Mês dos namorados: cinco animes de romance que você precisa ver.

Olá amigos, nesse mês o clima de romance está no ar e o nosso blog não poderia deixar isso passar despercebido. Nesse post listarei para vocês o top cinco de animes do gênero romance que eu acho memoráveis e recomendo para quem quiser assistir com sua namorada (o). Desde já aviso que independente da posição que estiver eu considero todos os animes citados excelentes e a posição numera em que coloquei não significa que é uma nota.

05- Tonari no Kaibutsu-kun

tonari-no-kaibutsu-kun-image-tonari-no-kaibutsu-kun-36624034-500-283

Formato: Anime/Mangá/OVA

Genero: Comédia Romântica , Shoujo , Vida Escolar , Visual Novels

Autor: Robico

Direção: Hiro Kaburaki

Estudio: Brains Base, Aniplex

Sinopse: Tonari no Kaibutsu-kun é focado na relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse, a não ser em estudar e em seus planos no futuro, e um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta. Um dia, Shizuku é encarregada de levar os deveres de classe na casa de Haru. Dessa forma, começa a estranha amizade entre uma garota fria e calculista com um garoto problemático e ingênuo. (fonte: Wikipedia)

Comentarios: Tonari no Kaibutsu-kun foi um anime que me conquistou muito rápido, pois é uma história muito bem dosada e agradável de se acompanhar. Com diversas cenas bem divertidas e cheias de clima, além de que é um anime que não foca apenas nos protagonistas mas também tem personagens secundários carismaticos e chamativos.

04- Ao Haru Ride

tumblr_o6co98qt7w1thqvsyo1_500

Formato: Anime/Mangá/Live Action/Light Novel

Genero: Comédia , Drama , Romance , Shoujo , Vida Escolar

Autor: Io Sakisaka

Direção: Production IG

Estúdio: Production IG

Sinopse: Futaba Yoshioka quer dar um novo rumo a sua vida. No ginásio, Yoshioka não tinha nenhuma amiga, porque muitos garotos gostavam dela. No entanto, o único por quem era apaixonada, Kou Tanaka, afastou-se dela, antes que ela pudesse confessar seus sentimentos. Agora no colegial, Yoshioka está determinada a ser indelicada e grossa com os garotos, para que suas novas amigas não sintam ciúmes dela. Ela estava feliz com sua vida, até reencontrar com Kou, que agora usa o nome Kou Mabuchi. Ele diz que também era apaixonado por ela naquela época, porém que agora seus sentimentos são indiferentes. (fonte: Wikipedia)

Comentários: Esse anime é repleto de personagens carismáticos e divertidos, trilha sonora e animação muito boa. Além de que a narrativa é simples e fácil de acompanhar, Ao Haru Ride é uma ótima indicação para todos que são fãs de um bom romance.

03 – Ranma 1/2

tumblr_m00qu9sxym1r1n5pqo1_500

Formato: Anime/Mangá/Ovas/Game/Filme (Live Action)

Genero: Ação , Artes Marciais , Aventura , Comédia Romântica , Seinen

Autor: Rumiko Takahashi

Direção: Tomomi Mochizuki

Estudio: Studio Deen

Sinopse: Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original. No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas, no intuito de manter o dojo Tendo como seu legado.Quando Ranma chega à casa da família Tendo, ele está na forma de garota. A confusão perdura até que Akane Tendo (a filha mais nova) vê Ranma, que tomava banho, na forma de garoto. (fonte: Wikipedia)

Comentários: Ranma 1/2 é um clássico da comédia, ele é aquele tipo de história que consegue elevar o teu humor de zero pra dez tranquilamente. Os personagens são divertidos, cativantes e a narrativa da história é muito boa. Por ser um anime um pouco antigo provavelmente muita gente da geração atual ainda não teve oportunidade de conhecer, mas, com certeza, vai se deliciar nessa história facilmente.

02- BTOOOM!

166bfc0485d47ae4d114a0cbcd868205499bf78d_hq

Formato: Anime/Mangá

Genero: Ação , Aventura , Drama , Jogos , Romance

Autor: Jun’ya Inoue

Direção: Kotono Watanabe

Estudio: Madhouse

Sinopse: Ryōta Sakamoto é um desempregado de 22 anos que mora com a mãe. No mundo real ele não é alguém especial, mas online ele é um dos melhores jogadores do planeta de um jogo chamado Btooom!Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, porém não lembra como ou porque foi parar ali. Enquanto andava pela praia, Ryōta viu alguém e chamou por socorro. O estranho respondeu jogando uma bomba nele! Agora Ryōta percebe que sua vida corre perigo e que está em uma versão da vida real de seu jogo preferido! Ryōta conseguirá sobreviver e descobrir porque isso está acontecendo e quem é o culpado? (fonte: Wikipedia)

Comentários: Pros casais que são fãs de ação, BTOOM é um prato cheio, além de que ele consegue desenvolver o fator romance ao longo da história de modo que consegue satisfazer a todos que são fãs de romances. A minha única critica em relação a esse anime é que ele é muito curto e acaba deixando o espectador na vontade de mais episódios.

01- InuYasha

tumblr_nc4e1vcf2j1qhtp3wo4_500

Formato: Anime

Genero: Aventura , Comédia Romântica , Fantasia , Shounen , Sobrenatural

Autor: Katsuyuki Sumisawa

Direção: Masashi Ikeda,Yasunao Aoki

Estudio: Sunrise

Sinopse: A história começa em Tóquio, no Japão, com uma garota de 15 anos chamada Kagome Higurashi. Ela vive com sua mãe, seu avô e seu irmão mais novo, Sota, nas terras do santuário Shinto. Quando ela vai procurar seu gato, Buyo, no poço perto de sua casa, um monstro a puxa para o Poço Come-Ossos e a leva consigo. Assim, ela reaparece no período Sengoku do Japão. Aparentemente, um yōkai tinha atacado uma aldeia perto do poço, com objetivo de roubar a Joia de Quatro Almas e matar a sacerdotisa que a protegia. Por Kagome se parecer bastante com a mulher, acaba sendo atacada por um yōkai. Desesperada, ela acaba libertando o hanyou InuYasha, que estava lacrado por uma flecha sagrada em uma árvore. Embora facilmente salve Kagome, ele se revela um problema maior. InuYasha foi selado na árvore há 50 anos pela sacerdotisa Kikyou, que era a guardiã da Joia de Quatro Almas. Ela pediu que, quando morresse, a joia fosse queimada junto a ela, para que ninguém mais pudesse abusar do seu poder. No entanto, Kagome é a reencarnação de Kikyo e traz consigo a Joia de Quatro Almas. Dessa forma, a joia acaba sendo quebrada em vários fragmentos, que se dispersaram por todo o Japão. Cada fragmento é capaz de garantir um grande poder e, por isso, acaba sendo procurado por seres humanos e yōkais. Então, InuYasha e Kagome se propõem a juntar os fragmentos da joia e evitar desastres que ela pode causar. (fonte: Wikipedia)

Comentários: Não tem como falar de animes do gênero romance sem falar de Inuyasha. Além de ser um clássico dos animes, Inuyasha está no meu top 10 de animes que mais gosto. Ele tem um pouco de tudo, comédia, romance, drama, fantasia e muito mais. É um anime que todo fã de animes precisa assistir!

Bom esse é o meu top cinco de sugestões de animes que tem o gênero romance incluído, espero que tenham gostado. Se tem algum anime a incluir nessa lista não deixe de comentar e dar sua sugestão o seu comentário é fundamental para o crescimento do nosso blog. Desde já agradeço por terem lido tudo, voltem sempre.

Texto escrito por: Eduardo Mateus.

10 comentários sobre “Mês dos namorados: cinco animes de romance que você precisa ver.

    • somaisumaleatorio disse:

      Ranma 1/2 e InuYasha são animes épicos, principalmente Inuyasha que é um anime fantástico para se ver e rever. Os outros citados também são muito legais, observando seu blog diria que você pode acabar gostando bastante de Ao haru Ride e Tonari no Kaibutsu kun! Você consegue achar esses animes facilmente em sites como Super Animes, AnimeQ, AnimeKi, Anbient Animes, Punch Animes, Hinata Sou .. anime genkai entre outros!
      Obrigado pelo comentário, volte sempre.

      Curtir

    • somaisumaleatorio disse:

      InuYasha é um anime fantástico, penso que em rever ele em breve só que faz mais ou menos um ano e meio em que revi ele, então irei deixar passar mais tempo para poder sentir mais saudades.
      Veja, Ranma 1/2 é um anime muito gostoso de se ver, bem descontraído a historia bem diferente.

      Curtir

    • somaisumaleatorio disse:

      BTOOOM é um anime que gostei muito, é uma pena que ele no anime não seja nem um terço da história do mangá. Queria continuação do anime, já o mangá eu queria muito ter em minha coleção depois irei procurar Online.
      Fico feliz que tenha gostado, volte sempre.

      Curtir

  1. Blog Coud disse:

    Olá! =3
    Primeiro, ótima postagem! Desses que você citou, o que está na lista para assistir é Tonari no Kaibutsu-kun e me interessei agora por Ao Haru Ride.
    OH MY SERENITY, tenho um amorzinho por Ranma 1/2. Excelente recomendação, haha! Ranma & Akane *u*
    InuYasha ainda não assisti, mas por preguiça mesmo hehe xD
    Btooom! eu já terminei o anime, não curti muito, mas dizem que o mangá é melhor!

    Beijos! =3

    Curtido por 1 pessoa

    • somaisumaleatorio disse:

      Olá! Fico feliz que tenha gostado, saber disso é muito importante.
      Tonari no Kaibutsu-Kun e Haru Ride são ótimos shoujos lembro que quando assisti ambos acabei vendo muito rápido pois a história de ambos são bem legais.
      Eu acho Ranma1/2 um anime fantástico, nostálgico e que não tem um episódio ruim. Acho o casal Ranma & Akene muito legal eles tem uma quimica muito boa.
      Serio que não viu InuYasha ainda? Poxa, reserve um tempo e veja quando puder, é um anime fantástico e que acho que todo fã de animes precisa ver! Você não irá se arrepender!

      Curtir

Deixe um comentário