#Resenha: Filme “Invocação do Mal 2” (The Conjuring 2)

Olá amigos, como um bom fã de filmes de terror eu não pude deixar de comparecer no cinema nessa última quinta feira dia 09/06, para poder prestigiar a estreia do segundo filme de Invocação do Mal (The Conjuring 2) no Brasil. Nesse post contarei para vocês quais foram as minhas impressões sobre o filme, fiquem tranquilos pois não haverá spoilers nesse post!

invocac3a7c3a3o-do-mal-2

Título: Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2)

Data de lançamento: 9 de junho de 2016 (Brasil)

Duração: 132min.

Direção: James Wan

Roteiro: James Wan, Chad Hayes, David Leslie Johnson, Carey Hayes

Música composta por: Joseph Bishara

Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Frances O’Connor, Maria Doyle Kennedy, Simon McBurney, Madison Wolfe, Shannon Kook, Adrien Ryans

Gênero: Terror

Sinopse: Invocação do Mal 2, ocorrerá sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013),a ocorrência paranormal em questão se passou nos anos 1970 em Enfield, Inglaterra. Nesse caso o foco era duas irmãs que supostamente estavam possuídas. Lorraine Warren descreveu está como uma das experiências mais aterrorizantes de sua carreira.

Comentários: Por se tratar do volume dois de uma sequência assumo que fiquei com um pouco mais de expectativa se realmente o filme iria ter um potencial similar ao primeiro filme que foi exibido em 2013. Mas para a minha sorte e de quem também estava com esse tipo de pensamento, Invocação do Mal 2 é um filme com uma boa história, muito bem explicado mas também recheado de boas cenas de arrepiar qualquer um.

Quem assistiu a trilogia de filmes intitulados como “sobrenatural” que também teve direção de James Wan deve ter percebido que Invocação do Mal 2 fez referência a algumas cenas dessa trilogia. Por ambos os filmes tratar de assuntos um tanto quanto similares desse modo ambos puderam dialogar de forma perfeita. Invocação do mal 2 se tornou um filme que roubou bons sustos, mas também fez a sua plateia vibrar de expectativa e gritar de tensão ao longo do filme, fazendo com que o filme despejasse diversas informações que se juntam como em um quebra cabeças, revelando aos poucos tudo que estava ocorrendo não prendendo o filme apenas a sustos mas mostrando que tudo aquilo havia uma razão.

maxresdefault1

Um ponto que achei muito positivo foi que o diretor conseguiu transforma muito bem o clima de tensão em volta de cada cena, desde a primeira cena do filme já é passado para o espectador imagens que vão construindo um clima bastante pesado em torno da história de modo que as famosas cenas de “susto” simplesmente ocorrem quando menos se espera, deixando o espectador cada vez mais retraído e ansioso com a história.

O jogo de imagens feito com a câmera foi algo espetacular, a câmera está sempre em movimento dando impressão ao espectador de que aqueles personagens estavam sendo sempre observados e que a todo momento algo estaria prestes a acontecer contribuindo para o espectador chegasse ao ápice de expectativa e tensão. Invocação do Mal 2 trás para o espectador ambientes sombrios, vultos e cenas de tirar o fôlego.

Mas uma vez Vera Farmiga e Patrick Wilson conseguiram interpretar muito bem seus personagens e transmitir a proposta do filme. Mas algo que também merece reconhecimento é a bela atuação do elenco infantil que por sua vez teve uma ótima atuação, despertando atenção no publico nas cenas mais pesadas. Em especial a atriz Madison Wolfe que interpretou a garotinha Janet Hodgson, pode retratar cenas extremamente pesadas e bem desenvolvidas que eu sinceramente não tenho visto nada igual desde “O exorcista”, não que eu esteja dizendo que não exista filmes com uma temática assim tão bons mas que a atuação dessa garota no papel foi espetacular.

invoca25c325a725c325a3o

Invocação do Mal 2 é um filme que preencheu minhas expectativas, roubou muitos sustos e também contou com a construção da história de modo muito bem desenvolvido, sem deixar muito a desejar. Aconselho que quem está com curiosidade não deixe de ver e que tente ver no cinema. A experiência de assistir esse filme no cinema é perfeita, pois além de você ter um contato melhor com as imagens e sons do filme o clima de tensão se intensifica devido à qualidade e potencial do filme em criar essa atmosfera. O enredo do filme prende o espectador de maneira envolvente de modo que 132 minutos se passam de maneira que passa despercebido.

Como disse acima é um filme que gostei bastante e recomendo a todos que não deixem de prestigiá-lo. Mas e você, já assistiu? Quais impressões teve? Não deixe de comentar o seu comentário é de total importância para o crescimento do nosso blog.

Texto escrito por: Eduardo Mateus.

Anúncios

5 comentários sobre “#Resenha: Filme “Invocação do Mal 2” (The Conjuring 2)

  1. etiojunior disse:

    Também sou muito fã de filmes de terror e sempre ouvi falar bem de Invocação do mal, embora nunca tenha assistido.
    Como vi que iria sair o segundo volume do filme, corri e já baixei o primeiro para ver antes!😁
    Ótima resenha!!!
    👏🏻👏🏻👏🏻

    Curtido por 1 pessoa

  2. Reet disse:

    Ótima resenha!Uma coisa que eu notei no filme e acabei de ver aqui foi justamente a qualidade da interpretação daquelas crianças.Eu fico boba de ver elas fazendo aquelas coisas!haha
    Filme foda ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s