#Resenha – Orange (Mangá).

Olá amigos, no post de hoje farei uma breve resenha sobre o mangá Orange da autora Ichigo Takano que foi publicado aqui no Brasil pela editora JBC. Orange foi um mangá que despertou bastante a minha curiosidade ao longo da história e me deixou com muitas expectativas me fazendo ler esse mangá muito rápido. Além de que ele é um mangá que sua adaptação em anime estreará na temporada de animes agora em Julho, então não deixem de conferir esse post. Vejam sem medo pois não tem spoilers.

Formato: Mangá/ Filme (Live Action)/ Anime

Gêneros: drama, escolar, psicologico, shoujo, slice of life

Autor: Ichigo Takano

Data de publicação: 2012 – 2015

Público-alvo: Shōjo, Seinen

Sinopse: No primeiro dia de aula, Takamiya Naho recebe uma carta misteriosa de si mesma 10 anos no futuro, que a aconselha a não realizar certas ações. Mas ela ignora, os amigos de Naho convidam o novo menino que chega de Tóquio, Kakeru, para sair depois da escola. Mas algo terrível acontece a Kakeru nesse dia. Algo que poderia ter sido evitado se Kakeru regressasse à casa mais cedo. A par disso, Naho decide seguir as instruções recebidas do futuro, onde Kakeru não existe.

Comentários: Orange é um mangá que de início eu não tive tantas expectativas assim, mas após ler algumas resenhas sobre ele e receber muitas recomendações de amigos acabei tentando aproveitar um momento livre para poder ler o mangá. Confesso que me surpreendi já nós primeiros capítulos com a proposta que a história dava ao leitor e acabei aproveitando que o mangá estava sendo lançado aqui no Brasil pela editora JBC e resolvi assiná-lo.

Orange é um mangá que sua história gira em torno de arrependimentos e tudo começa quando a personagem Naho recebe uma carta de si mesma a 10 anos no futuro e ao decorrer da história ela passa a sentir o peso dos arrependimentos que a sua “eu do futuro” sofre. E o fato de não saber se realmente poderá ajudar modificando o presente e o que mas a deixa inquieta, principalmente porque aquelas alterações poderia levá-los a um final positivo ou não. Orange mostra que mudar o futuro não é algo fácil a se fazer, principalmente quando tem outras pessoas envolvidas naquele contexto.

É nesse momento que o leitor pode perceber que na verdade a história não gira em torno dos sentimentos de remorso Naho, mas sim dos arrependimentos dela e seus amigos e principalmente do sofrimento que o Kakeru deixava oculto. Mostrando que o ponto mais forte da história era os laços de amizade que aqueles personagens compartilhavam e seria aqueles laços que iria poder fazer alguma diferença no futuro deles. Orange de maneira sutil consegue abordar assuntos como volta no tempo e universos paralelos, afinal será mesmo que apenas enviar uma mensagem para o passado poderia resolver aquele problema? Será mesmo que não correria o risco de alterar completamente o futuro? Ou até mesmo não mudar em nada. Afinal se é possível existir universos paralelos a possibilidade de não haver nenhuma alteração na vida da Naho de 10 anos no futuro é grande, pois ela modificaria o presente da sua “eu” em um universo alternativo que era diferente do seu. Ela evitaria que aqueles pesares acontecessem novamente em um outro universo e é nesse momento que é interessante frisar de que a Naho se sente feliz pelo simples fato da sua realidade não se repetir em um outro universo, em poder ajudar o Kakeru mesmo que fosse em outro universo paralelo em que ela nunca faria parte. É meio que acreditar na sorte não acha?

20160702_11581320160702_115755

Fazendo esse tipo de reflexão enquanto lia o mangá, pude me questionar por várias vezes nas incertezas em que a Naho e seus amigos de 10 anos no futuro provavelmente sentiam em relação a isso. Mas afinal, não é valido tentar consertar o passado mesmo que não seja um tanto incerto? Afinal eles não estavam perdendo nada em tentar. O mangá faz o leitor fazer um bom questionamento sobre coisas cotidianas da vida de cada um “não será melhor aproveitar o presente da melhor forma possível enquanto pode?”, “não seria justo cuidar das pessoas que te fazem bem enquanto pode?” afinal depois tudo pode mudar, coisas em que não temos controle podem acontecer e não poderemos mais voltar atrás. É nesse momento que Orange mostra para o leitor que pequenas coisas, pequenas atitudes podem contar muito para que uma vida tome uma trajetória diferente e que muitas vezes a partir de pequenas coisas vem grandes resultados significativos na vida de alguém.

O Mangá possui um traço muito bonito que me agradou bastante além de que a autora sempre está em dialogo com seus leitores o que torna tudo ainda mais interessante e descontraído. É um mangá que conseguiu corresponder minhas expectativas e me fez sentir toda a emoção que a história propôs desdo inicio, e sem dúvidas recomendo que leiam e que reflitam sobre a mensagem que está sendo passada nele. Para os fãs de Animes aviso que agora no dia 04/07 será lançado o anime do mangá Orange no Japão, então não deixem de acompanhar a animação que creio que também deve está muito boa.

Eu fiz um vídeo para o canal do Blog no YouTube, nesse vídeo tem mais comentários sobre o mangá, mostro mais detalhes do mangá lá. Portando não deixem de conferir o vídeo, se for novo no canal não esqueça de se inscrever, deixar seu like e compartilhar nas redes sociais e também comentar pois são essas pequenas coisas que ajudaram para o crescimento do canal!

E você já teve a oportunidade de ler Orange? Quais foram as suas impressões sobre a História? Não deixe de comentar, o seu comentário é fundamental para o crescimento do blog! Além de que adoro ficar fofocando com vocês nos comentários (KKK) até o próximo post, vlw!

Escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

9 comentários sobre “#Resenha – Orange (Mangá).

    • somaisumaleatorio disse:

      Olá Kelen!
      Creio que na Saraiva você deva achar ele completo por um bom preço, como deu para ver as capas e traço do mangá são bem chamativos. Além de que a história é muito gostosa de se acompanhar até porque é expõe algo que gira muito em torno do ser humano que são os arrependimentos e como lidar com eles.
      Você não irá se arrepender de ler ou acompanhar a animação.

      Em breve posso fazer um post falando sobre lojas de compra Online de onde o pessoal pode comprar com tranquilidade. Por sinal nessa ultima sexta eu fiz uma compra em uma dessas lojas e assim que a compra chegar pretendo fazer um vídeo das condições que veio se chegou dentro do prazo etc.
      Peço que continue acompanhando o blog que em breve posto. Agradeço pela visita, volte sempre.

      Curtir

    • Ícaro Pereira disse:

      Kelen, boa noite! Comprei esse mangá com a Saraiva também! Entrei em contato com eles e me disseram que ainda vão pedir no fornecedor. Sua experiência de compra foi assim também (se já tiver recebido o mangá)? Estou preocupado pois a previsão é de que chegue em 01/09/2016. Comprei essa segunda dia 25/07. E aí, demora tanto ou chega mais cedo? Abraço e obrigado! ~Ansioso para receber minha coleção de Orange~ 😀

      Curtido por 1 pessoa

      • somaisumaleatorio disse:

        Olá Ícaro boa tarde.

        Orange eu comprei em assinatura com a Editora JBC, na época eles me enviaram todos no prazo de quatro semanas pois quando eu assinei já estava para sair o ultimo volume dai veio todos.
        Porém tem outros mangás que já comprei em uma loja da minha cidade onde ela teve de fazer pedido a distribuidora também e demorou um pouco sim, mas chegou. No caso da Saraiva por ser uma grande loja creio que possa chegar antes do mês 09 en sla. As compras que fiz na Saraiva até então foram compras que estavam no estoque da loja então chegaram em um tempo normal.
        Mas como você já fez a compra com eles basta aguarda o tempo que eles avisaram no contrato e ficar esperto porque qualquer coisa você entra em contato e tal.
        Você irá amar esse mangá, é fantástico! Agradeço pela visita, volte sempre!

        Curtir

  1. Fabio Rattis disse:

    eu to enrolando muito pra comprar kkkk estou dando prioridade para os q estao sumindo rapido das lojas e bancas, mas certamente vou fazer a compra dessa obra. vi q estão com desconto comprando todos os volumes.

    Curtido por 1 pessoa

    • somaisumaleatorio disse:

      Quais você tem colecionado atualmente? Orange ainda se encontra bastante nas bancas, até porque o anime esta sendo exibido dai ele fica em evidencia. Mas não deixe de comprar, é uma história espetacular e sem duvidas você irá gostar muito.

      Curtir

    • somaisumaleatorio disse:

      Olá Joana, agradeço por compartilhar seu comentário aqui.
      Um mangá que esta sendo lançado atualmente pela editora JBC e que tem uma história semelhante é o Ano Hana, ele tem apenas três volumes. Ele também fala sobre sentimentos, amizades, flash backs, recomendo que procure pois é muito bom e o anime também é perfeito!
      Espero que tenha gostado do blog, volte sempre!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s