Tigresas do Kpop: Luna, Hani e Solar na “Lady Marmalade”que não deu certo

Depois que a Jessie J ligou para Ariana Grande e Nicki Minaj para fazer o que seria o “Lady Marmalade” da década chegou a hora do kpop reunir três artistas para fazer o mesmo, mas antes de começar já digo que “Bang Bang” mesmo com toda sua produção realmente bem feita ela não chega nem aos pés de “Lady Marmalade” não porque foi da minha geração, mas porque essa faixa é da Petti LaBelle provavelmente uma das maiores lendas da música vivas hoje em dia, e fazer uma releitura se tornar maior do que a original é algo que poucas vezes na indústria do pop vimos isso, então fica já aí o spoiler do que você vai ler logo abaixo. Enfim, vamos conferir esse trio do kpop:

Então a música já começa aí com uma introdução pegajosa junto com esse um sintetizador com efeito de alarme na música para dar aquele clima sensual e perigoso. A faixa é promissora e os versos iniciais já lhe marcam sabendo como marcar seu ouvido, ela vai crescendo e então quando se espera o *boom* ele simplesmente não vem, o clima reduz e voltamos para a introdução que na verdade é parte do refrão e você já sabe que a faixa não vai sair disso. Os demais versos são legais, e olha eu esperei tanto pelo middle-8 e no final das contas cadê os agudos da Luna e Solar? Elas são tão boas nisso e pareciam contidas, e sinceramente, quando ouvimos uma faixa onde duas  grandes vocalistas estão juntas eu espero algo no como When You Believe da Whitney Houston com a Mariah Carey, uma tentando por a outra no bolso em uma sessão infinita de melismas, falsetes, whistles e notas de peito arrebatadoras.

honeybee3

Voltando a “Honey Bee” eu me decepcionei com essa faixa de tantas maneiras que eu realmente penso o que se passou na cabeça dos produtores em criar uma canção entre duas vocalistas e uma cantora com um vocal mais discreto como Hani sem enfiar uma rap ali entre elas, pois a única coisa que imagino é a Hani fazendo vários closes e mostrando que é a lindona das três, enquanto as outras duas se esgoelam nos vocais, igualmente ao que acontece com a Maya em “Lady Marmalade“, mas fica a pergunta, cadê a Lil’ Kim? Essa faixa tem potencial, mas falta alguma coisa nela, faltou uma rapper para subir a música, talvez um rap antes do refrão soaria muito mais conexo com a proposta dessa faixa que por hora ficou incompleta, faltou algo realmente explosivo, porque o que há de realmente impactante é a beleza e o carisma das três meninas que olha deram um show aí com seus momentos no clipe.

honeybee2

Muitos devem estar achando que isso não tem nada haver com “Lady Marmalady”, mas só notar que refizeram a música sem o rap, e como isso é tão nítido para mim? A faixa começa com um pedaço do refrão (igual a Lady Marmalade) temos uma cantora linda de viver, mas com um vocal mais básico (Hani/Maya) e duas cantoras com vocais marcantes (Solar+Luna/P!nk+Xtina), mas aí faltou ligar pra HyunA talvez pra preencher aí a Lil’ Kim pra fechar o grupo e dar um ar de deboche e mais bad bitch, mas a HyunA tava ocupada com as CLC, enfim. Sinceramente, a música é boa, o problema é que para o que ela se propôs a ser faltou muita coisa, como um refrão mais focado em ser um refrão do que uma série de notas difíceis e bem arranjadas, além de um rap marcante. Mas pro que o kpop tá oferecendo nos últimos messes, “Honey Bee” é um mel viciante e pegajoso.

Escrito por JAPONESQUE DIVAS

Anúncios

2 comentários sobre “Tigresas do Kpop: Luna, Hani e Solar na “Lady Marmalade”que não deu certo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s