Cinco opções de séries de super heróis da atualidade.

Olá pessoal, já não é mais nenhuma novidade que as séries e filmes baseadas em super heróis de HQs estão dominando o mercado atualmente, é uma febre que voltou pra ficar pelo que tenho percebido. Cada dia tem surgido uma série nova ou é anunciado um novo filme em produção. Visando o quanto está em alta esse tema, o post de hoje irá citar cinco séries de super heróis de HQ da atualidade que vocês precisam ver na minha opinião.Lembrando que essa lista é toda baseada nas séries que assisti e gostei, se você conhecer alguma outra série que está fora da lista mas acha que merece ser indicada não deixe de comentar abaixo, quem sabe eu ainda nem assisti, será um prazer conhecer novas séries.

01 DareDevil (Demolidor)

tumblr_ok44v4o2bg1u788p1o5_1280

Sinopse: Advogado durante o dia, à noite Matthew Murdock (Charlie Cox) usa seus sentidos aguçados, adquiridos em um acidente na infância que lhe deixou cego, para combater o crime nas ruas de Hell’s Kitchen, bairro onde cresceu em Nova York.[2] A primeira temporada vê o rei do crime Wilson Fisk travando uma guerra de gangues com os russos e procura ascender seu poder político. Mesmo sem recursos, Murdock e seus aliados devem expor a verdadeira identidade de Fisk e derrotá-lo. Na segunda temporada, Murdock continua a equilibrar a vida como advogado e vigilante, enquanto cruza caminhos com Frank Castle / Justiceiro, um vigilante com métodos muito mais mortais, assim como o retorno de sua ex-namorada – Elektra Natchios. (fonte: wikipedia)

Comentários: Creio que de todas as séries citadas essa é a minha predileta, pois ela conseguiu desenvolver muito bem a trama sem se perder ao longo dos episódios nem sair do conceito original da história. Vejo que essa série é ótima tanto para aqueles que leram os HQs do Demolidor, mas também para aqueles que estão entrando nesse universo agora, pois não irá causar confusão nem dúvidas.

02The Flash

tumblr_ok44v4o2bg1u788p1o3_1280

Sinopse: Após testemunhar o estranho assassinato de sua mãe e a injusta acusação de seu pai pelo crime, Barry Allen fica sob os cuidados do detetive Joe West e sua filha Iris West. Barry se torna brilhante, mas socialmente, um cientista forense desconhecido trabalhando para o Departamento de Polícia de Central City. Sua obsessão por seu trágico passado faz com que ele fique separado das demais pessoas ao seu redor; ele investiga casos frios, ocorrências paranormais, e vazamentos de ponta de avanços científicos que podem dar uma luz no caso do assassinato de sua mãe. Ninguém acredita em sua descrição do crime — que uma bola de raio com o rosto de um homem invadiu sua casa naquela noite e matou sua mãe — e Allen é forçado a procurar por si mesmo pistas que limpem o nome de seu pai. Quatorze anos depois da morte de sua mãe, uma explosão de um avançado Acelerador de Partículas, durante sua apresentação ao público, banha a cidade com uma forma de radiação previamente desconhecida durante uma tempestade. Barry é atingido por um raio da tempestade e banhado nos produtos químicos de seu laboratório. Acordando depois de um coma de nove meses, ele descobre que tem a habilidade de se mover mais rápido do que qualquer ser humano. O Dr. Harrison Wells, criador e responsável pela falha do Acelerador de Partículas, descreve a natureza especial de Barry como um “meta-humano”; Barry, mais tarde, descobre que ele não é o único que mudou com a radiação. Ele promete usar seus poderes para proteger Central City dos riscos criminais dos meta-humanos. E então, associado por alguns amigos próximos que guardam seu segredo, Barry adquire uma nova personalidade conhecida como Flash. (fonte: wikipedia)

Comentários: Apesar de ser uma série “teen” teoricamente por unir a trama a um drama adolescente, The Flash consegue tranquilamente corresponder as expectativas dos fãs do herói, a atuação do elenco é espetacular fazendo com que a série consiga atingir boa audiência e retorno entre os fãs. Eu consegui entender a história facilmente como também ficar interessado nos próximos episódios, pois cada episódio acaba deixando que o telespectador fique com vontade de saber o que vai ocorrer no próximo episódio. Considero The Flash uma série que você irá inicia-la com muita facilidade de conclui-la, pois a serie é realmente gostosa de se ver e logo os episódios vão se passando com muita facilidade, sem tantas cenas chatas ou cansativas.

03 Jessica Jones

tumblr_ok44v4o2bg1u788p1o4_1280

Sinopse: Após o fim trágico de sua breve carreira de super-herói, Jessica Jones (Krysten Ritter) tenta reconstruir sua vida como uma detetive particular, lidando com casos envolvendo pessoas com habilidades notáveis em Nova York. (fonte: wikipedia)

Comentários: Acho que de todas as séries citadas, essa foi a que mais demorei para começar a ver e me arrependo por não ter começado antes. Mas assumo que após ver acabei me surpreendendo bastante, a série acaba focando na vida cotidiana da personagem e como ela faz para lidar com os poderes que tem. O ponto mais interessante é por estarmos falando de uma protagonista feminina, mostrando o poder feminino não apenas entre o universo de super heróis mas também no dia a dia, em uma sociedade que ainda é machista. Gostei bastante, precisamos de mais séries assim com protagonistas femininas mostrando do que são capazes e olha que o universo dos super heróis tem muita heroína digna de uma serie.

04 Luke Cage

tumblr_ok44v4o2bg1u788p1o2_1280

Sinopse: Quando um experimento sabotado o dá super-força e pele impenetrável, Luke Cage se torna um fugitivo tentando reconstruir sua vida no Harlem, em Nova York, e deve em breve enfrentar seu passado e lutar pelo coração de sua cidade. (fonte: wikipedia)

Comentários: A série de todas citadas nesse post é a mais recente, acabou de sair do forno digamos. Ela contém apenas uma temporada de 13 episódios muito bem elaborados, nessa primeira temporada será introduzido o personagem Luke Cage, de onde ele veio e como ele se tornou o que é, eu gostei bastante pois contém muitas cenas de ação e a série consegue se mesclar muito bem entre pontos leves e complexos.

05Gotham

tumblr_ok44v4o2bg1u788p1o1_1280

Sinopse: Um novo recruta no DPGC chamado James Gordon está emparelhado com o veterano detetive Harvey Bullock para resolver um dos maiores casos em destaque em Gotham City o assassinato de Thomas e Martha Wayne. Durante sua investigação, Gordon encontra o filho dos Wayne, Bruce que agora está sob os cuidados de seu mordomo Alfred Pennyworth. O encontro com Bruce reforça a obrigação de Gordon para capturar o misterioso assassino. Ao longo do caminho, Gordon se envolve com as famílias e associados da máfia de Gotham incluindo a gangster Fish Mooney, Carmine Falcone , e Salvatore Maroni. Eventualmente, Gordon é forçado a formar uma improvável amizade com Bruce, que irá ajudar a moldar o futuro do menino em se tornar Batman. (fonte: wikipedia)

Comentários: Creio que todo bom fã do Batman precisa ver essa série, ela consegue reconstruir muito bem Ghotam City e detalhes do universo do homem morcego. A primeira temporada funciona mas para introduzir a história e os personagens, já a segunda temporada já passa a desenvolver uma trama mais intensa e bem desenvolvida.  Apesar de Gotham possuir uma versão independente (filler) da infância de Batman, ela ao mesmo tempo usa de elementos fundamentais da história original. Eu gostei bastante e acho que todos os fãs do Batman como também aqueles que tem curiosidade de conhecer o universo do homem morcego, precisa ver afinal agregar informações nunca é demais.

Espero que vocês tenham gostado das opções de seres sugeridas acima, todas vocês conseguiram achar com facilidade, seja em sites online, Dowlonads, Netflix ou TV acabado. Se você você acha que ficou faltando sugerir alguma serie desse gênero que você acha que é muito boa, não deixe de comentar. Vamos trocar informações, sim?

Escrito por: Eduardo Mateus.

 

Anúncios

5 comentários sobre “Cinco opções de séries de super heróis da atualidade.

    • somaisumaleatorio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu gostei de Jessica Jones, acho que tem os altos e baixos, mas é uma boa série. Quero só ver como vai ficar a série nova do netflix unindo demolidor, ela, luke … promete.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s