Resenha: Yuri!!! On Ice

Olá pessoal tudo bem? Então, recentemente terminei de assistir o anime Yuri!! On Ice e me impressionei muito com esse anime, no começo pensei que seria um anime ” modinha ” como muita gente afirmava que era, no entanto após assistir percebi o quão bom esse anime é, e então por conta disso decidi fazer uma resenha para vocês conhecerem um pouco sobre esse anime, espero que gostem 😀

245

Ano de lançamento: 2016

Número de episódios: 12

Gênero: Comedia e Esporte

Estúdio de animação: MAPPA

Estilo de anime: Original

Classificação: +13 anos

” E se o seu ídolo da patinação no gelo se tornasse o seu técnico, qual seria a sua reação a tudo isso? “

Sinopse

Após uma triste derrota no grande campeonato de patinação no gelo, o jovem rapaz Japonês, Yuuri Katsuki acaba pensando que é o fim de sua carreira como patinador no gelo.

No entanto após um vídeo seu ser postado na internet, o Russo conhecido como “ a lenda da patinação no gelo”, Victor Nikiforov acaba se interessando pelo jovem patinador e decide por fim na sua carreira profissional para viajar até o Japão com a intenção de se tornar o seu técnico.

Agora com um técnico considerado uma “ lenda da patinação no gelo “ as chances de Yuri de continuar com a sua carreira de patinador continuaram?

Personagens

Yuri on Ice possui diversos personagens, no entanto esses são os que mais se destacam.

Yuuri Katsuki

Idade: 23 anos (Japonês)

Yuuri Katsuki é um jovem rapaz que tem um sonho de se tornar um grande patinador no gelo idêntico ao seu ídolo Victor Nikiforov, no entanto por conta de sua insegurança e nervosismo ele acaba errando diversas vezes seus passos durante suas partidas, fazendo-o acreditar que deve desistir de sua carreira como patinador.

No entanto o seu talento para a patinação no gelo é incrível, chegando a ser considerado pelos japoneses como um prodígio.

Agora com a chegada de Victor como o seu técnico, os pensamentos de Yuuri de desistir de sua carreira como patinador mudaram?

Victor Nikiforov

Idade: 27 anos (Russo)

Sendo o grande campeão do campeonato de patinação no gelo desde adolescente e sendo o atual campeão de cinco competições seguidas, Victor é considerado por muitos como uma lenda viva da patinação no gelo.

Diferente de Yuuri, Victor possui uma personalidade mais confiante e alegre, sendo amado por diversas pessoas por seu enorme carisma.

Agora com o anuncio do termino de sua carreira como patinador para se tornar o técnico de Yuuri, o que aguardará o ex campeão da patinação no gelo ao lado de seu primeiro aluno?

Yuri Plisetsky

Idade: 15 anos (Russo)

Considerado como a próxima geração de patinadores da Rússia por ter vencido três campeonatos juniores seguidos, Yuri demonstrar ter um incrível talento para a patinação no gelo.

Diferente de Yuuri e Victor, Yuri possui uma personalidade mais ativa, sendo diversas vezes mais bruto e rebelde com as pessoas próximas a ele.

No entanto Yuri possui uma ambição, que é mostrar para todos que ele pode superar Victor e se tornar o melhor patinador do mundo.

Formato de Animação

Yuri on Ice trabalha com um formato de animação padrão que diversos animes utilizam, no entanto a forma que ele foi animado impressiona tanto nos detalhes dos personagens e lugares, quanto nos detalhes da animação nas cenas de patinação no gelo, em geral o anime em si foi muito bem trabalhado.

Conclusão

Sendo um anime que pode acabar sendo visto por maus olhos por algumas pessoas, Yuri on Ice em geral é um anime muito bom e divertido.

Tendo além de uma animação muito bem produzida, Yuri on Ice também possui uma história muito boa e muito criativa para padrões de animes originais sem ter um mangá para se basear.

De fato, o anime é interessante, tendo ótimos personagens muito bem-criados, junto de uma história muito bem construída e bastante divertida e emocionante, realmente é um anime que merece muito uma chance de ser assistido.

Bom então é isso, eu espero que tenham gostado e que também possam assistir a esse anime 😀

Escrito por Ghoul.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Yuri!!! On Ice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s