SQUARE TWO: BLACK PINK.

Olá amigos, esse post vai ser bem diferente. Farei uma indicação de um grupo pop coreano que estreou recentemente e que tenho acompanhado atualmente. “Ah Eduardo, mas você ouve k-pop, j-rock, j-pop e derivados também?”, claro que sim. Tenho costume de ouvir diversos tipos de música independente do estilo. Se a música tiver boa letra e energia radiante vai chamar minha atenção facilmente, isso faz com que minha playlist musical seja bem diferenciada. Podendo variar entre hard rock, indie, pop, asiático entre outros.

O que me fez agregar J-pop, J-rock e k-pop a minha playlist musical, de início foi o contato com os animes. Todo bom fã de animes e cultura japonesa, com certeza, deve ficar fascinado com as openings e endings de animes que conhecemos a cada temporada, e o meu primeiro contato com esse tipo de música foi através dessas openings. Que de início eu ficava com muita curiosidade de saber quem bandas cantavam e ia atrás na internet até achar. Comecei conhecendo idols e bandas de J-pop como Ayumi Hamasaki, Do As Infinity, koda Kumi entre outros. E como uma coisa acaba levando a outra, eu acabei conhecendo as famosas bandas (grupos) de k-pop por volta de 2009, mas creio que só passei a gostar mesmo do gênero depois que conheci o grupo feminino conhecido como 2ne1. O que mais me chama atenção nesse universo de bandas e idols de k-pop, j-pop e j-rock é que eles tem sempre procurado melhorar e se diferenciar das demais bandas, os vídeo clipes são extremamente bem produzidos e sempre são baseados em algum contexto, ligando uma série de conceitos que acaba tornando esses vídeos totalmente diferenciados dos demais. Eu sempre curti bandas em geral que são diferente, que se diferem do “padrão” e creio que é isso que me faz até hoje ouvir esse estilo de música.

tumblr_ofqwv7hlrr1rvvjlxo1_1280

A minha indicação de hoje é o novo girl group sul-coreano, intitulado Black Pink. Ele é um grupo formado em 2016 pela YG Entertainment (mesma empresa do 2ne1), que teve seu debute no dia 8 de agosto desse ano, com as faixas títulos: Whistle e Boombayah (ambas tiveram muito sucesso e seus MV’s muito acessos no YouTube). O grupo é formado por quatro membros: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. As quatro garotas são extremamente carismáticas, e possuem um estímulo muito diferenciado dos demais grupos, a quem diga que elas são uma nova versão do famoso 2ne1. Eu diria que elas são uma nova versão da transição que a música pop coreana tem passado, afinal essas garotas conseguiram conquistar muitos fãs pelo mundo todo em seu debute.

Agora no dia 31.10 o grupo lançou o seu comeback com mais duas faixas novas  “Playing With Fire” e “Stay“. Que são as musicas que eu mais tenho ouvido atualmente. Confiram abaixo cada vídeo clipe:

De longe da pra ver o quanto essas garotas tem potencial, e podem ir fazer ainda mais sucesso do que já tem feito.  Só espero que a empresa continue promovendo elas da forma que deve ser feito. Afinal já passaram muito tempo esperando por essa estreia o momento agora é de lançarem mais e mais projetos.

Mas e vocês já conheciam Black Pink? Tem acompanhado esse comeback? Gosta de algum outro grupo de k-pop? Não deixe de comentar, seu comentário é fundamental para o crescimento do blog. Além de que adoro conversa com vocês.

Escrito por: Eduardo Mateus.

2 comentários sobre “SQUARE TWO: BLACK PINK.

  1. surinate (@nathalynsb) disse:

    esse comeback foi incrível…. agora playing with fire está sendo a minha fav delas… muito rainhas ❤ mas ainda sinto muito falta do meu utt 2ne1, não acho que elas vieram pra substituir, por mais que a empresa esteja querendo isso… ainda tenho esperança de um comeback ano que vem… senão eu desencano de vez kkk, ótimo post

    Curtido por 1 pessoa

    • somaisumaleatorio disse:

      Black Pink se tornou as meninas dos meus olhos atualmente, sinceramente. Acompanhei e sofri no aguardo da confirmação desse grupo e dos membros, é uma pena que a Jinny Park não esteja incluída apesar que eu assumo que preferi o grupo apenas com quatro membros. As quatro meninas se completam muito bem, e elas são muito carismáticas, talentosas e fofas não tem como olhar pra elas sem amar? Só quem é hater mesmo e não consegue respeitar.
      Eu também não acho que o objetivo delas seja substituir o 2ne1, até porque a YG qualquer hora teria de debutar um grupo feminino mais cedo ou mais tarde da mesma forma que debutaram WINNER e iKON. 2ne1 ainda continua sendo meu grupo ultimate, vejo que as meninas do 2ne1 estão amadurecidas e estão cuidando um pouco da carreira pessoal delas. Mas espero mesmo que elas tenham um retorno, pois nos fãs também sentimos falta delas como 2ne1! Vamos torcer não é mesmo?
      Agradeço pelo comentário, volte sempre.

      Curtir

Deixe um comentário

