando um sinal de perigo, um amor que pode te deixar alucinado, mesclado a um lado mais gótico para intensificar ainda mais esse perigo atrelando-o a uma sensualidade mais madura. A guitarra e baixo fazem um solo após o refrão o que dá aquele clima entre o grave e o agudo, que faz com que a faixa intensifique todos seus elementos. Todavia é notável que faltou mesmo um ponto em seu refrão, um verso pós refrão para fazer com que a faixa ficasse ainda melhor. O middle-8 por sua vez sabe mesclar o grave da cantora com seus agudos até explodir em falsetes que intensificam toda o ar quente e sedutor da música, fazendo com que ela fique bem redonda e pegajosa.

igl4

O vídeo por sua vez trás mesmo uma sensação de sensualidade e perigo, como se a cantora estivesse sendo vigiada do seu início ao fim, dando um ar dúbio, em que a cantora poderia ter um amor que é tão valioso quanto um diamante e merece ter o mesmo cuidado e segurança por parte do seu amante, ou também pode significar que ela é uma ladra perigosa e sensual que roubou um diamante que está faltando e estão atrás dela, esperando por algum deslize vindo de sua postura. Independente de qual tenha sido o conceito, ambos funcionaram e tiveram uma ótima direção criando efeitos e situações diversas, trazendo um material visual interessante.

igl2

Taeyeon merece aplausos com o seu lançamento que aposta em uma ousadia pouco vista no k-pop, a cantora realmente tem buscado amadurecer o seu som cada vez mais sem perder sua identidade enquanto artista e isso é realmente notável. “I Got Love” tira a chuva colorida que foi 2016 para Taeyeon e coloca ela sobre um prisma totalmente diferente dando muito certo. Como já mencionado a música pode não cair no gosto popular de cara, tendo em vista seu arranjo mais discreto que busca te envolver de uma maneira mais sutil, mas que sua fórmula funciona, não dá para negar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s