E3 2016: Conferência da Sony dá um show em títulos e efeitos visuais.

Olá galera, tudo bem com vocês? mais um post aqui no blog e desta vez vamos falar do maior evento de games do mundo, a Electronic Entertainment Expo (E3). O evento aconteceu entre os dia 14 à 16 de Junho, em Los Angeles e muitos sites fizeram a cobertura do evento, afinal, todos estavam muito ansiosos pelos lançamentos, novidades e tudo o que o evento poderia trazer. Eu só consegui ver a apresentação da Sony, que apesar de rápida, sinceramente, foi um espetáculo! como fã do Playstation de carteirinha, eu me vi na obrigação de comentar um pouco sobre o que achei de alguns dos títulos anunciados, então sem mais delongas, let’s go!

A Sony fez muitos anúncios bons em 2015, então a galera meio que ficou se perguntando se ela manteria o nível do ano passado e a resposta é definitivamente sim! além dos anúncios de seus jogos, a gigante trouxe várias informações e alguns games que utilizarão o Playstation VR. Os games anunciados foram bombásticos, marcando o retorno de franquias e anunciando novos títulos.

A empresa trouxe novamente a série God of War aos consoles, com uma trama nova e bem diferente habitual. Segundo o que foi apresentado no trailer com gameplay, a trama se passará após os acontecimentos de God of War III, terá como base Mitologia Nórdica e o nosso herói agora tem um filho, o que surpreendeu bastante. Com uma jogabilidade renovada -ao estilo The Last of Us, ao meu ver- o trailer impressiona pela qualidade gráfica e a mudança nos combates. Confira o trailer de 10 minutos abaixo:

Também foi anunciado -finalmente- o novo game da franquia Resident Evil! o sétimo game numerado da franquia teve o seu trailer lançado e causou um frenesi entre as pessoas que estavam presentes no evento, inclusive pela possibilidade de utilização do Playstation VR. O trailer está muito bom, realmente e parece que enfim a Capcom resolveu atender ao pedido dos fãs e trazer de volta o horror a franquia. Sinceramente? a única coisa que me incomodou um pouquinho, foi a jogabilidade em primeira pessoa apresentada na demo que foi lançada para os consoles, mas alterações fazem parte, enfim. É inevitável de não comparar o game com a extinta demo de P.T. (Silent Hills), que seria lançado para o Playstation um tempo atrás. Confiram o trailer:

O tão aguardado The Last Guardian finalmente teve a sua data de lançamento divulgada e um trailer pra lá de bacana prestigiando o evento. Como um sucessor espiritual de ICO e Shadow of the Colossus, The Last Guardian tem tudo para ser um dos melhores títulos de 2016. O game conta com a história de um garotinho e seu mascote, que parece ser o último da sua raça. -o bicho é meio grifo, meio cachorro, meio sei lá o que- O game tem data de lançamento marcada para 25 de Outubro de 2016. Confiram o trailer:

No evento, também foi revelado Days Gone, o novo título de ação em terceira pessoa com zumbis. Na minha humilde opinião, este título ficou muito parecido com The Last of Us também, não só no quesito pós apocalíptico, mas na atmosfera, os monstros que me levam a crer em possível mutação ou coisa do tipo. Ainda não tem muitas informações sobre esse game, a não ser pelo trailer e pelo gameplay apresentados. Confiram o trailer:

Uma grande surpresa, foi Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear Solid, estar no palco. Após a sua saída da Konami, ele veio para revelar o seu novo game: Death Stranding, um projeto, que conta com a parceria do ator Norman Reedus, da série The Walking Dead. Confira o trailer:

Uma outra grande notícia, foi o trailer do novo game do Homem-Aranha para Playstation 4. O game conta com uma mistura de ação, exploração de mundo aberto e golpes bem elaborados. Confira o trailer:

Estes foram alguns dos títulos apresentados pela Sony. Uma pena que boa parte deles ainda não tem data de lançamento, mas acredito que isso só faz aumentar o hype e a expectativa nos lançamentos. Acredito que ela soube muito bem conduzir a apresentação dos títulos, mesmo com uma hora a menos de exposição no palco.

Bom galera por enquanto é isso. Eu espero que tenham gostado do post! deixem a sua curtida e o seu comentário. Compartilhe conosco as suas expectativas e o que você achou do evento em si. Até a próxima!

Texto escrito por: Lucas Souza.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s