Feliz Aniversário Kakeru (Campanha Setembro Amarelo).

Olá amigos, não sei se vocês estão sabendo mais ontem dia 14/09 foi aniversário do personagem Kakeru Naruse, protagonista do mangá/anime Orange da autora Ichigo Takano. Fiquei de fazer esse post comemorativo ontem, mas infelizmente ontem foi um dia um tanto quanto turbulento e acabei não podendo (então não reparem nesse pequeno detalhe).

Ontem como forma de homenagear o personagem a autora Ichigo Takano postou uma foto em seu perfil no twitter desejando feliz aniversário pro Kakeru, achei muito bonito da parte dela. A Ichigo sempre tem tentado postar coisas legais sobre os personagens de Orange, e também ilustrações sobre as obras dela, acho isso muito bacana.

Para quem não conhece Orange tem uma resenha aqui no blog, onde falo um pouco sobre o mangá e o quanto achei especial essa história (relaxem que não tem spoilers).

O mais interessante é que o aniversário dele ocorre em uma época de conscientização sobre a prevenção do suicídio e transtornos mentais. No mês de Setembro acontece o Setembro amarelo, uma campanha mundial que tem como atenção especial o dia 10/09, dia mundial a prevenção do suicídio. Para quem não sabe a história de Orange gira em torno da busca de Naho e seus amigos em conseguir ajudar Kakeru a se recuperar de alguns problemas pessoas que possivelmente levariam ele ao suicídio (é difícil explicar em poucas palavras, para mais detalhes leiam a resenha que vocês vão entender do que se trata.)

Diferente do anime na vida real infelizmente não receberemos uma carta do nosso “eu” do futuro avisando que alguém próximo a nós está com problemas psicológicos sérios.

Além de ser raro os casos onde outras pessoas percebam a tempo que não estamos bem. Portanto se você tem sofrido com algum problema que não tem conseguido solucionar sozinho (a) ou conhece alguém que está passando por algo assim. Não sinta vergonha de pedir o conselho de outra pessoa, as vezes desabafar e colocar os problemas para fora faz muito bem, e se você tem um amigo (a) que pode estar passando por um problema assim, não deixe de dar atenção a essa pessoa e ajudar ela da sua forma, mas sem pressioná-la.

Além de que você tem a opção de procurar o atendimento de um profissional da área, para isso existe o Centro de Valorização da Vida. O atendimento por telefone é o 141, mas eles também oferecem atendimento por skype, chat ou e-mail. Basta entrar no site e se informar.

Para mais informações sobre o Setembro Amarelo basta acessar o site oficial da campanha.

Mas e você já passou por algum momento dificil? Ou conhece alguém que te deixou preocupado (a)? O que você fez para mudar essa situação? Já teve a oportunidade de ler Orange? Quais foram as suas impressões sobre a História? Não deixe de comentar, o seu comentário é fundamental para o crescimento do blog!

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

2 comentários sobre “Feliz Aniversário Kakeru (Campanha Setembro Amarelo).

    • somaisumaleatorio disse:

      Fico feliz que tenha conseguido os 05 volumes de Orange, é uma coleção que vale a pena ter. Tente ler assim que puder, e quando concluir me diga o que achou. Creio que irá gostar bastante!
      Eu achei muito interessante a coincidência da data de aniversário do personagem ser bem durante o mês de setembro quando ocorre o Setembro Amarelo. Acho que esse tipo de coisa sempre é bom ser discutido, então achei interessante falar sobre aqui no blog.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s