Tokyo Magnitude 8.0

 Olá pessoal tudo bem? meu nome é Ghoul e eu sou do canal Review Vlogs, e bom, essa será minha a minha primeira resenha no blog, onde falarei de um anime cuja eu fiz uma review no canal, onde o anime se chama Tokyo Magnitude 8.0, espero que gostem e aviso, essa resenha não terá spoiler, será apenas uma introdução sobre os acontecimentos do primeiro episodio, alem de também ter algumas informações a mais, espero que gostem c:

Ano de lançamento: 2009

Número de episódios: 11 episódios

Gênero: Drama

Estúdio de animação: Bones e Kinema Citrus

Estilo de anime: Original

Classificação: +14 anos

” E se você estivesse insatisfeito (a) com sua família, com seus amigos, namorada (o), e do nada você pedisse para que tudo explodisse, quem diria que um simples desejo poderia custar uma forte destruição. “

Sinopse

É início das férias de verão, onde agora os estudantes de Tokyo poderão desfrutar do merecido descanso até a volta às aulas… quem diria que tudo poderia mudar num simples primeiro dia.

A história começa quando a personagem Mirai Onozawa decide (por pressão) levar seu irmão mais novo Yuuki Onozawa para uma feira de robôs que está acontecendo na cidade de Odaiba, no entanto um forte terremoto de Magnitude 8.0 acaba atingindo Tokyo por completa, onde acaba gerando uma série de destruições por toda a cidade além de diversos incêndios que acabam surgindo depois do terremoto.

Agora após essa terrível tragédia, ambos os irmãos decidem a todo custo tentar voltar para casa, mas sem saber ao certo se seus pais estão vivos ou mortos por conta da devastação provocada pelo terremoto.

No entanto no meio do caminho eles acabam conhecendo a personagem Mari Kusakabe, cuja decide os ajudar porque numa cidade próxima a deles moram sua família, então por esse pretexto ambos agora caminham nessa busca para tentarem se reencontrar com suas famílias, onde no caso o caminho não será nada fácil.

Personagens

O anime em si não possui tantos personagens, no entanto os personagens que aparacem (mesmo sendo em um único episodio) conseguem se destacar, porem nessa parte só falarei dos três personagens principais do anime.

Mirai Onozawa

Idade: 13 anos

Por conta de seu relacionamento instável com sua família, Mirai acaba possuindo uma personalidade um pouco mais rebelde, sendo uma típica adolescente difícil de se relacionar com qualquer pessoa que acaba conhecendo.

Diferente de Yuuki, Mirai não tem tanta facilidade de se relacionar com alguma pessoa que ela acaba conhecendo em seu caminho, onde no caso ela acaba ou tentando se afastar, ou simplesmente acaba ignorando a pessoal.

Antes do terremoto acontecer, Mirai é vista do lado de fora da feira de robôs em Odaiba digitando em seu celular que queria que o mundo desabasse, de certo modo podemos dizer que esse desejo se realizou.

Yuuki Onozawa

Idade: 8 anos

Diferente de Mirai, Yuuki possui uma personalidade mais alegre e simpática, onde ele consegue se relacionar com as pessoas com mais facilidade.

Seu relacionamento com sua irmã aparenta ser um pouco distante, no entanto ele tenta várias vezes se tornar mais próximo da irmã, além dele não gostar que as pessoas saibam o que ele está pensando.

Mari Kusakabe

Idade: 32 anos

Mari é uma piloto de moto que vive com sua mãe e sua filha Hina de quatro anos.

Ela possui uma personalidade muito gentil, onde no caso quando Mirai pergunta o por que dela está ajudando os irmãos a voltarem para suas famílias, ela simplesmente responde “ Porque sou um humano”.

Seu relacionamento com os irmãos ao decorrer do anime se torna muito forte, onde diversas vezes ela demonstra sentimentos como se fosse a própria mãe deles.

Formato de Animação

O Anime em si possui uma animação ótima, misturando animação normal com animação 3D, os efeitos visuais dos cenários são ricos em detalhes, e os detalhes nas pessoas fora os principais é muito bem feito.

Opinião Pessoal

Tokyo Magnitude 8.0 se trata de um anime um tanto ótimo e ao mesmo tempo um tanto sério, a história em si foi muito bem construída, e bem desenvolvida tanto no desenvolvimento dos personagens, tanto nos acontecimentos.

Por ser um anime com o objetivo de tentar demonstrar o que aconteceria se caso um terremoto de magnitude 8.0 atingisse Tokyo, tenho que admitir que fiquei impressionado com o que vi, foi uma coisa que sinceramente não esperava, o nível de seriedade, o nível emocional e o nível de acontecimentos, devo admitir que não esperava por isso nesse anime.

Tudo nele é muito bem tratado e construído perfeitamente onde não deixa nada no vácuo, é fantástico.

Conclusão

Tokyo Magnitude 8.0 se trata de um anime com uma história que tenta ser próximo da realidade.

Vale a pena ser assistido? Sim vale muito a pena, a história como eu disse, é ótima, os personagens são incríveis, o nível de detalhes nos cenários da animação são uma coisa de tirar o folego porque são realmente ótimos.

O nível que se condiz com a realidade é incrível, o anime realmente conseguiu alcançar com facilidade, a mesma coisa vale para a sensação de medo e tristeza que o anime passa por causa dos acontecimentos com o terremoto.

Simplesmente é incrível, então para quem busca um anime desse estilo, ou tem curiosidade nesse tipo de Anime, Tokyo Magnitude 8.0 é para vocês.

Bom então é isso, eu espero que tenham gostado e que também possam assistir a esse anime ^^

Se quiserem ver o vídeo que fiz sobre ele aqui está o link:

Por favor aproveitem esse anime.

Escrito por Ghoul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s