Resenha: Assassin’s Creed (filme)

Olá galera, trago dessa vez uma breve resenha do filme Assassin’s Creed que assisti nesse final de semana, a resenha esta bem básica, fiz mais para dizer o que achei do filme e se acho valido ir assistir ele ou não no cinema, espero que curtam!

Direção: Justin Kurzel

Gêneros: Ação, Ficção científica

Nacionalidades: Eua, França

Data de lançamento: 12 de janeiro de 2017 (1h 56min)

Sinopse: Através de uma tecnologia revolucionária que desbloqueia as suas memórias genéticas, Callum Lynch (Michael Fassbender) revive as aventuras do seu ancestral, Aguilar, na Espanha no séc. XV. Callum descobre que é descendente de uma sociedade ancestral secreta, os Assassinos, e através da sua experiência nas memórias de Aguilar, adquire o conhecimento e a perícia necessária para entrar em confronto nos dias de hoje com os eternos inimigos dos Assassinos, os Templários, uma organização poderosa e opressiva. (fonte: wikipedia)

tumblr_ok606ruxzq1u788p1o2_r1_1280

Comentários: Antes de começar comentando o que achei desse filme, preciso avisar de que antes de ter assistido não tive contato com os jogos da franquia nem com os livros. Assumo que de início fiquei um pouco receoso em assistir esse filme pois acreditava que provavelmente iria ficar boiando e não iria entender a história tão bem. Mas foi completamente diferente do que eu esperava, o filme foi extremamente tranquilo e deu para pegar facilmente a ideia do que estava querendo ser transmitido. Quando cheguei em casa dei uma pesquisada sobre o filme e pelo que vi ele é baseado no jogo, porém a trama do filme é totalmente original apesar de se passar no mesmo universo do game e também respeitar a noção básica dele. Ou seja, qualquer pessoa independente de ter jogado ou lido os livros vai poder assistir o filme e entender a mensagem que ele quer passar.

A trama gira em torno de Callum Lynch que é interpretado por Michael Fassbender, o personagem é um homem condenado à morte. Desde o início do filme o personagem nos mostra que suas origens vem de uma tragédia, após ser oficialmente “morto” ele é enviado para a Fundação Abstergo em Madri, onde descobre seu verdadeiro destino. Lá Callum descobre que toda a vida que ele teve até aquele dia foi deixada para trás e que dali em diante ele teria outro propósito com uma finalidade. Na fundação Fundação Abstergo ele é colocado no Animus, uma espécie de maquina que consegue reaver as memórias de experiências passadas, tanto da vida atual quanto de vidas passadas. É nesse momento que Callum descobre ser descendente direto de Aguilar de Nerha, um assassino espanhol muito conhecido do século XV. O objetivo de tê-lo nesse lugar realizando essas experiências é que Collum encontre a Maçã de Éden, que é um artefato antigo que contém os maiores segredos sobre a humanidade e seu livre arbítrio.

O filme se desenvolve muito bem, além das cenas de luta serem realmente boas, com ótimas cenas de ação que prendem a atenção do espectador com perfeição. Assumo que fiquei deliciado com as cenas em que Aguilar e outros personagens corriam em cima das construções, mas também saltavam de lugares muito altos sem medo algum. Apesar de que cheguei a conclusão de que os saltos de lugares altos tinha um significado mais profundo que na minha opinião foi um dos pontos do filme que não ficou tão bem explicado.

Assassin’s Creed conseguiu ser um filme bom e divertido, que dá para assistir com tranquilidade. O grande erro foi deixar em aberto algumas explicações fundamentais para melhor entendimento do espectador, mas creio que essas dúvidas devem ser respondidas em um próximo filme (assim espero), então basta aguardar. Quem ainda não teve oportunidade de ver ou estar em dúvida se deve ver ou não, sugiro que veja e tire suas próprias conclusões e não deixe de vir nesse post comentar o que achou, talvez você consiga perceber algum detalhe que eu não consegui, dai trocamos informações. O filme esta bem legal, então é certeza que você não vai sair perdendo dessa vez.

Abaixo irei deixar um dos trailers oficiais que saiu antes do filme ter lançado:

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Assassin’s Creed (filme)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s