Resenha: Batman: A Piada Mortal – Animação.

Olá galera, nesse post irei fazer uma breve análise do que achei da versão animada da HQA piada mortal” que estreiou em agosto. Foi um filme que esperei com boas expectativas já que e a reprodução de uma das minhas HQs prediletas. Além de que nesse história do homem morcego temos como protagonista o Coringa e não o Batman, então já torna tudo bem mas divertido, gosto muito do senso de loucura do Coringa ele sempre acaba falando coisas que se parar para pensar fazem muito sentido. Sobre spoilers fiquem tranquilos, tentei evitar ao máximo inserir qualquer tipo de spoiler que tire a graça do filme, apesar de que é uma adaptação 85% fiel a HQ e quem já leu já deve saber bem o que ocorre.

Título:  Batman: A Piada Mortal (Batman: The Killing Joke)

Data de lançamento: 4 de agosto de 2016 (Brasil)

Duração:  (1h 13min)

Direção: Sam Liu

Autores: Alan Moore, Brian Bolland

Roteiro: Brian Azzarello

Distribuidor:  Warner Home Video

Gênero:  Animação, Ação, Policial

Sinopse: Batman: The Killing Joke é adaptação de uma das HQs mais conhecidas e aclamadas do universo do homem-morcego. Após fugir da prisão Coringa completamente enlouquecido querendo provar o quanto frágil e receptivo á loucura o ser humano é quando se encontra em um momento de desespero. E para isso ele usa o Comissário Gordon e sua filha em alvos de sua onda de violência. Batman vê a situação e terá que enfrentar mais uma vez o seu inimigo mais mortal.

Comentários: A adaptação animada da HQ “A piada mortal” é algo que já venho esperando a um bom tempo, desde que saiu as primeiras notícias de que essa HQ fantástica iria ser adaptada em um filme animado passei a ter boas expectativas afinal é muito mais fácil uma adaptação animada conseguir desenvolver bem a história do que um filme em Live Action que a probabilidade de mudar detalhes pequenos porém fundamentais é maior.

tumblr_obag781zq91s45n5no2_1280tumblr_obag781zq91s45n5no1_1280

Quando finalmente foi lançada a adaptação e eu pude assistir, fiquei deliciado com o gráfico da animação que está muito bom. Além de que ela está recheada de muitas cenas fiéis a HQ, a animação esta se condizendo bem em ser chamada da versão animada da HQ, já que ela conseguiu reproduzir tão bem cenas que só vemos na HQ.

Já de início o filme é iniciado com um episódio fechado que não tem na HQ onde é dado um foco especial na BatGirl, esse toque especial foi dado pelo roteirista Brian Azzarello que ficou encarregado de agregar alguns pontos inéditos ao filme para que o público pudesse ter uma visão crítica ainda maior em cima da BatGirl visto que ela é uma personagem que vai passar por maus bocados ao longo da história da HQ. Mas apesar de ter sido uma sacada legal caso contrário seria um filme muito curto já que a HQ é bem curta ao mesmo tempo foi algo arriscado pois teve algumas cenas que foram inseridas que foram um tanto quando desnecessárias.

tumblr_obag6ds6bl1s45n5no1_1280

Mas esses erros ao mesmo tempo se tornam pequenos perto do quanto esse filme tenta seguir fiel a HQ de modo que faz com que o espectador que conhece a HQ e que esperou por aquele momento possa se sentir satisfeito.

Conclusão: Batman: A Piada Mortal foi um filme que conseguiu corresponder boa parte das minhas expectativas, pouco me decepcionou para falar a verdade a minha visão em relação a essa animação permaneceu positiva como vinha sendo a cada trailer que saia. Achei que houve alguns erros sim, como foi a questão da romantização do Batman com a Batgirl e a imagem controversa do Coringa que sofreu uma pequena alteração por conta de uma cena em questão. Mas ainda assim o filme teve tantas cenas positivas que ele acabou se sobressaindo em cima desses erros. É um filme que indico para todos que são fãs do Batman, que leram ou não a HQ. Veja tranquilo pois vale cada minuto do seu tempo.

Mas e você, já teve oportunidade de assistir a adaptação? Quais conclusões você teve?  Ou ainda não assistiu? Se a resposta for sim, não deixe de conferir. Lembrando que minha análise é apenas a expressão da minha opinião em relação ao filme, não deixe de comentar e deixar a sua opinião também. O seu comentário e fundamental para o crescimento do blog, conto com você.

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Batman: A Piada Mortal – Animação.

  1. Judith disse:

    Google plus Maps es una de las aplicaciones móviles más populares del planeta.

    Con más de 51 millones de visitas únicas mensuales, es una
    herramienta clave en la que dar de alta tu negocio para que pueda llegar a miles y miles de clientes del servicio potenciales. http://www.blackplanet.com/your_page/blog/view_posting.html?pid=6664268&profile_id=73967329&profile_name=ralphhurst9&user_id=73967329&username=ralphhurst9

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s