#Indicação: Cinco animes esportivos.

Olá amigos, não faz muito tempo que estávamos em época de jogos Olímpicos aqui no Brasil, além das Olimpíadas paralímpicas que se iniciaram no mês de setembro (pois é, apesar da baixa divulgação, fiquei sabendo), e como o nosso blog não poderia ficar de fora irei listar nesse post cinco animes com a temática “esportiva” para vocês conhecerem. Como não se trata de um post de resenha e sim de uma lista de sugestões peço que não vejam essa lista enumerada como um tipo de nota para cada anime, pois não é.

01- Hajime no Ippo (Boxe)

tumblr_odgua8dptw1u788p1o1_1280

Sinopse: Ippo Makunouchi é um garoto de 16 anos bastante tímido, trabalha com sua mãe que possui uma loja que aluga barco para pescaria. Devido ao trabalho, ele nunca possui tempo livre para praticar esportes e fazer amigos. Um certo dia uns garotos de seu colégio o cercam no caminho de casa, e começam a bater em Ippo, até que aparece um famoso boxeador Mamoru Takamura, para salvá-lo. Eis então que Takamura pede para Ippo golpear o saco de areia. Todos ficam impressionados como alguém que nunca treinou boxe consegue ter um soco tão forte (esta é sua principal característica, ter socos bastante fortes). Ao ver que Ippo tem talento, Takamura decide emprestar alguns vídeos de boxe. Quando Ippo vê estes vídeos, ele deseja ser um boxeador profissional como Takamura com o objetivo de saber “o que é ser forte?”. Impressionado com a força de Takamura, Ippo pede para ser treinado e aprender boxe. Depois de perder uma aposta, Takamura o leva para o ginásio Kamogawa Gym, quando começa sua trajetória como pugilista. (fonte:wikipedia)

02- Kuroko no Basket (Basquete)

tumblr_odgua8dptw1u788p1o5_1280

Sinopse: O time de basquete da escola secundária Teiko que subiu para distinção, demolindo toda a concorrência, tem na equipe cinco jogadores prodígios conhecidos como a “Geração dos Milagres”. Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos sabiam é que havia outro jogador da “Geração dos Milagres”, um sexto “jogador fantasma”. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, com sua pouco conhecida equipe de basquete. Agora, Kuroko Tetsuya, o sexto membro da “Geração dos Milagres”, e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.  (fonte:wikipedia)

03- Haikyuu! (Voleibol)

tumblr_odgua8dptw1u788p1o4_1280

Sinopse: O estudante do ensino médio Shōyō Hinata se apega ao voleibol depois de ver um jogo do campeonato nacional na televisão. Embora não seja muito alto, ele se determina a seguir os passos do ídolo do campeonato, apelidado de “Pequeno Gigante”, depois de ver seus jogos. Ele cria um clube de voleibol e começa a praticar sozinho. Eventualmente, os outros cinco membros juntam-se à equipe no seu último ano do ensino fundamental, mas são derrotados em seu primeiro torneio depois de serem desafiados pela equipe favorita do campeonato, que inclui o chamado “Rei da Corte” Tobio Kageyama, na primeira rodada. Embora a equipa de Shōyō sofra uma derrota miserável, ele promete eventualmente superar Tobio e derrotá-lo. (fonte:wikipedia)

04- Free! (Natação)

tumblr_odgua8dptw1u788p1o3_1280

Sinopse: Free! começa com quatro meninos — Haruka, Makoto, Nagisa e Rin — antes de sua graduação da 6ª série. O grupo havia participado de um torneio de natação e venceram, mas tiveram de se separar. Anos depois, Haruka, Makoto e Nagisa se reúnem novamente no ensino médio. Rin, que estava na Austrália, aparece desafiando Haruka para uma corrida e vence. Depois disso, Nagisa convence os outros dois a criarem um clube de natação. Haruka, Makoto, Nagisa e, mais tarde, Rei, formam o clube de natação do colégio Iwatobi e trabalham juntos para fazê-lo um sucesso. Rin percebe que sua vitória contra Haruka não significou nada, já que seu rival havia parado de nadar competitivamente e não estava no auge da sua forma física. Ele diz não poder “seguir em frente” até competir com Haruka no mesmo nível. Os membros do clube entram numa competição de natação contra Rin. (fonte:wikipedia)

05- Touch (Beisebol)

tumblr_odgua8dptw1u788p1o2_1280

Sinopse: Kazuya e Tatsuya são irmãos gêmeos que cresceram com Minami Asakura, sua amiga de infância. Kazuya é um pitcher ás do time de sua escola. Minami e Kazuya são aceitos por todos como um casal que se encaixa perfeitamente. Tatsuya, por outro lado, é um preguiçoso, embora possa ter mais talento do que seu irmão, ele está disposto a permanecer nas sombras por causa dele. Mas quando se trata de Minami o que ele fará? (fonte:wikipedia)

 Tentei variar um pouco com sugestões de animes tanto clássicos quanto mas atuais assim dá para agradar quem curti animes com traço clássico como quem gosta de animes mais modernos. O que posso garantir é que todos citados acima tem ótimas histórias que vai prender vocês facilmente.

Mas e vocês conhecem algum desses animes citados acima? Ou tem alguma sugestão de anime a agregar ao nosso post? Não deixe de comentar, o seu comentário irá engrandecer o nosso blog.

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s