O que difere Dragon Ball Z: The Fall Of Men dos outros Live Actions da franquia?

Não é de agora que a franquia Dragon Ball é contemplada com um Live Action. Porém na minha opinião de fã da franquia já por anos, vejo The Fall of Men um Live Action com inúmeros pontos positivos. Claro tem suas falhas como a maioria das adaptações, mas ate então de todos os Lives que tem sido divulgados da franquia Dragon Ball, TFOM conseguiu me agradar.

1517017_1832337776993313_1939786394_n1

Como já foi falado, todo Live Action vária muito de acordo com a plataforma que ele é produzido (filme/série/drama). Produzir um filme de uma adaptação de um anime como Dragon Ball, não é algo simples. O universo de Dragon Ball é totalmente fora do “padrão”, afinal não estamos acostumados a conviver com dinossauros, extraterrestres e deuses de outras dimensões. Reproduzir uma obra assim é algo trabalhoso e delicado afinal levar esse tipo de história para a plataforma de um filme Live Action, acaba sendo fundamental que mudanças e ajustes sejam feitos.

The Fall Of Men, nitidamente foi criado inspirado no especial de tv Dragon Ball Z: Gohan e TrunksGuerreiros do Futuro que foi lançado originalmente no Japão em Fevereiro de 1993, entre os episódios 175 e 176. Nesse especial é retratada a história fantástica (sim eu amo a saga androids), do Trunks do futuro e do Gohan do futuro, que por muito tempo lutaram com força e garra para destruir os androids assassinos e assim livrar a sua realidade da destruição. O interessante é que nesse episódio mostrará fatos que ocorreram antes do Trunks ter ido para o passado e alertado Goku e seus amigos, do futuro que os esperava. Então pra quem é fã, é bastante interessante esse episódio especial, porque ele meio que amplia toda a visão do fã em relação à saga e em relação aos androids do futuro, que são descrevidos apenas algumas vezes pelo Trunks, sem tantos detalhes adicionais no anime.

tumblr_nt9u1ef02t1uazugyo1_500tumblr_lvn6siqcsu1qcfgllo1_500-1

Voltando ao ponto principal que é o Live Action The Fall Of Men, ele consegue reconstruir a história do “Dragon Ball Z: Gohan e TrunksGuerreiros do Futuro” de uma maneira que chega a ser admirável, porque apesar das adaptações que são feitas na história já nos primeiros minutos do Live já dá para perceber que tipo de história se trata, e qual rumo tomará. O que mais achei interessante é que o Live tentou preserva pontos importantes da história, como as atitudes de Son Goku, as lembranças de Bulma sobre Vegeta, o modo que o Trunks idealizava a imagem do pai, como o saiyajin que era orgulhoso mais que pensou no futuro de sua “família” que estava na terra. Tudo isso são coisas que podemos ver nos diálogos que ocorrem no anime e eu achei isso muito produtivo porque acabou dando ao Live uma energia bem pesada, mais ou menos aquela energia sombria e a mesma sensação de desgraça em que é retratada no episódio especial “Dragon Ball Z: Gohan e TrunksGuerreiros do Futuro”. Porém esse Live ele passou por algumas mudanças, que como fã chegou a me incomodar um pouco, já que nesse universo paralelo Trunks já não estava mais lutando contra os Androis 17 e 18 e sim contra o Cell. Um fato que me deixou bastante curioso foi que o kuririn nessa história aparece vivo, fugindo do Cell. Mas se for mesmo observa a história original o Kuririn e todos os outros Guerreiros Z já estavam mortos quando o Cell surgiu no futuro, já que quem os matou no futuro foram os androids e não Cell. The Fall If Men na minha opinião descreve um futuro onde Trunks não havia voltado para o passado, onde Trunks não teve opções a não ser lutar contra o super android Cell. Mas como destruir o Cell no nível de luta que Trunks tinha? Chega a ser um tanto incerto o futuro no universo de The Fall Of Men.

Sem dúvidas essas mudanças acabam fazendo certa confusão na cabeça de quem é fã de Dragon Ball e acompanhou a Sagas e seus episódios especiais, mais ainda assim essas mudanças não tornam o Live desagradável, nem muito menos mal elaborado. A mensagem que The Fall Of Men quer passar na minha opinião é de um universo paralelo onde Trunks não teve a oportunidade de voltar no passado, uma realidade onde Trunks viu todos os seus amigos serem mortos e acabou ficando sem nenhuma saída, as memórias de seu pai e de seus amigos simbolizam a esperança que Trunks tem de não desistir e Cell simboliza toda a ruina, que o mundo estava passando. The Fall Of Men se torna uma visão alternativa dos acontecimentos mostrados na saga Androis e saga Cell, dentro do universo Dragon Ball. Desse modo o Live não desmerece a história em nenhum momento, pelo contrário o Live dá oportunidade do seu publico ampliar a sua visão da história original em outras possibilidades “e se tivesse ocorrido isso?”, “e se o Trunks não tivesse retornado para o passado?”. Quem nunca deve ter se questionado dessa forma? Quem nunca fez esse tipo de questionamento nunca é tarde, afinal o questionamento irá apenas ampliar o seu modo de ver os acontecimentos do anime, ele não modificará a história.

5

The Fall Of Men é um Live Action bem recente, ele é provido de uma tecnologia bem mais atualizada diferente de outros Live Actions da franquia, mesmo sendo um projeto que foi criado por fãs do anime. E tem uma temática bastante interessante, apesar de a história ser alternativa o Live Action chega a ser tão bem elaborado, trazendo o mundo Dragon Ball para uma visão mais realista e madura. Quem ainda não teve a oportunidade de assistir, recomendo que veja, pois você não perderá nada, e sim ampliará sua visão sobre a saga abordada. Já quem já viu o que achou? Algum comentário a agregar ao texto? Não deixe de comentar.

Texto: Eduardo Mateus.

Creditos (Gifs): http://iheartvb.tumblr.com/http://neogohan.co.vu/

Anúncios

Um comentário sobre “O que difere Dragon Ball Z: The Fall Of Men dos outros Live Actions da franquia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s