[PARTE 01]: Mangás que não estão completos em minha coleção.

Olá amigos, nesse post irei mostrar para vocês quais mangás que coleciono que ainda não consegui deixar a coleção em dia e o porque disso. Afinal são diferentes fatores que influenciam para que uma coleção acabe ficando atrasada, e no post de hoje irei falar sobre isso e dar dicas de como evitar passar pelo mesmo problema que eu.

O vídeo que fiz para o canal do blog no YouTube ficou longo e por esse motivo resolvi dividi-lo em duas partes. A primeira parte estou postando nesse final de semana e a segunda parte será postada no próximo final de semana. Não deixem de conferir o vídeo pois nele mostro os mangás em questão que estou com a coleção atrasada:

Se você assistiu esse vídeo e gostou, não deixe de deixar o seu like, compartilhar nas redes sociais mais também comentar. Os seus comentários as suas sugestões irão ajudar para que sempre estejamos postando mais conteúdo de qualidade. Se você ainda não se inscreveu no nosso canal também não deixe de se inscrever, você estará ajudando no crescimento do nosso canal.

Na minha opinião um dos maiores erros de um colecionar é “esperar” e no vídeo acima mostra bastante isso. Um dos motivos cruciais para que algumas dos mangás citados no vídeo 01 e 02 ficassem com a coleção atrasada,  foi que os títulos não chegaram na minha cidade e eu acabei me acomodando e esperando o dia em que eles chegassem. Foi um erro fatal pois o tempo foi passando e alguns volumes passaram a ficar “raros” como foi o caso do volume 01 do mangá Berserk que consegui acha-lo atualmente por questão de SORTE (mas não é todo dia que temos sorte).

O meu conselho é que se deu dois meses é o mangá ainda não chegou na sua cidade, procure por ele Online. Pois desse modo você vai poder adquirir o volume antes que ele se torne raro de se achar.  Existe diversas lojas que você consegue achar mangás com descontos e até mesmo frete grátis ou moderado, pena que eu só passei a ver isso um tempo depois pois como boa parte das pessoas eu tinha receio de fazer compras online pois tinha medo do produto chegar estragado ou até mesmo não chegar nada kkk. Mas procurando com calma e fazendo compras em lojas conhecidas e que tem bons comentários de consumidores a probabilidade da compra ser tranquila é bem maior, até então não tive problema com nenhuma loja Online.

Inclusive no canal do blog no YouTube tem um vídeo comentando sobre algumas lojas online que costumo fazer compra: vídeo.

Mas você tem alguma coleção de mangás, livros, HQs ou qualquer outra coisa que esta parada? Qual foi motivo? Não deixe de deixar seu comentário, ele é fundamental para o crescimento do blog.

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

4 comentários sobre “[PARTE 01]: Mangás que não estão completos em minha coleção.

  1. JMB disse:

    Eu particularmente só começo uma coleção de mangás antigos se eu ver que dá pra completar a coleção por preço de capa (motivo pelo qual nunca peguei Cavaleiros: The Lost Canvas e Claymore). Ultimamente tenho pensado em comprar Toriko e no ML tem a coleção até o 20 por 10 reais cada edição. Se não desse pra pegar o 1º (que tá tão raro quanto pessoa que não faz mimimi sobre mangá), nunca nem cogitaria.
    Sobre esse negócio de sorte, quando peguei Vinland Saga, tive sorte em conseguir o volume 3 (que é o mais raro hj em dia) por preço de capa no ML (embora tivesse o frete). Mas é como vc falou: não é todo dia que aparece algo assim, então se alguém se interessa por algum o título, principalmente se ele for famosinho (leia-se se ele teve anime recentemente), o idela é pegar as duas primeiras edições pra ficar MENOS preocupado em adquirir o resto.

    Curtido por 1 pessoa

    • somaisumaleatorio disse:

      Cara você falou tudo. Eu também penso muito antes de iniciar uma coleção que já foi finalizada a muito tempo ou que já esta em andamento a muito tempo. Eu não tentaria colecionar títulos como Naruto, Bleach, One Piece porque são títulos que já tem saído a bastante tempo e para achar esses mangás até mesmo Online é muito trabalhoso, além de que quando acha as vezes é por preço superior ao de capa o que não acho tão legal. Quando são coleções mais pequenas como Madoka Magica que citei no vídeo eu ainda tento porque é mais fácil de achar, mas sempre tento pensar bastante se é viável ou não iniciar uma coleção. No próximo sábado eu posto a continuação com os outros mangás da minha coleção que esta faltando títulos. Se puder conferir, agradeço.
      De qualquer forma vlw pelo comentário, volte sempre.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s