Tigresas do Kpop: CL with 2NE1 em sua despedida sem a Minzy

O twitter parou nessa última madrugada quando a Minzy decidiu simplesmente revelar que ela nem se quer sabia que a banda iria lançar um single de despedida para os fãs. Basicamente a treta se estendeu por um bom tempo criando revolta entre os fãs até a YG maravilhosamente dizer que a responsável pelo término da banda foi a Park Bom, devido a polêmica com as drogas (legais, afinal são medicamentos anti-depressivos). E o que eu esperava era a CL desfilando de um lado para o outro com vídeos da 2NE1 em seu auge aparecendo de fundo e foi meio que isso, mas….

A sensação que eu tive é que foi um CL with 2NE1, mas o mais importante é que apesar dos holofotes estarem dando vez obviamente à ela, é que a Park Bom teve mais de um verso só dela (curtíssimo, mas teve) e depois deixaram ela cantar o segundo refrão. Talvez a YG colocou a mão na consciência e notou que a banda não se resume a uma integrante e que todas tem seus fãs, e deixou com que cada uma pudesse ter o mínimo de espaço para se despedir dignamente dos seus respectivos admiradores.

goodbye3.png

O clipe não me emocionou, mas sinceramente eu o achei bonito visualmente, inclusive melhor do que a despedida das I.O.I. O que eu esperava era que fosse semelhante ao que as meninas do I.O.I fizeram, porém em um slide com a CL sofrendo por três à quatro minutos. Ah, mas isso acontece, e o mais engraçado é que todas as imagens do 2NE1 antigas estão voltadas apenas para ela, ou onde o seu rosto esteja mais focado que os das demais, o que dá um certo desconforto, afinal, todas as integrantes tiveram a sua importância para a banda.

goodbye2

Sendo bem realista, eu já esperava que a Minzy nem fosse comunicada, não entendo o porquê do choque, afinal estamos falando de uma empresa e se um contrato termina, eles não vão renovar ou buscar um “jeito” de colocar uma artista que deixou sua marca seja atrelada a eles de alguma forma. Superando essa decepção tudo o que posso dizer é que o vídeo compensa por realmente dar espaço à Dara e a Park Bom, pois eu só esperava a Dara já que a própria YG até hoje fomenta o ódio à Bom gratuitamente. Mas já digo que a música não me emocionou, achei ela provavelmente a balada mais fraca das meninas, não houve um momento em que a música explodia em vocais ou algo que fizesse a saudade chegar em um ponto extremo, todavia para o que parecia estar vindo foi bom por ter o que sobrou do 2NE1. Além de que CL ainda saiu lucrando com essa como a grande soberana e propretora da banda, sendo que foi a que mais deixou ela em segundo plano, afinal, somente ela buscou focar em uma carreira solo.

Escrito por JAPONESQUE DIVAS

Anúncios

7 comentários sobre “Tigresas do Kpop: CL with 2NE1 em sua despedida sem a Minzy

  1. JMB disse:

    Eu gostei da música (ok que a distribuição de linhas foi quase tão ruim quanto de I Like That das SISTAR) e sinto que foi uma boa música de despedida (poderia ter sido melhor se a Minzy estivesse aí, mas Papa YG não é conhecido por tomar boas decisões, né?).
    Agora a despedida em si tá virando palhaçada. Lembro de geral falando como a morte do 4Minute foi horrível, mas pelo menos não teve essa patacoada de vai e volta, vai e volta…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lizzy Kwon disse:

    Vamos mudar um pouquinho o título:
    CL – ‘안녕 (GOODBYE feat. Park Bom)’ M/V
    Sim, a música é praticamente isso, e a Dara ta aí só pra preencher o grupo mesmo, porque não ouvi a voz dela nem um minuto!

    Curtido por 1 pessoa

  3. tiffabucks disse:

    Eu até gostei da música, mas acho que foi mais porque sou alguém facilmente comprado pelo sentimentalismo barato KOKAODA não vou dizer que me emocionei com o MV porque o que mais me surpreendeu foi a Park Bom aparecendo (tá bonita a mulher) e curti mais o making off da parada do que o MV em si.
    Mas por mais que pense nisso, ainda sinto um vazio porque essa música veio mais pra provar como o vocal da Minzy faz falta no grupo. Não to surpresa de CL ter saído com as honras, porque já tava mais do que óbvio que isso teria acontecido.
    No geral só to puta pela Bom levar a culpa do disband do grupo e a Dara não ter cantado nem 1 minuto (não que isso surpreenda também)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s