#TAG: O que me leva a comprar ou não um mangá?

Olá galera, no post de hoje irei falar sobre as principais razões que me faz comprar um mangá ou não. Não sei se vocês tem percebido, mas atualmente o mercado dos mangás aqui no Brasil tem crescido bastante, as editoras tem ousado mais em suas publicações, tanto em questão de edição quanto de títulos que são anunciados com mais frequência atualmente. Estamos vivendo um bom período com relação a mangás no Brasil, isso é fato. Hoje chegamos na banca de jornal ou livrarias e temos uma variedade enorme de títulos a nossa disposição com facilidade, diferente de antes que os títulos que eram publicados no Brasil se resumiam em mangás de animes que haviam feito sucesso no país e as editoras já sabiam que iria haver lucro publicando eles. Atualmente as editoras tem ousado mais e trazidos títulos diferentes e que ainda não são tão conhecidos aqui, mas conhecidos como mangás underground. Um bom exemplo disso foi a publicação de Parasyte pela editora JBC e Ninja Slayer pela editora Panini, ambos são mangás underground que ficaram mais conhecidos no nosso país após a publicação deles aqui. Mas além dessas editoras outras editoras estão apostando em outros gêneros de mangás que não costumavam ser tão publicados como yaoi, hentai, yuri. Hoje, nós leitores de mangás temos opções, mas como lidar com tantas opções e conciliar ao mesmo tempo com o nosso dinheiro? Complicado.

Ser colecionador atualmente não é fácil, pois com tantas opções a nossa disposição é necessário que tenhamos prudência antes de iniciar uma nova coleção. Ou iremos nós sobrecarregar comprando muitos títulos e depois para manter essas coleções até serem finalizadas será difícil. É  nesse momento que entra o questionamento desse post, quais motivos seriam válidos para iniciar uma nova coleção? O que nos faz comprar um mangá atualmente? Eu sempre tento separar quais são os pontos positivos e negativos em cada publicação que é anunciada e se os pontos positivos predominam eu compro, mas se os negativos forem em maior número eu não compro.

No vídeo abaixo digo cinco motivos que sempre levo como os pontos principais para que eu compre um mangá, mas ao mesmo tempo também digo os cinco motivos negativos que me fazem pensar bem se vale a pena ou não comprar tal mangá. Não deixem de conferir o vídeo.

Quem é novo no blog e ainda não nos segue no canal do blog no YouTube, peço que se inscreva para que possa acompanhar os próximos vídeos que vão ser publicados. Dessa forma você estará ajudando nosso canal crescer no YouTube também.

Essa tag que estou respondendo, foi no criada no Canal JR/Nona Arte, como achei que o assunto da tag poderia gerar um bom debate, acabei respondendo a questão da tag no vídeo acima.

Mas e você? Quais são os motivos fundamentais para comprar um mangá? Tenta ser criterioso [a] ou compra por impulso? Não deixe de comentar, vamos trocar opiniões, debates são sempre fundamentais.

Escrito por: Eduardo Mateus

2 comentários sobre “#TAG: O que me leva a comprar ou não um mangá?

  1. JMB disse:

    Eu vou quase pelos mesmos motivos que vc, com exceção do número de volumes/estado da obra (se eu gosto do troço, não importa se tem 637468712860597383659 volumes e se tá em lançamento, eu compro e pronto). Outra coisa que me leva á comprar é fato de já ter assistido o anime. Sabemos que raramente um anime acompanha a mídia original até o fim, logo eu comprar o mangá vai servir para eu ver a história de forma completa (critério que adotei para boa parte da minha coleção)

    Curtido por 1 pessoa

    • somaisumaleatorio disse:

      Eu ainda acabo ficando um pouco desmotivado quando a coleção é muito grande e já tem saído muitos volumes, porque geralmente tem aqueles volumes que já estão esgotados e acaba sendo uma saga pra por em dia, apesar de que ainda me arrisco é o caso de Berserk que ainda estou colocando em dia. Eu também tento comprar mangás de animes que eu assisti e sei que é bom, mas as vezes tento me arriscar em histórias desconhecidas, pra poder me surpreender na leitura.

      Curtir

Deixe um comentário

